segunda-feira, 22 de abril de 2019

Histórias para apreciar num futuro bem próximo


Tantos livros, filmes e séries para assistir/ler, tão pouco tempo.

Estou num looping de fazer mil coisas e faltar tempo. E quando sobra um tempinho preciso decidir se quero ler, se vou ver séries ou se prefiro assistir a um filme. Aí no fim das contas não consigo fazer nem metade do que eu queria. Vocês também estão nessa?

Por isso resolvi fazer uma listinha de histórias que desejo ler/assistir num futuro próximo. Vingadores: Ultimato e Game of Thrones não entram nessa lista porque, né, esses são prioridade máxima da vida em 2019.

1- Livro: Trono de Vidro, Sarah J. Maas



A Maas é uma das escritoras mais maravilhosas do mundo e eu fiquei enlouquecida com a sua saga Corte de Espinhos e Rosas. Estou enrolando para começar Trono de Vidro, sua outra série, porque sei que são mil volumes, eu só tenho o primeiro e até mês que vem não posso comprar nenhum livro novo (mas se alguém quiser me dar eu aceito, tá?).


2- Filme: O Date Perfeito, com o Noah Centineo


Que eu amo comédias românticas não é segredo nenhum e se tem o Noah, queridinho do momento, melhor ainda. Esse filme está disponível para assistirmos na Netflix há umas duas semanas, mas ainda não consegui tempo para sentar a bunda no sofá e gastar uma hora e meia com essa história fofa.


3- Série: This Is Us



Há muito tempo estou ensaiando para começar essa série que todo mundo diz ser incrível. Antes enrolava porque não tem na Netflix, mas descobri que tem no Now, então agora minhas desculpas acabaram e só preciso arrumar tempo mesmo.


4- Livro: Papillon, Henri Charrière



Quando eu era criança, meu pai dizia que era o melhor livro que ele já tinha lido e há uns meses assisti ao filme e amei. Só não saiu da minha estante ainda porque ando lendo uns livros enormes (estou há um mês com Sangue e Fogo, do George R. R Martin, que é um calhamaço) e sei que suas 800 páginas vão demandar muito tempo.


5- Série: Segunda temporada de The Handmaid’s Tale


Minha história com essa maravilhosidade é conturbada. Eu acho a série incrível, mas ao mesmo tempo ela é muito pesada e não consigo ver mais de um episódio por vez, fora que não são todos os dias que estou no clima para assistir algo que mexe tanto comigo. Então todo mundo já terminou de ver há mil anos e eu ainda estou na metade da segunda temporada.


6- Série: Big Little Lies


Mais uma que está na minha lista “a assistir” tem muito tempo, mas ainda não consegui parar para assistir. Com um elenco desses e uma história de suspense, tenho certeza que minhas expectativas vão ser atendidas.


7- Livro: Biografia de Van Gogh


Sou doida pelo Van Gogh há anos – se você leu meu livro Je T’aime, Paris com certeza já percebeu isso – e achei na casa dos meus pais uma biografia dele que estou ensaiando para ler há meses e até agora nem comecei. Mas pretendo em breve, juro, ela até fica no móvel da minha sala para eu olhar para a cara dela e sempre me lembrar.

--- 

E vocês, o que querem ler/assistir, mas não conseguiram até agora? Já se aventuraram numa dessas histórias que eu citei?

Teca Machado

4 comentários:

  1. eu tava numa correria louca assim no começo do ano, big litle lies vale mt a pena e como meu artista favorito da vida é o van gogh essa biografia dele ta na minha TBR da vida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca!
    Nem me fale, passo por isso tbm!
    Trono de vidro e This is us tbm estão na minha listinha futura, rs
    O date perfeito eu já vi e não curti muito. Handmaid's e Big litlle lies são maravilhosas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dessas histórias só vi Date Perfeito, as outras ainda não conhecia, mas já entraram para a minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Quanta coisa legal para esse futuro próximo, haha.
    Também quero muito assistir This Is Us, mas não ter na Netflix me desanima um pouco. Assisti o primeiro episodio em um outro site, e gostei bastante, então eu tô doida pra assistir a série toda.
    The Handmaids Tale e Big Litle Lies eu já assisti e são duas séries muito bem produzidas, e muito maravilhosas mesmo! Recomendo de olhos fechados, sem dúvida.

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir