quinta-feira, 19 de maio de 2016

Atraso, meu drama eterno e diário – Projeto Drama Queen #79


“Estou atrasado! Muito atrasado! Vou chegar tarde demais!”. Essas falas são do Coelho Branco, de Alice no País das Maravilhas, mas podem muito bem se aplicar a mim. Eu estou sempre atrasada. Juro que estou tentando melhorar, mas há algo dentro de mim que sempre me faz chegar ou em cima da hora ou tarde. Afinal, qual é o problema comigo?

Não existe essa de “elegantemente atrasado”. A verdade é que atrasado é atrasado e é ruim saber que eu não poderia chegar atrasada, mas chego. Se você pensa que só quem é pontual sofre ao esperar pessoas atrasadas, saiba que os “atrasados conscientes”, meu caso, também vivem dramas por isso.


1- Você nunca se arruma calmamente.

Como eu sei que estou atrasada, estou sempre correndo na hora de me arrumar para sair. Aí quando você está com pressa, geralmente as coisas saem erradas, como você pisca e o rímel borra, ou a roupa que você pensou em usar não ficou legal, e tem ainda quando você derruba a tarraxa do brinco no chão e precisa procurar. Ou seja, quase sempre é um stress!

2- Você adianta o seu relógio, mas não adianta.

Eu uso a técnica de deixar meu relógio do celular 10 minutos adiantado para ver se chego nos lugares na hora, só que não adianta nada se eu sei que é 10 minutos mais cedo do que está mostrando. Acho que vou pedir para o meu marido adiantar todos meus relógios sem eu saber, aí quem sabe funciona.

3- Sempre escuta piadinha do tipo “É às 20h, mas vamos falar para a Teca 19h30, quem sabe ela chega 20h15”.

Ai, amigos, eu juro que tento chegar na hora que vocês combinaram, só que o mundo geralmente conspira para eu me atrasar. Não faço de propósito! Mas a ideia de me falarem o horário errado para eu conseguir chegar certo é uma boa. Por favor, comecem a usar isso comigo!

4- O trânsito sempre dá um jeito de te atrasar ainda mais.

Sabe Murphy, aquele malandrinho, que disse que o pão sempre vai cair com a manteiga para baixo? Pois então, ele é o rei das catástrofes, do que pode dar errado. Então quando que você está atrasado, Murphinho dá um jeito de te atrasar mais ainda. Como? Colocando trânsito num lugar e num horário que nunca tem. Resultado? Mais atraso.

5- Se você mora com um homem, sempre precisa escutar dele “bora, bora, bora, boraaaaaaaaa”.

Homens, entendam uma coisa. Vocês só precisam tomar banho, colocar roupa e calçar. Nós mulheres somos muito mais complexas. Tem a roupa (que pode ser vestido, short, saia, calça...), bijuteria, maquiagem (nem que seja um batonzinho), sapato e muito mais. Não adianta ficar gritando “bora, bora” no nosso ouvido. A gente sabe que precisa ir rápido. Quanto mais vocês falam isso, mais a gente se atrasa porque precisa parar o que está fazendo para falar de volta “estou indo”. 


*** 

Então, gente, eu sou uma atrasada consciente. Sei que é errado e estou tentando mudar. Vivo um drama eterno e diário. E você? Qual o seu drama do tipo? Conta para a gente. O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista com textos novos todas as quintas-feiras. Ajeita a coroa e vem com a gente!

Teca Machado

8 comentários:

  1. hahahahahah
    Geente esse problema eu não tenho!
    Aliás eu sou sempre a pessoa que fica esperando os outros.
    Acho que aprendi com a minha mãe a sempre me programar e sair até mais cedo pra ter certeza de que chegarei no horário! kkkk

    Beeeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser como você!
      Estou tentando, juroooo, ahahah.

      Beijooos

      Excluir
  2. BISTEQUINHAAAAAAA

    Você sofre da síndrome do coelho branco de colete e relógio :( (mas na verdade ele tá mais pra ansioso do que pra atrasadão convicto, mas a ideia é quase a mesma HAHAHA).

    OLHAAAA... eu costumava andar muito atrasada, mas aí passei a morar longe, tem de pegar bus e o bus num me espera naaaaaao! Tem de tá na horinha pra não perder u.u Essa foi a técnica pra que eu me curasse. COmeça a andar de bus, Bistequinha, pode funcionar pra tu! HAHAHAH

    BEIJO
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sofro muito!
      Eu e o coelho brancos somos besties já, haha.
      Sua técnica é boa!

      Beijooos

      Excluir
  3. Hahahaha! Eu tinha esse problema, Teca! Mas de alguma forma consegui me organizar melhor e hoje sou eu quem fica esperando os outros! Hahahahaha

    Na faculdade eu vivia chegando atrasada em tudo quanto era lugar e muitas vezes sem querer também.
    Mas depois acho que consegui me obrigar a sair bem antes e chegar mais cedo.

    Ainda atraso de vez em quanto hoje em dia, mas normalmente é por causa do trem ou do trânsito... Nada fácil como você mesma disse.

    Então não fique tão mal que tem solução! De alguma forma...
    Hahahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho ser quem fica esperando.
      Hahahaha.
      Ainda chego lá!

      Beijooos

      Excluir
  4. Murphy? Sou filha dele... hsuahsuahsua
    Mas pior que é verdade né.. quando a gente tá atrasada, tudo conspira pra gente atrasar mais ainda. Quanto mais pressa, mais coisa dá errado.. hsauhsuahsu
    Boa sorte aí na sua luta. Espero que consiga vencer o monstro do atraso.. haha
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então toca aqui que Murphy é meu pai também, hahaha.

      Beijooos

      Excluir