segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Debi & Lóide 2 – Ridiculamente engraçado


E então, no sábado à noite, fui ao cinema com os meus pais assistir Debi & Lóide 2. Sim, somos esse tipo de família, que gosta de tudo um pouco, inclusive filmes imbecis. O negócio é que temos uma história com o primeiro Debi & Lóide, já que junto com um primo nosso assistimos cerca de 346 vezes e rimos iguais bestas em todas as ocasiões. A continuação, também dirigida e produzida pelos irmãos Peter e Bobby Farrelly, é tão idiota, engraçada e despretensiosa quanto. Ótimo! Ao longo dessas duas décadas, muita coisa mudou, mas felizmente Jim Carrey e Jeff Daniels não.


Já se passaram 20 anos e Lóide (Jim Carrey) continua apaixonado por Mary Swanson, do primeiro filme. Tendo sido internado numa clínica psiquiátrica por causa disso, Debi (Jeff Daniels) o visitou o tempo todo. Até que Lóide diz que foi tudo uma pegadinha e eles voltam à vida “normal” e feliz de antes. 

Só que tem um porém. Debi está com um problema renal e precisa de um transplante de rim. Quando descobre que é pai de uma filha já adulta, ambos resolvem que é hora de ir atrás dela para pedir um rim, afinal, ela tem dois, né? E a busca pelos EUA os levam mais uma vez a situações completamente absurdas e engraçadas que irritam a todos que têm a infelicidade de cruzar o caminho dos dois amigos inseparáveis.

Lóide e Debi

Assim como no primeiro Debi & Lóide, os diretores utilizam a estrutura de road movie, com os personagens pegando a estrada, não sem passarem por todo tipo de infortúnios e sem ao menos se darem conta disso. Mesmo 20 anos depois, tanto Jim Carrey quanto Jeff Daniels não ficaram “adultos” e não têm nenhum senso de ridículo, o que é ótimo para o espectador. Algumas piadas são, sim, de mau gosto, mas a maioria delas é excelente, mesmo que por vezes pendendo para o politicamente e higienicamente incorreto (Talvez por isso seja tão bom). Em alguns momentos eu e a minha mãe até choramos de tanto rir.

Um dos momentos que eu mais ri
A química entre os dois atores é especial, assim como a atuação, que tem um quê de canastrona, mas é proposital. O comprometimento deles com o ridículo e com o nos fazer rir é digna de admiração. Que outros cinquentões você conhece que têm essa coragem? A novata Rachel Melvin, no papel da filha há muito perdida, não faz feio perto dos dois e também nos tira algumas gargalhadas, assim como a ex-musa dos anos 1980 Kathleen Turner (O pai de Chandler em Friends), que deixa fazer piada com a sua aparência que nada lembra da juventude.

Rachel Melvin com Jim Carrey

Debi & Lóide 2 foi ideia do próprio Jim Carrey, que certa noite ao se hospedar num hotel, viu que o Debi & Lóide estava passando na televisão e o assistiu. Surgiu a vontade de fazer uma sequência e ele e Jeff Daniels procuraram os diretores e um estúdio que os bancasse. E foram muito bem sucedidos, só nesse final de semana de estreia já arrecadou nos EUA mais de U$ 38 milhões.

Olhem que divertidas as fotos do lançamento do filme:

Eles chegaram no carro de cachorro!!!

Jim Carrey e Jeff Daniels. Quem mais aí se lembrou das cores dos smokings deles no primeiro filme? Hahaha

Claro que se você gosta só de humor refinado, no melhor estilo Woody Allen e comédias francesas, ou de filmes com lições e mensagens, passe longe de Debi & Lóide 2. Ele é puro entretenimento nonsense, diversão e fonte de risadas.

Recomendo.

Teca Machado

20 comentários:

  1. Eu devo ir essa semana com a minha mãe, espero gostar também hahaha amo o primeiro e quanto fiquei sabendo do segundo fiquei ansiosa para lançar, espero não me decepcionar, fico feliz em ler uma resenha falando bem.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É besta demais, mas super divertido!
      Espero que você goste, já que também ama o primeiro.

      Beijooooooooos

      Excluir
  2. Oii!
    Não assisti nem o primeiro, acredita?
    Adoro os filmes com o Jim! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Então tenta ver o primeiro, é engraçado demais!
      Para mim, os melhores dele são Debi & Lóide, O Mentiroso, O Máscara e Ace Ventura. Gosto também do suspense Número 23 e o Todo Poderoso.

      Beijooooos

      Excluir
  3. Oie Teca =)

    Eu faço mais o estilo das comedias francesas rs...
    Não curto muito esse tipo de comédia pastelão. Mas, fico feliz que você tenha curtido sua sessão pipoca ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!

      Também curto comédia francesa inteligente, mas tem dias que preciso de humor imbecil e pastelão, haha.

      Beijoooos

      Excluir
  4. Oi, Teca! Não assisti ao primeiro filme ainda, acredita? Meu pai está loooouco para assistir ao segundo, portanto, tenho uma semana para assistir o primeiro e acompanhá-lo no cinema! ahaha <3 Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, o primeiro é um clássico!
      :D
      Tenta assistir, haha.

      Beijooos

      Excluir
  5. Hahaha Deve ser muito engraçado esse filme. Eu não vi, estou um pouco sem tempo para ir ao cinema. Infelizmente... :( Queria tanto ver e morrer de rir assim como sua mãe e você.
    Passa lá no blog.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem engraçado mesmo.
      Tenta ir quando puder.
      Obrigada pela visita. Vou lá no seu também.

      Beijoos

      Excluir
  6. Este filme promete ser ótimo! Eu fui ao cinema e já ia na fila quando desisti e fui passear, haha! Agora eu quero muito assistir, mas vou esperar lançar em DVD, pra obter o meu!
    Beijo da pirralha ^.~ Sua visita é muito importante para mim!
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.
      Não nego que passear no shopping também seja uma ótima opção.
      :P

      Beijoooos

      Excluir
  7. Oii. Não curto muito esse tipo de filme, mas já ouvi comentários muito positivos sobre ele, mas nada que mude minha ideia e decida assisti-lo. hehehe Mas que bom que tu gostou do enredo!!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta do estilo, é bom.
      Para quem não gosta, sei que é um horror, hehe.

      Beijoooos

      Excluir
  8. Oi, Teca! Tudo bem?
    Menine, gostei da tua resenha. Mas assim, acho que Debi e Lóide não é pra mim. Gosto de dar risada, claro, mas sou um pouco difícil pra rir assim. Ou seja, sou chata e só dou risada se gostar MESMO. O que não me parece muito o caso. Acho que sou mais daquelas que curte comédias românticas ou humor refinado, como comentou.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende mesmo muito da pessoa.
      Como eu rio de qualquer bobagem, filmes assim são um paraíso para mim, haha.

      Beijooos

      Excluir
  9. Oie
    Esse filme é praticamente um clássico da comédia. Amo. Não sabia que eles tinham feito um segundo filme 20 anos depois. Gente, vou assistir obrigatoriamente!
    E que bacana a família toda ir junto ao cinema. Espero que meus filhos não tenham vergonha de ir comigo quando já forem adolescente rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, um clássico!
      Vou direto com meus pais no cinema, hahaha. Sempre gostei. Nunca tive muito isso de ter vergonha de sair com os pais. É só levar eles desde pequenos que eles acostumam, hehe.

      Beijooos

      Excluir
  10. Necessito urgentemente em ver esse filme, meu irmão assistiu e achou um máximo!!!!!

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertido!
      Espero que goste.

      Beijoooos

      Excluir