sábado, 21 de maio de 2016

A História de Nós Dois – Romance entre os favoritos do ano


Um daqueles livros que aquecem o coração. Foi isso que A História de Nós Dois, de Dani Atkins, fez por mim. Me deixou com aquela sensação feliz de uma obra bem escrita, doce e maravilhosa, que me fez abraçar o livro por alguns minutos depois que terminei. Recebi a obra em parceria com a Editora Arqueiro, a primeira desde que o blog foi selecionado, e posso dizer que começamos muitíssimo bem!

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro

Em A História de Nós Dois, Emma está voltando da sua despedida de solteira com as duas melhores amigas. Mas um acidente de carro faz com que tudo mude na vida delas ao serem salvas por um estranho que passava. O choque do ocorrido faz com que Emma adie o seu casamento com Richard e, nesse meio tempo, mentiras, traições e sentimentos ocultos são revelados, o que faz com que a garota precise rever tudo o que passou no último ano. E, para piorar, o seu salvador, Jack, é um homem fascinante, por quem ela começa a ter sentimentos que não deveria. O que fazer quando o mundo parece estar despencando ao seu redor?

A vida de Emma está mesmo um caos em A História de Nós Dois. Por causa da mãe doente, ela se vê na obrigação de voltar à sua pequena cidade natal para ajudar seu pai a cuidar dela, mas vive de modo simples e feliz. Aí com toda a situação do acidente e o que ele desencadeia dali para frente, tudo parece desandar. E, mesmo assim, Emma é uma ótima protagonista. Claro que ela sofre, lamenta e fica melancólica, mas em hora nenhuma fica com aqueles mimimis que irritam ao leitor. Pelo contrário, mesmo com as adversidades ela se mostra forte, ainda que fragilizada, e isso nos faz admirara-la. Eu, no seu lugar, teria sucumbido há muito tempo.

Outro personagem apaixonante é Jack, o escritor bonitão que a tira do carro prestes a explodir. Impossível não amar esse homem interessante, lindo, misterioso, romântico e muito sincero. O noivo de Emma, Richard, também não é de se jogar fora, ainda que nesse triângulo amoroso Jack sempre teve o meu coração de periguete literária, haha.


A escrita de Dani Atkins é muito fácil de ler, fluida, dinâmica, sem grandes enrolações. É um romance com poucas tiradas cômicas, mas ainda assim te deixa sorrindo (ou chorando) em várias passagens pela delicadeza e sensibilidade com a qual a história é contada. A autora descreve as paisagens e os movimentos dos personagens de forma clara, daquele tipo quase em roteiro, que faz com que o leitor consiga imaginar perfeitamente o que está acontecendo com cada elemento em cena. Fora que além da leitura gostosa, a história é muito cativante e prende a sua atenção. Em apenas três dias (isso porque eu estava super ocupada) devorei as mais de 300 páginas desse romance incrível.

Um dos pontos mais interessantes de A História de Nós Dois é que ele começa pelo fim. O livro é dividido em partes e antes de cada uma delas há uma espécie de prólogo no futuro que nos encaminha para as situações do presente. Eles vão nos dando migalhas do que pode ter acontecido e você junta as peças de um quebra-cabeça. Só que isso é realmente uma surpresa quando você enfim chega ao final do livro. 

Posso dizer sem sombra de dúvidas que essa foi uma das melhores leituras do meu ano até agora. Eu já imaginava que ia gostar, mas não que fosse amar tanto.

Recomendo bastante.

Teca Machado


10 comentários:

  1. ah do jeito que vc falou bem desse livro fiquei com mt vontade de ler! vou procurar por ele com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lívia, ele é muito amor!
      É daqueles que vão deixar o seu coração transbordando fofura.
      Leia mesmo.

      Beijooos

      Excluir
  2. Com certeza, eu tenho que ler esse livro!!! Por sorte eu já tenho ele aqui. Adorei a resenha, pois deu vontade de ler logo ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Que bom que você já tem ele.
      Então leia o mais rápido possível. Você vai adorar.

      Beijooos

      Excluir
  3. OI BISTEQUINHA

    eu sempre confio no seu bom gosto literário (afinal cê é escritora, neeeeeee u.u) e fiquei morta de vontade de ler esse livrinho também :B Você toda chique com as parcerias arraso! HAHAH

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Hellzinha!
      Hahahaha. Sua linda!
      Muito obrigada.
      Tenho certeza que as suas pupilas vão ficar em formato de coração ao fim da leitura!

      Beijooos

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, Teca!
    Estou super curiosa para pegar esse livro também. Imagino que vou me apaixonar pela história tanto quanto você.
    Mal posso esperar! *-*

    Te conto minha opinião depois de lê-lo!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, conhecendo seu gosto literário, tenho certeza que você vai adorar!
      Leia, leia, leiaaaaaaaa.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  5. Fiquei com uma super vontade de ler essa história agora! rs
    Parece realmente super envolvente e fofa.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ééééé!
      É uma lindeza, Mone!

      Beijooos

      Excluir