terça-feira, 25 de abril de 2017

Os melhores (e o pior) de 2017 até o momento


Ainda estamos em abril, mas 2017 tem se mostrado um excelente ano quando falamos sobre leituras. Por isso resolvi já trazer o meu TOP 5 de livros lidos até o momento e, como bônus um que eu detestei.

Saibam que tenho tido leituras tão boas que foi difícil escolher só 5, mas vamos lá!

Top 5 leituras de 2017 – Até abril

Para ler as resenhas é só clicar no nome do livro



Pensem num livro divertido e bem louco! Uma mistura de steampunk, vampiros, lobisomens, romance de época e uma protagonista sem alma, sem nenhum freio quando o assunto é discutir e muita curiosidade e talento para se colocar nas maiores furadas.




Esse livro tem tudo o que eu gosto: fantasia, romance, reviravoltas, magia, ação e tudo isso muitíssimo bem escrito, num enredo que te envolve e te joga naquele universo criado pela autora. Fora que a edição física está de babar de TÃO linda!




Sabe aquele livro que quando você termina você abraça e diz: É por causa de obras assim que eu amo literatura? Assim foi Ninfeias Negras. O meio desse thriller policial que fala muito sobre arte pode até ser enrolado, mas o final é um tiro genial. Simplesmente genial.




Que eu sou mega fã do Rick Riordan e seus livros de mitologia não é nenhuma novidade. Tenho uma paixão louca pelo Percy Jackson e agora por Apolo! Esse livro me fez rir como nenhum outro da série e tem um enredo super inteligente, que nos faz pensar nos próximos volumes.


Quando a Bela Domou a Fera – Série Contos de Fadas – Eloisa James (Editora Arqueiro)



Ok, eu sei que disse que era só Top 5, mas não consegui escolher um sem o outro! Essas duas leituras eu amei por motivos diferentes, mas foram favoritadas no meu coração. As Cordas Mágicas é uma das leituras mais lindas, doces e incríveis que já fiz na vida. A vida, ascensão, auge e queda de um cantor narrada pela Música e com depoimentos de artistas reais. E Quando a Bela Domou a Fera foi o melhor romance de época que já li. Extremamente divertido e uma mistura de A Bela e a Fera com Dr. House. A resenha sobre ele sai amanhã.


Agora a pior leitura de 2017:



A série toda não é lá grandes coisas – e eu estou lendo os 12 volumes, porque eu comecei e não sou de parar na metade -, mas o livro de Maio eu peguei um ódio tão grande que vocês nem imaginam. Primeiro a protagonista deu #ALOKA porque a irmã ficou noiva. Depois o resto do livro foi sexo, sexo, sexo, sexo e mais um pouquinho de sexo, tudo sem muito nexo (opa, rimou!).

*** 

E vocês, o que já leram de bom (e ruim) em 2017? Algum dessa lista?

Teca Machado

10 comentários :

  1. Oi, Teca! Não li nenhum dos livros lidos por ti, mas acredito que sejam excelentes.E, sobre a sua pior leitura até então ser " A garota do calendário" Maio. Talvez seja a pior leitura de muita gente né? Eu não li essa série tão comentada entre blogs, espero que o restante da mesma seja proveitosa para você. Abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimos livros! Depois vou dá uma pesquisada neles.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses ai que você gostou eu só li The Kiss of Deception, O Oráculo Oculto, mas quero muito ler os outros já vi falarem tão bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca. Desde que saiu o primeiro livro da A garota do Calendário e eu comprei para ler, e acabei empacando nas poucas páginas que li, sabia que era uma história que não iria querer ler. Não vejo um enredo rico, só vejo cenas eróticas e a Mia ora dando uma de coitada, ora dando uma de fodona. Enfim, eu não li nenhum dos favoritos mas preciso ler Quando a Bela domou a fera e The kiss of deception <3 Espero gostar também do último porque não curto muito fantasia kk
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Teca.
    Caramba, quantos livros bons e o tempo tão curto para lê-los. :(
    Dos livros que você gostou, acho que não leria o Alma? porque acho que não faz muito o meu estilo.
    Agora esse Ninfeias Negras parece o meu tipo de livro preferido com o bônus de ter uma capa sensacional.
    Quanto ao pior, não vou passar nem perto haha. Parece muito ruim mesmo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Oi teca! Eu quero ler As Cordas Mágicas e amei Quando a bela domou a fera! Sobre A garota do calendário, eu acho que a série tem altos e baixos, fevereiro e maio não foram tão bons, mas eu gostei de março e abril. E assim como vc quero ir até o fim rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu não li nenhum desses livros, mas já ouvir falar da maioria e tenho curiosidade para ler o segundo da sua lista: The kiss of deception.
    Agora, eu fiquei interessada em um que é a primeira vez que ouço falar: As Cordas Mágicas. Esse parece ser aquele livro que só de ver a capa já te chama a atenção. Vou procurar saber mais sobre ele.

    Bom, eu sei do que se trata A Garota do Calendário, porque minha última experiência com livro erótico por justamente a autora só querer colocar cenas de sexo para ter mais páginas e elas acabam sendo desnecessárias.

    Bom, fico feliz que em maioria as leituras de 2017 estejam sendo boas. As minhas também estão!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Que legal, fiquei doida pra ler Quando a Bela Domou a Fera, já vou procurar!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Teca!
    Por enquanto a minha melhor leitura foi "O Livro dos Baltimore" do Joel Dicker, mas o livro que estou lendo no momento ("Foi apenas um sonho") é um sério candidato a essa listinha.
    Já vi muita resenha negativa sobre a série do calendário. Boa sorte indo até o final porque compilação de cenas de sexo entre duas capas, sem história, ninguém merece.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nifeias Negras já está no meu Kindle apenas esperando eu dignar meu tempo e minha atenção! Hahahaha
    Quero muito ler por conta da sua resenha e de outros comentários incríveis sobre o livro.

    Agora, Eloisa James é favorita sempre! <3
    Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir