quarta-feira, 26 de abril de 2017

Quando a Bela Domou a Fera – Um dos melhores de 2017


Eu sei, a gente ainda está só em abril, mas já posso garantir para vocês que Quando a Bela Domou a Fera, de Eloisa James, é um dos melhores livros que li e vou ler em 2017! QUE COISA MAIS MARAVILHOSA, GENTE! Está explicado porque a Julia Quinn disse que é apaixonada pelos livros da autora.

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro

A obra, que recebi em parceria com a Editora Arqueiro, é uma releitura divertidíssima de A Bela e a Fera, com uma mistura de Dr. House e romance de época. Esse é o segundo livro da série Contos de Fadas, mas como são volumes independentes, a Arqueiro decidiu publicar esse primeiro devido a todo o frisson causado com o live action de A Bela e a Fera, da Disney.

A história original está o tempo todo permeando Quando a Bela Domou a Fera, mas o livro é tão mais do que isso! Ele é fictício, mas poderia muito bem ter sido real. O romance de época de Eloisa James foge das convenções do gênero, já que os personagens não se importam muito com as regras sociais da época e estão num local afastado da tradicional Londres.

No livro conhecemos Linnet. Talvez uma das mais belas jovens que já passaram pela Inglaterra. Linda, angelical, inteligente, cobiçada pelos homens e odiada pelas mulheres, ela sabe usar o seu charme para conseguir o que quer. Inclusive um príncipe! Mas o tiro saiu pela culatra, porque ela é pega aos beijos com o príncipe, é rejeitada publicamente por ele e agora a sua reputação está arruinada. 

Eloisa James
A única solução encontrada por sua família é a de oferecer Linnet em casamento a Piers Yelverton, conde de Marchant, filho de um duque. O problema é que Piers não tem desejo algum de se casar, é um médico com um temperamento terrível – tanto que é chamado de Fera - , sofreu um acidente quando criança que dizem ter o deixado imune aos encantos femininos, vive no País de Gales e nem ao menos sabia que tinha uma noiva a caminho.

O estranhamento de Linnet e Piers é instantâneo, mas a garota tem certeza que ele vai se apaixonar por ela em apenas duas semanas e o médico tem certeza que não. A convivência irá mostrar que talvez os dois estejam errados.

O enredo de Quando a Bela Domou a Fera é construído de forma muito fluida e divertida. Os personagens são irônicos e sarcásticos e quem gosta de romance de época sabe que geralmente os mocinhos não são assim, mas esse é um dos maiores acertos do livro. Os diálogos entre eles são deliciosos de acompanhar.

As personalidades teimosas nos fazem amar loucamente Linnet e Piers e a torcer pelo casal cabeça dura. Linnet tinha tudo para ser a garota fútil que usa a sua beleza como ferramenta para arrogância, mas a garota é muito mais profunda e nos surpreende com suas escolhas e motivações. Piers é considerado mau, mas seu coração é mole no fim das contas. Ele tem um hospital dentro do seu castelo para ajudar as pessoas da região! É só a casca que é dura, porque por dentro há amor. E os personagens secundários são ótimos também, como o mordomo de Piers, sua mãe, seu pai e seu primo, o garoto Gavan e outros.

O romance acontece como deve acontecer, nem tão rápido e nem tão devagar e tudo o que os leitores conseguem ao longo da leitura é ficar com os olhos em formato de coração! Linnet e Piers conseguiram um enorme pedaço do meu amor, mesmo com todo mau humor e burradas que fizeram ao longo do caminho.


Eloisa James escreve divinamente bem. Tenho quase certeza que o livro grudou nas minhas mãos, porque eu não conseguia largar! A história é interessante, diferente, romântica na medida certa, faz rir e faz quase chorar. 

Agora dá para entender porque Quando a Bela Domou a Fera foi considerado um dos 10 melhores romances de 2011 pelo Library Journal. Favoritei. Eloisa James, já te amo!

Já desejo loucamente os próximos volumes da série Contos de Fadas!

Recomendo um montão!

Teca Machado


12 comentários :

  1. Não conheço, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca!
    Menina, estou achando que vou pular esse livro pra frente de algumas leituras. Faz tempo que não leio um livro que me faça rir e estou achando que esse vai ser o escolhido da vez hahahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Amar a si mesmo talvez seja o único romance eterno. ( frase do livro "desaforismos" de Georges Najjar Jr )

    ResponderExcluir
  4. nossa que incrivel conhecer esse titulo, com certeza fiquei MUITO curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Parece ser um ótimo livro, vi falarem muito bem dele. Adorei a resenha e fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Adoro a Bela e a Fera e amei saber que a autora baseou o personagem dela no Dr House. Imagino como deve ser divertido o livro!!

    ResponderExcluir
  7. Estou chocada que esse livro seja de 2011 e só tenha chegado agora aqui no Brasil. Eu só ouço as pessoas falarem bem dele. Confesso que a sua resenha foi a que mais me convenceu que preciso ler esse livro. Eu senti aquele friozinho na barriga de empolgação enquanto li a sua experiência com o livro. Vou adicioná-lo na minha lista, com certeza!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Vendo muitos elogios para esse livro ! Tenho vontade de ler! Adorei as fotinhos que colocou ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar sobre esse livro! Fiquei curiosa em ler.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  10. Oi Teca!

    Só leio resenha positivas sobre esse livro! Estou super curiosa para, eu tenho fugido de romances de época, mas esta obra eu quero muito ler, os resultados foram totalmente positivos, ainda mais sendo uma releitura da Bela e a Fera apesar das diferenças, fico feliz demais que tenha gostado.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  11. Oi, Teca

    Menina, eu já considerei uns dois livros como melhores do ano, super normal! hhahaha
    Eu estou louca para ler esse livro, mas está custando quase quarenta reais, me recuso! Estou esperando uma promoção.
    Acho que vou adorar a Linnet e tenho certeza que vou amar Piers! hahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi, Teca!!!

    Eloisa James é sensacional mesmo. Eu adorei esses livros e acho que ainda tenho em casa o que é inspirado na Cinderella - credito que minha mãe o pegou para ler em algum momento e nunca mais o vi. Hahahahahaha
    Comprei quando estava no EUA e fiquei tão encantada quanto você está agora.

    Mas, obviamente, faz muito tempo então eu tenho que reler em português agora! Hahahahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir