sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

The Kiss of Deception – Primeiro volume de Crônicas de Amor e Ódio


Aí você finalmente lê aquele livro sobre o qual todo mundo fala – e fala bem – e finalmente entende todo aquele encanto e elogios. Foi assim que me senti com The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson, o primeiro volume da série Crônicas de Amor e Ódio.


Primeiro preciso falar sobre essa edição incrível e maravilhosa da DarkSide Books. A editora é conhecida pelo seu capricho, mas em The Kiss of Deception a lindeza chega a outro nível. O livro tem capa dura, marcador de página de fita, mapa dos reinos e detalhes na abertura dos capítulos. E o meu ainda veio com um pôster duplo: de um lado a capa do livro, do outro um mapa. É um dos livros mais bonitos que eu já vi. E além disso tudo a história é ótima. Tem como ser ainda melhor?

Em The Kiss of Deception a princesa Lia vive no reino de Morrighan, onde a tradição é a lei. O problema é que a tradição não é o que Lia deseja para a sua vida. Ela não quer um casamento arranjado com algum príncipe velho de outra região que nem teve vontade de conhece-la antes da cerimônia, um casamento que visa apenas uma aliança política, não a sua felicidade. Então ela foge para um pequeno vilarejo onde se esconde e vive como uma garota comum que trabalha pesado numa taverna.

O problema é que o príncipe, que no fim das contas é jovem, sentindo-se afrontado sai a procura de Lia. Só que o mesmo faz um assassino contratado, que deseja matar Lia e desestabilizar ainda mais a aliança entre os reinos. Mal sabe Lia que os dois jovens que conheceu na taverna são seu ex-noivo e seu assassino. Desse modo, a princesa acaba numa trama de traições, mentiras, magia e ação da qual não irá escapar tão facilmente.

Mary E. Pearson
Os primeiros capítulos de The Kiss of Deception são meio lentos, mas isso acontece propositalmente, já que acompanhamos Lia na sua preparação ao casamento, cheia de tradições e cerimônias que deixam a garota entediada. Assim que ela foge, o enredo começa a andar e somos presos nessa história cheia de reviravoltas, mistérios e que dá a entender que teremos livros ainda melhores pela frente.

Um dos grandes acertos do livro foi Mary E. Pearson não deixar claro até quase o final do livro quem é o assassino e quem é o príncipe. Desse modo, o triângulo amoroso fica ainda mais complexo. O leitor se encanta e apaixona pelos personagens sem saber quem é o vilão e quem é o mocinho, já que ambos são sedutores e bonitos a sua maneira (nem vou me prolongar no assunto porque senão vou dar spoilers sem querer). Sei que eu passei páginas e mais páginas trocando de opinião sobre quem era quem e de quem eu gostava mais.

Lia é tão cheia de girl power que é bonito de se ver. Ela é princesa, mas está longe de ser mimada, frágil e indefesa. Lia é destemida, desafiadora e faz o que quer, não o que querem para ela. Foi uma protagonista que não me irritou hora nenhuma, algo muito raro de acontecer. Ela toma a situação pelas mãos, por pior que seja (e olha que ela passa por maus bocados) e não tem medo de trabalhar. Quero muito saber como vai ser a evolução dela nos próximos volumes.

A narração dos capítulos vai se alternando entre Lia, o príncipe, o assassino e Rafe e Kaden (os dois jovens que não sabemos quem é assassino e quem é príncipe). A leitura é dinâmica, fluída e vai viciando a ponto de você não conseguir largar o livro. A obra não é pequena, são mais de 400 páginas, mas mesmo assim é dificílimo não ler em pouco tempo. E o final do livro, com um super cliffhanger, nos faz querer ter o volume dois em mãos no mesmo instante. 

Mergulhei profundamente na história e me vi no universo de Morrighan. Quando um autor consegue te transportar para o mundo que ele criou é porque como escritor é muito bom. E Mary E. Pearson sem dúvidas é.


O segundo livro de Crônicas de Amor e Ódio já foi publicado no Brasil e chama The Heart of Betrayal. O terceiro ainda não foi traduzido, mas chama The Beauty of Darkness.

Recomendo muito.

Teca Machado


17 comentários:

  1. Oi, Teca!
    Que você gostou desse, vai amar The Heart of Betrayal! Foi muito bom do começo ao fim
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca! Eu tô louca para ler esse livro mas quero ter o exemplar em mãos antes de começar porque não sou dada a ler fantasias, então fico meio com medo de não conseguir me adequar a narrativa e ao universo criado pela autora. O pior é que detesto triângulos amorosos, e se a pessoa não escolhe quem eu gosto, eu fico chateada kkk mas eu quero ler mesmo assim.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mika!
      Ah, mas essa é uma fantasia muito bacana, nem tem tanto fantasia assim, hehe.
      Eu também fico com agonia de triângulos amorosos, mas gosto, haha.

      Beijooos

      Excluir
  3. hmmm muito interessante a historia, a capa e a edição sao msm lindas, fiquei curiosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edição maravilhosa e livro ótimo.
      Tem coisa melhor?

      Beijooos

      Excluir
  4. Oi Teca!! É uma história super envolvente né? Lia é uma personagem com muitas camadas! E a edição da Dark é linda demais!! <3 Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuper!
      História envolvente e edição linda.
      Como não amar, né?

      Beijooos

      Excluir
  5. Oiii Teca

    Adorei esse triangulo amoroso! Justamente pelo que vc contou, que até o final não saberemos ao certo quem é quem. Estou louca pra ler essa trilogia e espero também me surpreender como todos os que já leram parecem haver se surpreendido.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos quem é quem e ficamos perdidos sem nem saber por quem torcer, hahaha.
      Você vai gostar!

      Beijooos

      Excluir
  6. Oi, Teca.
    Caramba, que livro maravilhoso!
    A capa é sensacional e o enredo me conquistou.
    Não conhecia a obra, mas sua resenha me deixou com vontade de comprá-lo agora mesmo.
    É muito interessante esse triângulo amoroso, com o herói e o vilão e a mocinha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que bom!
      É realmente muito boooom!
      Agora eu entendo porque todo mundo fala bem.

      Beijooos

      Excluir
  7. Oiiiiii Tecaaaaaaa

    Nossa esse livro está há tanto tempo esperando minha atenção na estante que eu acho que se ele falasse ia me dar uma linda bronca hahaha
    Mas vou ler looogo logo!

    Beijoos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Raíssa, lê logo, mulher!
      É muito incrível!
      :D

      Beijooos

      Excluir
  8. Oi, Teca!!!

    Acredita que tenho esse livro há algum tempo já, mas não consegui ler ainda? Hahahaha
    Comprei em alguma promoção da vida e ficou parado lá. =/

    Mas gostei muito da sua resenha. Eu já ouvi e li vários comentários positivos dessa história. Com certeza lerei assim que conseguir tempo livre! Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, dona Carolina!
      Leia logo, você vai gostar bastante.
      Tenho certeza!

      Beijooos

      Excluir
  9. Esse livro é indicado para pessoas de 13 anos?

    ResponderExcluir