segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Carta


Querida Teca de 19 anos,

Você está em 2007 e você deve estar meio desesperada porque esse é o seu último ano na casa dos “10”. Mas deixa eu te contar um negócio. Eu sou a Teca de 2017, a que hoje faz 29 anos, e não estou desesperada ou me sentindo velha (e olha que ano que vem eu faço 30!). 

A verdade é que a casa dos “20” é muito maravilhosa, mais ainda que a dos “10”. E deixa eu te contar um segredo: idade é só um número. Hoje mesmo eu estou fazendo 17 anos pela 12ª vez. E até eu decidir parar de completar 17 anos, eu vou continuar tendo.

Essa é você comemorando os 29 anos no sábado

Você pode estar com um pouco de medo do que vai enfrentar daqui para frente pelos próximos 10 anos até chegar em mim. Tá, não vou mentir. Você deu umas sofridinhas, principalmente por causa de coração partido, mas depois de um tempo você vai rir. Rir não. Gargalhar. Porque a verdade é que você escapou de cada encrenca... E vai ficar pensando “Minha nossa, como que eu gostei disso?”. Juro juradinho.

Em compensação, uma coisa bem maravilhosa aconteceu nesses últimos anos. Daqui um ano e pouquinho, quando você tiver 20 e uns quebrados, vai conhecer o amor da sua vida. E você vai saber disso no minuto em que colocar os olhos nele. Só que não vai ser tão fácil assim. Ele mesmo vai te fazer sofrer um pouquinho, uns dois anos, mas depois vai ser uma alegria como você nunca experimentou. Ele vai te fazer surpresas, namorar com você, te pedir em casamento em frente ao Museu do Louvre, vai te dar uma festa de casamento épica e ser um marido muito incrível. E ainda vai te dar o melhor presente que você já ganhou: O Calvin, o filhotinho de West Terrier que você passou meses insistindo com ele para ganhar. Só para facilitar sua busca: O nome dele é Caio, tá?

Você e o Caio no casamento em 2015

Esse é o Calvin

Mas não foi só na vida amorosa que você se deu bem. Na familiar também. Você não sabe ainda, mas em pouco mais de um ano a sua irmã vai te dar uma sobrinha linda, a Aninha. E três anos depois vem um clone seu, a Lelê. A sua vida vai ficar tão preenchida de amor que você nem vai conseguir acreditar. Vai entender que, mesmo elas não sendo as suas filhas, você vai ser capaz de morrer para que esses pedacinhos de gente sejam felizes. E que mesmo que por algum capricho do destino você nunca possa ter os seus próprios filhos, elas serão a luz da sua vida. Sempre.

E seus pais e sua irmã continuam incríveis, viu? Talvez até mais ainda, talvez os melhores do mundo. Acho que quanto mais velha a gente fica, mais entende que o amor está sempre ali e que as brigas com eles são as coisas mais imbecis que podem acontecer. Ainda bem que você nem com 9, nem com 19 e nem com 29 foi de brigar muito. 

Essas são a Lelê e a Aninha

Mas preciso te contar uma coisa triste: Seu avô foi ao encontro do Pai, assim como o seu primo Luciano. Você vai ficar bem triste, mas vai saber que foi melhor assim. Eles estavam sofrendo e agora não estão mais, porque estão lá do ladinho de Jesus. Mas não se preocupe, fora eles, todo mundo que você ama ainda está por aqui.

Ah, e sabe seus amigos? Alguns vão ficar no meio do caminho. Nem todo mundo vai te acompanhar pelos próximos 10 anos. Mas tudo bem. Sabe quando você ora e pede para que Deus te livre do mal? Então, é isso. Mas o melhor de tudo é que vários dos seus amigos de hoje vão continuar com você, vão te amar, vão cuidar de você e vão entrar na lista das pessoas que você mais ama no mundo. As meninas do CSG, suas MDCs preferidas, estão ali, todas elas, cheias de amor e amizade para você, suas confidentes. As da igreja, que você conhece desde que nasceu, Lalah e Nath Gripp, também. Cada uma numa cidade, mas estão com você e a amizade mais forte do que nunca. Tem também as amigas da faculdade, seu quinteto, que você conhece há pouquíssimo tempo, mas que vão ser pessoas mais do que especiais e amadas na sua vida. Seu grupo com a Lu, a Renata e a Bel também vai ficar cada vez mais cheio de amor. E tem também muita gente nova que vai chegar, principalmente as da nova cidade: Brasília. Pois é, acabei de te dar um spoiler: Você vai mudar de cidade e vai amar o novo lar, os novos amigos e a nova casa. Vão ter os Capitalistas (também conhecidos como os mais loucos e divertidos que você conhece), a Lud e o Saulo, o pessoal da pós, seus vizinhos e mais um monte de gente. E até a Rê e o Kaká vão estar lá. Legal, né?

Outra coisa: Sua vida profissional. Você vai descobrir que gosta sim de jornalismo. Mas gosta muito mais de ler e escrever, então vai acabar deixando de lado sua profissão para ir atrás da sua paixão, que é escrever livros. Sério. Agora as pessoas vão conhecer as doideiras da sua cabeça. Se prepare. Vai ser maravilhoso, terrível e maravilhoso. Você vai ter dois livros até os 29 anos: I Love New York e Je T’aime, Paris. Mas já vai estar escrevendo o terceiro e cheia de ideias muito loucas.

Seus dois filhos literários

Nem vou me estender muito mais, mas você nesses 10 anos viajou para alguns países, se divertiu para caramba, riu muito, leu centenas de livros, viu trocentos filmes e amadureceu um pouco. Mas não se preocupe, você não ficou tão adulta assim. Continua gostando de músicas adolescentes, cantando no carro e sendo meio bocó. Sua essência não mudou. Ainda é feliz para caramba.

A vida está bem boa aos 29. Prometo. Não fique com medo. Eu sei que eu não estou.

E não se esqueça: Deus está sempre com você. Ele nunca vai te abandonar e vai cada vez mais mostrar o Seu amor por você. É só prestar atenção e deixar que Ele cuide de você.

Beijos,

Teca de 29 anos

22 comentários :

  1. Esta sim, é minha escritora preferida!

    Como escreve bem!
    Tem um talento natural para se expressar, colocar as ideias em ordem, fazer sonhar e emocionar.

    Ainda bem que eu sou durão, e não choro.
    Quase ... 😊

    Parabéns Teca, de 29 e de 19 anos.
    Amo você!

    Dad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Que lindo, pai!
      Obrigada!
      Amo você também!

      Beijooos

      Excluir
  2. Que carta mais linda, tenho certeza que a antiga Teca está orgulhosa da nova Teca! Você escreve muito bem. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Mentira que você tem 29, Teca! A carinha continua de 19 hahaha
    Que carta mais linda! Juro que fiquei emocionada ♥ Queria poder receber uma carta dessa da minha versão do futuro também hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que linda!
      Obrigada! Ganhei meu dia depois dessa, hehe.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  4. eu to chegando nos 31 menina, e é isso, qd a gente é novinha acha que 30 é velha, haha, parabens lindona, eu adorei ver sua carta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima década sempre parece bem velha, haha.

      Obrigadaaaa!

      Beijooos

      Excluir
  5. Awnnnnnnn *______*
    Que carta linda!!!
    Quem dera tivéssemos o costume de fazer cartas para nós no futuro e ver o quanto mudamos, hein?
    Feliz aniversário, Teca. Te desejo somente toda a felicidade do mundo e que o seu coração transborde de amor sempre, minha autora nacional favorita! <3
    Que a sua carreira seja abençoada e que até velhinha continue escrevendo livros pois não aceito uma carreira com menos de 10 livros publicados, hein? Ah, e uma adaptação cinematográfica feita (I Love New York). ^^
    Que ano que vem você chegue a ser trintona com muita saúde!
    Bjs

    De um leitor seu que te admira muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAaah, obrigadaaaa!
      Amém, meu querido, Deus te ouça.
      Já pensou I Love New York no cinema?
      Morri!

      Beijooos

      www.casosacasoselivros.com
      www.livrosdateca.com

      Excluir
  6. Oii!!!

    Achei linda a carta, que o futuro lhe traga muitas coisas boas e tu continue aproveitando a vida!!! I Love NY é um dos meus livros nacionais preferidos!!!

    Beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amééém!
      Obrigada!
      Jura? Ohn, que linda!

      Beijooos

      Excluir
  7. Oi,Teca! Que carta linda e que emociona quem a lê. Tudo de bom para você e, sucesso sempre. Abraços!

    wwe.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Teca. Deus te abençoou com uma vida autêntica. Seja sempre grata a Ele. Feliz 2.9

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Teca!!!
    Desejo sempre muitas coisas boas para você!!!

    Seria incrível encontrar uma carta de você mesma do futuro, né? Acho que, independente da nossa idade, o futuro sempre dá um medinho. Afinal, não sabemos o que vamos encontrar no meio do caminho, né?
    Mas temos que ter fé e confiança e seguir em frente.
    A gente sempre realiza muitas coisas sem se dar conta.
    Mas sua carta está linda mesmo. <3

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, exatamente isso!
      Obrigada, Carol!
      Amééééém
      <3

      Beijooos

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Teca, que lindo você se lembrar do Lu! Me faz ver e sentir o quanto ele era querido!! Obrigada por isso! Fez meu coração sorrir, mesmo cheio de saudades!! Beijão da prima!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Teca, linda carta, continue a escrever sempre, abraço!

    ResponderExcluir