quinta-feira, 27 de março de 2014

Capas de Harry Potter não publicadas


Eu cresci com Harry Potter. Por coincidência eu sempre tinha a mesma idade que ele, Hermione e Rony em todos os livros a medida que eles iam sendo lançados. Nós avançamos juntos (Tirando o fato de que estou esperando até hoje a minha carta para Hogwarts) e eu achava isso o máximo!

Se você também teve a sua infância/adolescência marcada por essa série de livros que ensinou crianças do mundo inteiro a ter gosto pela leitura, vai adorar ver as capas das obras que nunca foram publicadas. Até prefiro elas do que as versões com cenas dos filmes, deixam mais espaço para a imaginação. Não gosto quando a ilustração traz os atores, pois já começamos a ler com uma imagem pré-concebida dos personagens.

As artes são da ilustradora norte-americana Mary GrandPré. Responsável pelas capas e desenhos dos capítulos das edições americanas, GrandPré também foi a autora das imagens que ilustraram as capas das versões brasileiras de Harry Potter. Ela recebia rascunhos exclusivos dos textos da autora J.K. Rowling (Sortuda!) e fazia desenhos dos momentos da história considerados por ela mais marcantes. Vários deles nunca foram publicados, mas o site Catraca Livre postou alguns e eu vou colocar para vocês aqui:












Conseguiu lembrar de todos os momentos retratados? Eu quase todos.

Recomendo Harry Potter, é óbvio.

Teca Machado

2 comentários: