quarta-feira, 25 de maio de 2016

Unbreakable Kimmy Schmidt – Impressões sobre a segunda temporada


Ano passado falei aqui sobre a série Unbreakable Kimmy Schmidt e do quanto eu gostei desse enredo diferente, divertido, otimista e um tanto maluco. É difícil não gostar do seriado, já que é da maravilhosa Tina Fey, de Meninas Malvadas e de 30 Rock. A produção da Netflix está na segunda temporada, que foi disponibilizada esses tempos atrás para os assinantes, e é sobre ela que eu vou falar.


Se você não sabe sobre o que é a série, vou dar a sinopse: Kimmy era adolescente quando foi sequestrada por uma seita apocalíptica que a prendeu num bunker subterrâneo por 15 anos. Quando finalmente foi libertada, ela precisou se adaptar a esse mundo louco de selfies, smartphones e tudo correndo muito rápido, ainda mais porque ela foi para Nova York.

Apesar de manter todo o elenco e clima da primeira temporada, essa segunda perde um pouco em criatividade e humor. Antes eu dava gargalhada várias vezes por episódio, agora às vezes eu passei por mais de um capítulo sem dar uma risadinha que fosse. Mas, ainda assim, Unbreakable Kimmy Schmidt continua divertida e um ótimo passatempo. Você assiste a temporada bem rapidinha, já que são apenas 13 episódios com trinta minutos cada.



Acredito que isso seja muito “culpa” de que explorar o fato de que Kimmy ficou presa e suas descobertas do mundo possa soar repetitivo em mais uma temporada, por isso os roteiristas seguiram outra linha, ainda que tendo como base as experiências e traumas da protagonista.

O elenco continua maravilhoso e mais uma vez temos participação especial de Tina Fey na segunda metade da temporada. Ellie Kemper, a Kimmy, mantém seu sorriso adorável, do tipo que todas as vezes que ela sorri, a gente faz o mesmo. A sua inocência e otimismo chegam até a serem irritantes, mas fofos. Não consigo imaginar alguém mais perfeito para o papel. Tituss Burgess, nosso amado Titus Adromedon, colega de apartamento de Kimmy, é o mais maravilhoso do universo. Está para nascer alguém com mais purpurina do que ele. Ainda do elenco fixo principal, temos Carol Kane, como a senhoria surtada Lilian, e Jane Krakowsni como a ex-chefe e amiga de Kimmy que é uma das mulheres ricas, meio burras e malucas de Manhattan. Esse quarteto funciona muito bem, seja em cenas solos, seja em duplas ou conjunto. Quando junta essas quatro pessoas sem basicamente nada em comum saem os melhores momentos.

Ellie Kemper

Tituss Burgess

Carol Kane

Jane Krakowsni

A segunda temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt, apesar de mais fraca que a primeira, ainda é cheia de boas piadas e referências. Duas das melhores são "Eu não desisto fácil, Kimmy. Eu vi Interestelar até o fim!" e "A internet está acabando com tudo. São um bando de Chandlers". É preciso estar ligado ao universo pop para entender todas as tiradas.

Já com gancho para a terceira temporada, Unbreakable Kimmy Schmidt diverte a quem assiste e nos faz ver o mundo de forma otimista, assim como a protagonista. No fim das contas, é uma lição de vida disfarçada de comédia meio nonsense. Vale a pena.

Recomendo.

Teca Machado


10 comentários:

  1. Oiii Tequinhaa!

    Essa série tem mesmo cara de ser bem engraçada. Eu sempre digo isso, mas no momento não tô com muito tempo (e com muita preguiça) pra acompanhar séries kkk
    Mas talvez em julho, quando eu estiver de férias eu assista! *-*

    Beeeeeeijos

    ps: tô amando teu livro, logo logo posto a resenha!


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa, quando puder assista :D

      Beijoooos

      Excluir
  2. Oi bistequinha *-*

    Eu ainda nao assisti essa serie (sim, sou super atrasada nesses lances, bjs hahaha), mas pela sinopse eu morro de vontade de ver. Tudo com a Tina é diversao garantida *-*

    Saudade da senhora, sua sumida u.u

    Beeeeeijo
    Beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellz, realmente, tudo com a Tina é diversão!
      Você vai adorar.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi querida,
    Não conhecia a serie, mas achei interessante. Porém, estamos cheio de coisas para ver no momento então vou deixar a dica anotada.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder, assista.
      É muito engraçada!

      Beijooos

      Excluir
  4. QUERO ASSISTIR, TECA!!!!!!!!!
    Mas ainda não consegui tempo nem para baixar a segunda temporada de Outlander! HAHAHAHA
    Vou focar no Outlander primeiro, mas depois quero ver essa série que parece ser muito divertida!

    Te conto quando conseguir!! ;)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affff, foca no Outlander mesmo!
      Aquela maravilhosidade em pessoa.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  5. Lembro que quando você comentou sobre essa série a primeira vez eu fiquei morrendo de vontade de ver, porque adoro essas comédias nonsense.. rs
    E agora, você falando da segunda temporada, ainda continuo com vontade.. rs
    Preciso dar um jeito de assistir tudo que tá na minha lista, seja de filme, seja de série..
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assiste, Mone!
      Você vai adorar o tipo de humor deles.

      Beijooos

      Excluir