quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

50 destinos fictícios que você realmente pode visitar – Por Emily Antonetti


Você já imaginou viajar para Nárnia, andar pelas ruas de Porto Real ou explorar a sombria região de Mordor na Terra Média? Os locais em que as nossas histórias preferidas ocorrem costumam ultrapassar as páginas dos livros ou as cenas dos filmes e ganham morada em nossa imaginação. Ansiamos por ver esses lugares e/ou vivenciar algo semelhante às experiências dos nossos personagens favoritos. Aliás, alguns desses lugares são tão bem construídos por seus criadores que chegamos a esquecer que eles não existem. Mas, só porque um lugar não é "real" não significa que você não possa ir lá na vida real. 

Pensando em dar aos fãs das artes uma experiência digna da ficção, o site de viagens Just The Flight - no Reino Unido - reuniu especialistas na área de turismo para criar um infográfico apresentando "50 destinos fictícios que você realmente pode visitar". A inspiração para montar o roteiro de viagens extraordinário surgiu dos livros, do cinema, do rádio, do videogame, da TV, dos quadrinhos e, até mesmo, da mitologia. Já que os lugares fantásticos, belos e, até mesmo, estranhos da ficção muitas vezes são destinos baseados em cidades reais ou em experiências de vida de seu criador e sua imaginação fértil.   

(Imagem: reprodução - "Just The Flight")

Planejar o próximo voo nunca foi tão empolgante para os apreciadores desse universo cultural. Se Gotham City é Nova York pela noite para o Batman e suas perseguições alucinantes, Metrópolis é Nova York de dia para Clark Kent e sua super identidade. Mas, se é o retorno aos prazeres mais simples que lhe agrada, vale a pena conhecer Ashdown Forest, a inspiração por trás de Hundred Acre Wood, recanto de longas tardes ensolaradas de Ursinho Pooh. Para os amantes da Disney, o reino gelado de Frozen é outra boa pedida. As montanhas íngremes com picos cobertos de neve de The Nærøyfjord, na Noruega, prometem encantar os olhos dos visitantes de Arendelle.

Aqueles que querem reencenar partes cruciais de Forrest Gump podem visitar Varnville, na Carolina do Sul, onde a maioria das cenas da cidade imaginária de Greenbow foram produzidas. Enquanto os apaixonados pelo universo de George Lucas podem desbravar Mos Eisley, local da base espacial no desértico planeta Tatooine, de Star Wars, por meio de uma visita à Djerba, na Tunísia.   
    
Os jogadores não foram esquecidos nessa caça ao tesouro da ficção. As ruínas de Centralia, uma cidade fantasma consumida por um incêndio em uma mina subterrânea, na Pensilvânia, são a inspiração para a cidade de Silent Hill. Da mesma maneira em que o apocalipse zumbi que destruiu Raccoon City, em Resident Evil, pode ser localizada em Boulder, no Colorado, sem o T-Vírus.

Os fãs de fantasia podem se maravilhar com as paisagens exuberantes da deslumbrante ilha havaiana Kaua'i, cenário para Pandora, o planeta que James Cameron criou para Avatar. A ilha também é o principal local para a gravação de Jurassic Park de Steven Spielberg. No entanto, é preciso um alerta: se você resolver ir visitar o famoso local no Havaí não fique desapontado por não existirem um monte de dinossauros e seres azuis aguardando para lhe receber por lá! 


(Imagem: reprodução - "Just The Flight")

Emily Antonetti

12 comentários :

  1. Respostas
    1. Eu quero conhecer tantos lugares daí, mas Nárnia e Hogwarts são as preferidas, né?

      Beijoos

      Excluir
  2. nossa INCRIVEL esse post, quero mt ir pros paises do norte da europa irlanda, escocia pra conhecer hoghwarts e avalon!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, dá para conhecer tudo?
      Hahahaha

      Beijooos

      Excluir
  3. Que post bacana! Eu já sabia que as gravações de Tatooine tinham sido feitas na Tunísia e até já deu uma "visitada" por lá pelo Google Maps, haha. Eu não sabia de Nárnia! E olha que é minha série literária preferida, hein? Eu tenho uma paixão louca pelo estado de Louisiana, nos Estados Unidos. Estou lendo uma série de 13 livros que se passa em várias cidades de lá. É um dos meus sonhos de consumo, pretendo conhecer Baton Rouge, Monroe, Shreveport, Nova Orleans...

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia da maioria desses lugares.
      Que legal! Lá deve ser lindo mesmoooo!

      Beijooos

      Excluir
  4. Que incrível, amei <33
    Paarabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Teca =)

    Onde compro uma passagem para Nárnia com escala na Terra Média antes que o período letivo de Hogwarts comece? rs...

    Adorei o post!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Se eu souber, te falo.
      Porque também quero ir lááááá!
      Hahahaha

      Beijooos

      Excluir
  6. Oi, Teca!!!

    Adorei o post!! Mas uma pena que a gente vai para o castelo de Hogwarts e não teremos Dumbledore para nos receber! Hahahahaha

    Enfim, super visitaria todos os locais, ou quase todos pelo menos. Hahahaha
    Só imagino os valores dessas viagens. Deve ser uma loucura mesmo!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo!
      Sem Dumbledore não é a mesma coisa...
      :(
      Eu também quero ir em todoooooooos!

      Beijooos

      Excluir