quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os segredos da esposa do meu melhor amigo – O Dilema

E se você visse a esposa do seu melhor amigo o traindo com um cara bonitão e bem mais novo? Ia contar para ele ou não? E se, para piorar tudo, você e o seu melhor amigo fossem sócios e estivessem tentando finalizar o projeto que poderia mudar todo o rumo da carreira da sua empresa? Você falava, arriscando todo o negócio, ou esperava um pouco mais, arriscando talvez a amizade de vocês? Esse é a dúvida que Ronny (Vince Vaughn) precisa resolver no filme O Dilema, do diretor Ron Howard.


Ronny e Nick (Kevin James, o eterno gordinho desajeitado de Hitch – O Conselheiro Amoroso) são amigos desde a época da faculdade e juntos têm uma empresa de design de motores de carro. Enquanto Nick é altamente feliz em seu casamento com Geneva (Winona Ryder), Ronny é um paquerador que finalmente se acalmou ao lado da namorada Beth (A sempre linda de morrer Jennifer Connelly).

Os dois casais

Enquanto os sócios vivem um período delicado da carreira, onde tudo pode ser ganho o perdido, Ronny vê Geneva envolvida com Zip (Channing Tatum, ai, ai) e começa a se torturar com o dilema que dá nome ao filme: Conta ou não conta ao amigo sobre a traição? E, se contar, conta agora ou conta em um momento mais calmo?

Zip

Ronny faz mais confusão do que é o normal de se fazer nesse caso, mas essa é a graça do filme. Ele cria situações tão absurdas por causa disso, que você acha engraçadíssimo. As melhores cenas são as de briga entre o protagonista e Zip. 

Melhores amigos

Que o Vince Vaughn saber fazer comédia é um fato conhecido, mas Channing Tatum se revelou em O Dilema. Ele está ótimo nesse filme. Apesar da beleza (Que não é pouca), seu personagem foi mais focado na sua personalidade um tanto insana. Winona Ryder está ótima. Trabalha tão bem que você fica com muita raiva dela, haha. Kevin James é sempre engraçado e com carisma natural, não dá de falar mal dele. Jennifer Connelly fala pouco, então não podemos discorrer muito sobre ela. Quem faz uma ponta no filme é Queen Latifah, que está doidona em seu papel de consultora de Ronny e Nick.

Queen Latifah com os sócios

Apesar de ser um filme de comédia, O Dilema tem muito de drama em seu enredo. O diretor soube equilibrar bem esses dois opostos (Talvez não tão opostos assim). Há momentos de rir, há momentos de ficar triste e há momentos de querer rir de tão dramático. Um bom exemplo disso é quando Ronny está sentado num banco de ônibus conversando com Deus ou quando os amigos preparam uma intervenção para ele.

Casal supostamente feliz

O Dilema é divertido e um ótimo entretenimento. Faz você rir bastante e também refletir sobre o que faria se estivesse no lugar do protagonista.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário