segunda-feira, 15 de abril de 2019

Projeto Um Ano Sem Comprar Livros – Mês 11



Esse último ano passou tão rápido que nem foi tão difícil assim resistir às tentações do Projeto Um Ano Sem Comprar Livros, que se encerra mês que vem. A vida ficou tão corrida, tão louca e tão cheia de coisas que quase nem consegui pensar direito em livros e literatura. Ano passado foi o que menos li nos últimos tempos (e esse ano está seguindo pelo mesmo caminho), mas apesar disso a vontade de comprar livros nunca passou – e acredito que nem vai passar.

Estamos no mês 11 do desafio e até agora foi tudo muito mais suave do que eu imaginei que seria. Acho que estar tão ocupada ajudou muito (e ser do Time de Leitores do Grupo Companhia das Letras também. E quando fiquei com muita vontade de comprar, me fiz duas perguntas

1- Eu quero mesmo perder no meu desafio autoimposto?
2- Vou conseguir ler esse livro agora?

E como em quase todos os casos a resposta foi “não” nas duas perguntas, consegui já passar 11 meses sem comprar livros. E se já cheguei até aqui, tenho plena confiança que mais um mês não vai me matar.


E se eu for contabilizar de verdade, já são 13 meses de abstinência. A última vez que eu me joguei em promoções de livros foi no Dia da Mulher do ano passado, mas comecei mesmo o desafio em maio, por isso contabilizo essa data. Ou seja, já atingi o objetivo (Viva eu!), mas quero fazer tudo certinho e oficialmente.

Em março não comprei nenhum livro, mas isso não significa que não aumentei a minha estante. Ganhei The Chase, de Elle Kennedy, publicado no Brasil pela Editora Paralela, selo da Companhia das Letras. Ele é o primeiro spin-off da série Amores Improváveis, que tem os livros O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista.

Foto: Casos, Acasos e Livros

Digo com muito prazer e expectativa que:

Foram 11 meses. Só falta1.

Teca Machado

Um comentário:

  1. Que artigo bacana, realmente é um dos melhores blog que sou seguidora. Você sempre está trazendo novos textos com muitas informações e dica sensacionais.

    Parabéns!

    Beijos💋 ..

    Meu Blog: Loterias Online e Sorteios

    ResponderExcluir