quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Unbreakable Kimmy Schmidt – 3ª temporada


Séries, filmes e livros baseados em fatos reais são uma boa premissa. Ou mesmo uma história fictícia que se atém à realidade. Mas não é divertido quando um show quebra todas as barreiras e vive do nonsense? É maravilhoso! E esse é um dos focos de Unbreakable Kimmy Schmidt, cuja terceira temporada foi lançada esse ano. Eu assisti há tempos, mas acabei esquecendo fazer resenha.


Unbreakable Kimmy Schmidt (comentei a primeira temporada aqui e a segunda aqui) é da Tina Fey, então podemos esperar algo engraçado e com um humor brilhante, ainda que maluco. Kimmy (Ellie Kemper) foi sequestrada quando adolescente e ficou presa num bunker com mais três mulheres e um “reverendo”, que dizia que as havia salvado do fim do mundo. 15 anos depois, quando é solta, Kimmy decide enfrentar o mundo de braços abertos, se muda para NY e vai morar com Titus (Tituss Burgess), um ator fracassado. 

Com o passar das temporadas, a protagonista se joga em experiências das quais foi privada nos anos do bunker, como terminar o ensino médio, e agora ela vai para a faculdade. Titus se vê mais perdido do que nunca, tendo fracassado no relacionamento e no trabalho no cruzeiro, e Jacqueline (Jane Krakowski), a ex-patroa de Kimmy, finalmente aceitou sua herança nativo-americana e continua a busca de um marido rico.



O mais interessante de Unbreakable Kimmy Schmidt é que os personagens vivem na “realidade”, mas o tempo todo fogem dela em situações absurdas e engraçadas, e na terceira temporada isso é ainda mais latente. Tina Fey sabe caminhar nessa linha tênue entre a comédia e o ridículo e nos apresenta uma história muito divertida – ainda que não para todo mundo, porque não são todas as pessoas que se deixam levar por esse tipo de humor nonsense.

Ellie Kemper é incrível como Kimmy. Ela tem o otimismo inocente, o sorriso e a falta de noção de realidade que a personagem pede. Não consigo imaginar outra pessoa na pele de Kimmy! E apesar da maravilhosa protagonista, quem muitas vezes rouba a cena é Tituss Burgess: incrível, divo, glamouroso e altamente egoísta. Nessa temporada ele interpreta Lemonade, da Beyonce, e só isso valeriam todos os episódios! Todo elenco, na verdade, é ótimo. E eu adoro que desde o início Tina Fey faz aparições esporádicas.




Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série divertida, engraçada e completamente leve. Com 13 episódios por temporada, cada um com cerca de meia hora, é rapidinho de assistir. É impossível não dar pelo menos alguns sorrisos com as tiradas inteligentes, rápidas e loucas construídas por Tina Fey.

E a Netflix anunciou há alguns meses que a quarta temporada foi confirmada. Ainda não tem data de estreia, mas provavelmente é no primeiro semestre do ano que vem. OBA!

Recomendo.

Teca Machado


2 comentários:

  1. Oi, Teca!
    Eu assisti só um ep dessa série e não curti :( Eu até gosto de uma série meio sem noção, então não sei qual foi o meu problema com essa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca!
    Ainda não assisti essa série, mas como tem no Netflix vou tentar ver!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir