quinta-feira, 12 de maio de 2016

Um pinguim em formação: Os dramas de quem é friorento - Projeto Drama Queen #78


Eu definitivamente nasci no lugar certo, Cuiabá, uma das cidades mais quentes do Brasil. Sou uma friorenta de carteirinha ultra VIP. Agora que moro em Brasília tenho até passado um friozinho, principalmente porque o outono traz uns ventos mais gelados e temperaturas mais baixas (Ai, inverno, não chega, não, por favor). Mas ainda assim é considerado um lugar quente, ufa. Tenho certeza que se eu morasse num lugar realmente congelante eu ia ser bastante infeliz. Ainda bem que não neva no Brasil.


Pensando nessa minha necessidade de calor constante de pinguim em formação, trouxe uma lista para vocês de todos os dramas que os friorentos sofrem no dia a dia, não só no inverno:

1- Ser o único que treme de frio no escritório.

Eu queria entender porque escritórios e ambientes de trabalho precisam ser tão, tão congelantes. Para que, gente? Quando você esquece o casaco, passa todo o expediente tremendo, sem conseguir pensar em outra coisa que não seja a porcaria do frio que está entrando nos seus ossos. Produtividade vai lá embaixo.

2- Ver caras espantadas quando você diz que toma banho quente mesmo no verão.

Já cansei de ver os rostos horrorizados das pessoas quando eu digo que só tomo banho frio (não gelado) em dias extremamente quentes. Que no resto do tempo é sempre com o chuveiro elétrico quentinho ligado na opção “inverno”, mesmo que esteja fazendo 35°.

3- Esquecer de levar uma blusa de frio para o cinema.

Você está lá todo empolgado para assistir ao filme, fica na fila, compra pipoca e na hora que entra na sala da sessão, vem aquele vento gelaaaaaado e você pensa “Droga”. Ixi, isso acontece demais comigo! Sou fanática por cinemas, mas quando está frio demais fico pensando “Acaba logo, acaba logo, acaba logo!”.

4- Dormir com alguém que não é friorento.

Meu marido é calorento. Eu sou friorenta. Já viram que basicamente toda noite é um drama, né? Enquanto eu estou debaixo das cobertas e ainda com frio, ele está sem nem lençol totalmente de boa. Quando é com o ar condicionado ligado, então, piora, porque cada um quer uma temperatura e ninguém nunca fica satisfeito.

5- Estar sempre, sempre, sempre com as mãos, o nariz e os pés gelados.

Vivo num constante estado de congelamento. Como é normal estar sentindo um friozinho, nada mais natural que a ponta dos meus membros leve a pior. Já desisti de esquentar meus pés, minhas mãos estão sempre encolhidas e meu nariz qualquer dia desses cai. Mas é sempre engraçado quando pego meu marido desprevenido e coloco as mãos frias dentro da camisa dele, hahaha.

A verdade é que qualquer dia desses eu viro um pinguim.

Eu na vida

*** 

O Projeto Drama Queen nos ajuda a enxergar de maneira leve os problemas e acontecimentos da vida, nos fazendo rir de situações tensas. As dramáticas de plantão por trás dos textos publicados todas as quintas-feiras aqui e no blog Pequena Jornalista são Teca Machado, eu, e a Carol Daixum. Participe desse projeto e mande seu relato dramático. Só não esqueça de ajeitar a coroa.

Teca Machado

12 comentários :

  1. Olá Teca, tudo bem?

    Olha, eu me identifico contigo, sou um cara bastante friorento, mas ao contrário de você que nasceu e mora em estados de clima um pouco mais ameno, eu nasci e moro na Serra Gaúcha, e aqui o frio não brinca em serviço!!!

    Esse ano em especial tá meio tenso, nem entramos oficialmente no inverno e já estamos encarando temperaturas abaixo de 10°... esses dias de manhã tava 2°... e aí o que podemos fazer? É banho quente, 3 kg de cobertas na hora de dormir, fogão à lenha, estufa, pantufa de bichinho... mas a gente sobrevive hehe

    venha nos visitar um dia, de preferência no inverno, a gente te empresta uns casacos, apesar de fria, a Serra Gaúcha é linda nessa época do ano!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo!
      Eu tenho pavor de frio, mas sou doida para conhecer o sul e conhecer neve.
      Vai entender, né?
      É que é tããããão lindooooooooo!

      Beijooos

      Excluir
  2. Sou totalmente diferente de você, adoro passar um frio, ar condicionado no máximo, coração alegre a cada ºC mais baixo, kk.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.
      Eu sofro demais no frio!
      :P

      Beijoos

      Excluir
  3. Teca do céu eu fui representada????????? IUHAUEHUIEHOI
    Eu SEMPRE TOMO BANHO QUENTE ♥ amo, mas não da... nem naquele calor do inferno nao consigo tomar gelado IUAOSHUSHA o drama do ar condicionado é o PIOR DE TODOS.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom achar gente que me entende nesse mundão!
      Hahahaha.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  4. Hahahaha! Também sou friorenta, Teca! Mas eu AMO o frio.
    De verdade, fico super feliz em lugares congelantes e cheios de neve! Hahahahaha

    Não gosto do calor porque normalmente passo muito mal nessas temporadas quentes. =/
    Trabalhar então é um inferno! Hahahaha
    Já quase desmaiei no metrô aqui em SP porque estava quente, lotado e minha pressão caiu! Hahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu sou friorenta e não amo, não.
      Hahahaha
      Então você ia morrer em Cuiabá :P

      Beijoos

      Excluir
  5. Eu li esse drama lá no PJ e até comentei que eu sou amante do frio, me sinto mega mal no calor.Perco a fome, tenho náuseas, dor de cabeça, enfim, tudo de ruim que você possa imaginar.Mas, ainda assim, detesto ar condicionado, tenho rinite e não é bom para mim.

    Beijão e boa semana.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Gabi, tadinha!
      Então você nunca poderia morar em Cuiabá.
      :P

      Beijooos

      Excluir
  6. Nossa Teca, eu sou totalmente o contrário. Sou extremamente calorenta do tipo que tá frio e eu sem blusa dizendo que tô com calor... rs
    Hoje em dia até que diminuiu um pouco, mas ainda sou calorenta. Qualquer 1 quarteirão que eu ando eu já tô derretendo.. shaushausha
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até queria ser assim, mas não rola.
      Hahahaha
      O frio me dói tudinho!

      Beijooos

      Excluir