sexta-feira, 28 de março de 2014

Lua de Sangue: Mistério, assassinatos, amizade e amor


Deixa eu falar uma coisa bem linda para vocês:

Ontem de manhã o blog chegou a 100 mil acessos! Quase tive uma síncope de tanto amor por vocês, meus leitores e visitantes queridos. Obrigada de coração.

Para comemorar, vou fazer um sorteio beeeem legal cheio de coisas maravilindas. Ainda estou acertando os últimos detalhes, mas no início da semana que vem divulgo tudo certinho.

Agora vamos à resenha do dia:

Apesar de já ter comentado aqui o livro Dança dos Sonhos, da Nora Roberts, ele não foi o primeiro que eu li da autora, foi o Lua de Sangue. Nem sei porque eu comentei o outro antes se eu gostei mais desse. Os dois foram emprestados para mim por uma das maiores “fornecedoras” de livros que eu conheço: A Anne e a tia Adriana Druzian.


Em Lua de Sangue a protagonista é Victoria “Tory” Bodden. Na pequena cidade de Progress, Carolina do Sul, Tory teve uma infância difícil. Seu pai era um descontrolado que vivia abusando verbalmente da garota e que lhe dava surras cinematográficas por qualquer motivo, sendo o principal deles quando ela tinha visões do passado e do presente. Como um religioso fanático, dizia que era coisa do diabo e batia nela para expurgar o mau. Enquanto isso, sua mãe nem se manifestava. Seu único refúgio era Hope Lavelle, sua melhor amiga, e o local preferido de brincadeira das duas, o pântano. Quando Hope é brutalmente assassinada naquele lugar que era sagrado para elas, Tory “assiste” tudo por meio das suas visões, fica destruída e acaba fugindo da cidade na primeira oportunidade que tem.

18 anos se passam e já adulta, a procura de paz e de um fechamento para a história, cujo assassino nunca foi descoberto, Tory volta para Progress. A família Lavelle não gosta muito desse retorno, principalmente Margareth, mãe de Hope, e Faith, a irmã gêmea da garota. Mas quem ficou super feliz com isso foi o lindo Kincade, irmão mais velho de Hope e Faith, que se apaixona perdidamente por Tory. 

Enquanto tenta retomar a vida, Tory volta a ter imagens do assassino, que dessa vez passou a matar garotas que teriam a idade de Hope se ela estivesse viva e se tornou um serial killer que assusta Progress. Ela e Kincade tomam como missão descobrir quem é o criminoso.

Nora Roberts

Tory é legal e tudo o mais, mas o charme de Lua de Sangue é Faith e Kincade. Faith era o oposto de Hope e nunca gostou muito de Tory, mas se vê obrigada a conviver com ela após a sua volta. Fútil, engraçada e quase uma menina, as brigas que ela tem com seu irmão são ótimas. E por falar nele, ai, Kincade (Cade para os íntimos)... Seu lindo! Te quiero, corazón! Como diz uma amiga minha, sou uma piriguete literária, pois me apaixono perdidamente pelos personagens.

Lua de Sangue tem uma leitura fácil, apesar do tema muitas vezes pesado. Nora Roberts soube misturar muito bem uma história de amor e amizade com suspense, sobrenatural e crime. Não é meloso e nem focado só na resolução do mistério (Que, diga-se de passagem, é sensacional. Adorei o desfecho). Li muito rápido.

Sempre antes de escrever os posts, dou uma pesquisada sobre o assunto para ver se acho algum fato interessante. Dessa vez descobri que Lua de Sangue tem filme. Só que com outro título: Tormentos. Já quero muito assistir! É com a Claire Forlani e o Oliver Hudson.



Recomendo.

Teca Machado

7 comentários:

  1. Adorei a resenha! Vou colocar na minha listinha (o livro e o filme)! :)
    Acho que nunca li livro dessa autora. Agora estou lendo aquele "Quem Sabe um Dia", da Lauren Graham (a Lorelai, da série Gilmore Girls, que escreveu).
    E adorei o piriguete literária hahahah! Também sou! =D
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, esse livro dela eu não conheço. Depois me fala se é legal.
      Adoro dicas novas de livros. :D
      E Lua de Sangue é bem bom. Da mesma autora, Dança dos Sonhos é lindo.
      Quero ler outros delas.
      Beijoooo ;**

      Excluir
  2. Oi Teca!
    Em primeiro lugar, obrigada pela visita e comentário no meu blog :)
    Faz ANOS que estou namorando esse livro. Adoro Nora Roberts e estou louca para ler Lua de Sangue. Preciso comprar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora,
      Imagina. De nada.
      Fiquei fã. Sempre vou dar uma passada por lá.
      Olha, eu recomendo Lua de Sangue. É muito legal. É bem diferente, porque apesar de ser um livro de amor, ele tem toda uma pegada de mistério e sobrenatural. Fora que o final é surpreendente.

      Beijoooo

      Excluir
  3. Oiee, Teca,
    Nossa amo Nora Roberts. Um que li dela e gostei muito, foi Doce Vingança. Não sei se vc já leu esse.
    E a serie mortal dela tbm é ótima. Viciante. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      Dela eu só li esse e Dança dos Sonhos. Mas vários outros dela já estão na minha listinha de "o que eu quero ler".
      Anotei esse que você falou. Vou procurar.
      Obrigada pela dica!
      Beijoooo ;*

      Excluir
  4. Oi Teca,

    Se vc gostou na Nora, vc vai gostar de ler duas trilogias dela: Trilogia da Gratidão...muito lindo!(chorei horrores...kkk) e a Trilogia do Sonho, tbém muito legal. São livros fáceis de ler, mas com um história bonita e que te prende. Vale a pena ler.

    Já li e assisti o Luar de Sangue da Nora, o filme é tipo pra sessão da tarde, filme para tv, sem altas produções, mas gostei.

    Bjos.

    ResponderExcluir