sábado, 14 de maio de 2016

Amante Sombrio – Início da série Irmandade da Adaga Negra


Na semana do meu casamento ano passado, minhas amigas do clube do livro fizeram para mim um chá de livros, digamos, mais apimentados. Até agora não tinha conseguido ler nenhum, mas na semana passada peguei para ler Amante Sombrio, de J. R.Ward, que ganhei da Dudi Kobayashi. Já tinha ouvido falar bem dessa série, que se chama Irmandade da Adaga Negra e conta com uns 14 livros, aí com um empurrãozinho da Carol Garcia, do blog Livros Ontem, Hoje e Sempre, iniciei a leitura e me apaixonei pelo universo criado pela autora.


Sim, é mais uma história sobre vampiros e essa modinha já passou. Mas se esqueça dos vampiros que brilham no sol como purpurina (Huuuuum, Edward...). Dessa vez encontramos seres violentos, matadores, guerreiros altamente treinados que se vestem completamente de couro e carregam todo tipo de arma. Algo bem sexy mesmo.

A raça vampira vive bem em meio a humanos e, ao contrário das lendas, não se alimenta de sangue de pessoas, e sim de sangue da própria espécie desde que seja do sexo oposto. Só que os redutores, humanos sem alma que trabalham para o inimigo dos vampiros, desejam extinguir a raça. Então cabe a Irmandade da Adaga Negra, seis dos melhores guerreiros treinados por séculos, proteger seus semelhantes. Um deles é Wrath, o mais poderoso e impiedoso de todos os irmãos.

J. R. Ward
Após recusar o pedido de Darius, seu companheiro guerreiro, de que ajudasse Beth, sua filha mestiça, Wrath se vê sem opção quando o amigo morre nas mãos dos redutores. Sem mais ninguém no mundo, a garota precisa de orientação na sua transição para ser vampira, então Wrath passa a protege-la. Só que Beth não imaginava que seu mundo sem graça ia virar de ponta cabeça quando descobrisse suas origens e um homem extremamente lindo e poderoso vestido em couro viesse na calada da noite para lhe contar que é vampira. Ambos não esperavam essa reviravolta em suas vidas, muito menos que se apaixonassem perdidamente enquanto lutassem para manter a si mesmos e a raça vivos.

Amante Sombrio tem fantasia, tem ação, tem romance, tem amizade e tem sexo. Foi uma história que me prendeu e cujas quase 500 páginas passaram super rápidas. J. R. Ward escreve de forma dinâmica em terceira pessoa e mesmo nas passagens mais picantes não fica dando detalhes demais, descrevendo demais. Por isso acaba sendo sensual e não vulgar, o que deixa a leitura muito melhor. 

Achei que o conflito final foi resolvido de forma muito simples e prática, eu esperava que o vilão apresentasse um pouco mais de dificuldade para os personagens. Mas como esse é o primeiro livro de uma série gigantesca, acredito que as coisas vão ficar bem mais complicadas para a frente.

Wrath é um ótimo protagonista masculino e faz com que nos apaixonemos por ele, principalmente quando mostra as vulnerabilidades que existem abaixo daquele exterior duro como pedra. Entendo porque Beth ficou louca de amor. E por falar nela, também gostei muito da personagem, que mesmo num universo totalmente novo e apavorante não se deixou abater, foi forte, corajosa e sem reclamações. Os irmãos de Wrath são maravilhosos e já estou apaixonada por cada um deles, esperando ansiosamente os próximos volumes, já que cada um é focado num deles. Outra boa surpresa foi o Butch, o policial que acabou se envolvendo com esse bando louco de vampiros e encanta os leitores.

Série Irmandade da Adaga Negra

Amante Sombrio foi um excelente início de série. Se a autora manter a qualidade nesse nível, tenho certeza que vou gostar de todos os próximos livros.

Recomendo bastante.

Teca Machado

12 comentários:

  1. Olá!

    Só conheço de nome, nem imaginava que tinha vampiros! Se os tem, dificilmente lere, já que por causa de Crepúsculo, passo longe de todo e qualquer livro com vampiros e afins. E sobre a autora, eu tinha um óculos parecido com o dela, em que as lentes escuras tinham imãs para grudar na armação hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.
      Crepúsculo te traumatizou?
      Eu fiquei um bom tempo longe de vampiros também porque enjoei. Mas esses são beeeeeeeeem diferentes. Ô, se são!
      Hahahaha.

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi Teca! Eu amo esta série, estou na metade e a cada livro me apaixono mais pelo universo de vampiros guerreiros.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou doida para ler os outros!
      <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Pode ter certeza que os livros só melhoram ♡ Hollywood e Z. São os próximos! Fico feliz de vc ter gostado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, Hollywood <3
      Hahahaha.
      Adorei!!!
      Obrigada, Dudi!

      Beijooos

      Excluir
  4. Oi, Teca!

    Em 2012/2013, os blogueiros falavam muito desta série, muito bem aliás, e eu fiquei empolgada para ler... Mas depois acabei esquecendo dela. Com essa resenha super positiva, me lembrei do porquê quis ler os livros. Também gosto de histórias de vampiros, especialmente quando não brilham, rs.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu lembro quando começaram a lançar, mas pelo título e pela capa não me chamou a atenção.
      E agora que eu li, quero muito todos!!!!
      Dá uma olhada, você vai adorar também.

      Beijooos

      Excluir
  5. Aí Teca!!! Te disse que a série era ótima!! O único problema é que ela não tem fim ainda! Hahahahahaha

    Mas tem que ler os próximos com certeza porque são os melhores, na minha humilde opinião! Hahahaha

    IAN é viciante e a Ward escreve muito bem. Ela fica inventando algumas reviravoltas que te deixam louca porque parece que nunca terá fim! Hahahahaha

    Espero que ame os próximos também!! ;)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a Carol que sempre me dá dicas acertadas!
      :D
      Quero ler os próximos logo logo!

      Beijoooos

      Excluir
  6. Eu nem preciso dizer que AMEI essa indicação, né!?
    Você já deve ter percebido que livros de vampiros são meu fraco... rs
    Já quero ler pra ontem... como fazer?
    shuahsua
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a sua cara essa indicação, Mone!
      <3
      Você vai adoraaaaaar!

      Beijooos

      Excluir