sexta-feira, 21 de março de 2014

É primavera e mais de 7 milhões de flores te esperam no Keukenhof - Por Iara Vilela


Sim, os números são esses! Mais de 7 milhões de flores são plantadas todo ano para serem exibidas no Keukenhof. O parque abre seus portões apenas durante a primavera e em 2014 as visitas começam no dia 20/03 e seguem até o dia 18/05. Se você estiver pela Holanda neste período, não deixe de conhecer essa beleza criada para agradar aos olhos!


O Keukenhof fica em Lisse, cidade há apenas 35 quilômetros de Amsterdam. Dá pra ir tranquilamente de carro, pois tem um estacionamento enorme lá. Se você estiver de mochilão, não se preocupe: dezenas de ônibus saem diariamente de várias cidades da Holanda e levam os turistas até dentro do parque.

Como eu contei aqui fui em 2013 e passei o dia no parque e me desculpem pelo clichê, mas o Keukenhof é um absurdo de lindo! Além das tulipas com cores maravilhosas, narcisos e jacintos também fazem parte dos jardins do parque, que a cada ano são projetados de maneiras diferentes. No pavilhão há uma exposição com dezenas de tipos de flores, muito bacana de conhecer.


Agora a dica mais valiosa que eu posso te dar (e agradeceria imensamente se alguém tivesse me dado antes de eu ir): Não vá ao parque nos dias próximos ao feriado do Dia da Rainha (30 de abril). E eu posso te dar motivos para isso…

Motivo número um: o parque fica completamente abarrotado de gente. Isso porque além dos turistas, os próprios holandeses resolvem usar o feriadinho para passear e um dos destinos mais procurados É O KEUKENHOF! Então, se você estiver indo nesta época, prepare-se!

Motivo número dois: Muito provavelmente você não conseguirá anda, correr ou pular pelos campos de tulipas que ficam ao lado do parque! Imagine só: o parque está lotadíssimo, cheio de gente de tudo quanto é lugar. Você acha que o produtor vai deixar “as porteiras” abertas? Não senhor! Foi isso que ocorreu comigo! Fui no feriado e não pude conhecer os campos de perto. Choro só de lembrar :( .


Valores

O parque tem mais de 30 hectares, por isso é preciso reservar um dia inteiro para o passeio. Lá dentro há restaurante, café e lojinhas. Eu achei os souvenirs bem caros, pois em Amsterdam é possível encontrar o mesmo produto por muito menos.

A entrada no parque não é gratuita. Paga-se €15,00 por pessoa (adultos). Crianças de 4 a 11 anos pagam €7,00 e menores de três anos não pagam. Há ofertas para quem vai de grupo, mas precisa ser mais de 20 pessoas.

No site do Keukenhof você pode obter todas as informações (há uma versão em português), comprar tickets, ver os ônibus, enfim… tudo! Haaaa, muito importante: há FREE WI-FI em todo o parque! 



#Wanderlust

Iara Vilela é jornalista e como boa wanderluster, ama viajar e já conhece mais de 50 cidades em 11 países. Ela também gosta de chocolate, esmaltes, cervejas especiais, tulipas, moda e é dona de um São Bernardo e de um Golden Retriever. Pseudo-nerd que é, adora toda a obra de J.R.R. Tolkien e Isaac Asimov, além de ter paixão por festivais de música! Entre uma viagem e outra, ela escreve para este lindo blog e também para o "Com os Erros Aprendi", que c

3 comentários:

  1. As flores são os órgãos sexuais das plantas, numa demonstração da Natureza de como fazer amor. ( Georges Najjar Jr - livro Desaforismos )

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu texto e as dicas. Estava programando pra ir exatamente no feriado haha nao vou mais, ja vou na proxima semana!
    Lindo o seu blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!
      Que bom que o post ajudou a você a conhecer melhor o parque.
      Depois conta como foi a sua experiência lá.
      Obrigada!
      Beijoooo ;**

      Excluir