quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Por um mundo melhor: Seja gentil

É muito comum escutar por aí expressões como “O mundo não tem mais jeito”. Mas quer saber de uma coisa? Tem sim. É só prestarmos um pouquinho de atenção nos pequenos gestos de grandeza das pessoas que vamos perceber que ainda há muita bondade espalhada por aí. 


Talvez o lado mau esteja em mais lugares e tenha mais adeptos, mas a bondade sempre vai ter o seu espaço. E é como dizem: “gentileza gera gentileza”.

Esse vídeo mostra bem isso:


E esse também (Assista com um lencinho do lado, porque você provavelmente vai chorar):


Um dos gestos bonitos que eu vi nos últimos dias que me chamou a atenção foi o caso da jovem de Brasília que esqueceu os vidros do carro abertos. Detalhe: Dentro tinha sacolas, bolsa de academia, perfume e outras coisas. Quando ela voltou para o carro, encontrou o seguinte bilhete:


Ainda há gente honesta por aí.

Um fato parecido aconteceu com uma amiga. Seu carro estava estacionado na rua e alguém bateu nele e arrancou o seu retrovisor. Quando ela voltou havia um bilhete no seu para-brisa. O homem que foi o responsável se desculpou, disse que foi um acidente e deixou o seu nome e telefone para que ela pudesse ligar e passar o orçamento do conserto. Seria mais fácil e econômico ter ido embora, fingir que não havia sido ele. Mas ele fez o certo.

Antes de reclamar, de falar que tudo está de mal a pior, reflita para saber se você faz parte desse “mau” ou das pessoas gentis. Sem nem ao menos perceber, você pode estar colaborando para o mundo ser um lugar ruim. Não adianta reclamar se você mesmo não faz a sua parte.

Não custa nada deixar outro carro passar no cruzamento, abrir a porta para um idoso, pegar um lixo do chão e colocar numa lixeira, deixar uma grávida sentar no seu lugar e muitos outros gestos simples que podem fazer toda a diferença no dia (Ou mesmo na vida) de alguém.

Não se esqueça: Gentileza gera gentileza. Você já foi gentil hoje?

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário