terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ponte de Cristal – Literatura brasileira de qualidade


Quando comecei uma peregrinação por blogs literários, acabei encontrando o Nem Te Conto. Foi paixão à primeira resenha, me encantei pela escrita da Thati Machado e por ela em si (Não, não somos parentes, apesar do sobrenome igual). Quando vi que tinha uma seção no site em que eu podia entrar em contato com ela para que lesse o meu livro, enviei o meu I Love New York. E a Thati, sendo super querida, me enviou a obra dela, Ponte de Cristal. Está aí mais uma prova de que a literatura nacional só tem a ganhar com novos autores incríveis.


É muito difícil falar da sinopse de Ponte de Cristal sem dar spoilers, mas como eu detesto que me deem, não vou dar para vocês, don’t worry. Leiam sem moderação. :)

Mia Prescott é uma renomada escritora prestes a lançar mais um livro. Apesar do sucesso e da beleza, Mia é uma garota com sérios traumas devido a uma situação dificílima da sua adolescência. Mesmo tentando com todas as forças, ela nunca conseguiu seguir em frente. Até que o decide que é hora de tomar as rédeas da situação e se vingar do seu passado de uma vez por todas. Mas e se a pessoa que lhe fez tanto mal foi, na verdade, tão usada quanto ela? Será que ela consegue confiar e botar um plano ainda mais complicado em ação?

Thati vai nos prendendo com a história de Mia porque não nos apresenta nada de bandeja. Apenas com o passar dos capítulos vamos entendendo o trauma de Mia e suas razões para ser tão dura e fechada. O que a personagem passa é cruel, maldoso, do tipo que não se deseja para ninguém. Mas ela finalmente pode seguir em frente, desde que confie naquele que aparentemente lhe machucou. E o bom é que ela não tem frescuras e nem mimimis. É totalmente gostável.

Thati Machado
O passado de Mia tem mais segredos do que ela poderia imaginar, alguns que a afetarão profundamente. E faz o leitor ficar com cara de “WHAAAAAAT?” com olhos arregalados e boca aberta. Em plena madrugada eu não conseguia parar de ler e ia mandando mensagem para a Thati dizendo o quanto eu estava presa na história.

Ponte de Cristal é um livro cheio de mistério, suspense, ação e, tchanananam: Romance. Sim, tem um amor muito lindo, do tipo que faz você ficar com a pupila dos olhos em formato de coração. Gael, te quiero, muchacho! E mesmo com isso não é nenhum pouco meloso. Thati soube descrever cenas e sentimentos sem cair nem no açucarado e nem no hot.

Os personagens secundários são muito queridos. Me apaixonei por vários, principalmente por Rose, a melhor amiga de Mia, e por Jamie, um rapaz que Mia conhece quando está no meio da sua saga pela vingança.

Narrado em primeira pessoa por Mia, o ambiente e o universo criado por Thati são reais e muito dinâmicos. O terço final do livro vai numa correria, numa bagunça, e o leitor fica com medo de ela não resolver tudo. Enquanto eu lia, pensava “Não acredito que vai acabar assim e eu vou precisar esperar o lançamento do próximo!”. Felizmente tem um desfecho e ele é muito bom, com vários elementos que eu não esperava e alguns que eu esperava muito que acontecessem.

Se você ficou interessado por Ponte de Cristal, leia os primeiros capítulos no Wattpad. Quer comprar? Corre aqui!

E a Thati não para por aí! Ela já escreveu dois contos: Com Outros Olhos e Papel, Caneta e Ação, esse último em parceria com Clara Savelli e Aimée Oliveira (Você pode comprar aqui e aqui na Amazon). Além disso, ela está disponibilizando também no Wattapad a sua nova empreitada, Poder Extra G.

Thati, obrigada pelo livro. Todo sucesso do mundo para você e que esse seja o primeiro de dezenas de outras obras.

Recomendo muito.

Teca Machado

12 comentários:

  1. Olá!

    Sou fã da Thati, já li o Com Outros Olhos e adorei! Com certeza lerei esse!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros que nos prendem, que nos fazem virar a madrugada e que nos matam de curiosidade pra saber como é que vai terminar.
    Fiquei super com vontade de ler esse! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, é muito bom mesmo!
      Você ia gostar.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  3. Tecaa, minha quase parente fofa e querida... <3 rs!
    Que resenha linda, linda! Fiquei aqui toda boba enquanto a lia, tá?
    Fico feliz que a história da Mia tenha te conquistado tanto quanto a da Alice me conquistou!
    Adorei conhecer o seu ponto de vista sobre a história, ainda mais você também sendo escritora... Levo tudo em consideração.
    Obrigada pelo carinho comigo e com o meu filhote, rs!
    Sua resenha me deixou ainda mais babona que o de costume!
    Até a próxima semana sai resenha de I Love NY lá no NTC.
    Infelizmente no meu site não dá para programar :( mas já escrevi a resenha e ela está no cronograma de postagens, hahaha!
    Obrigada por tudo, lindona.
    Muito sucesso para nós nesse empreitada que é a vida de escritora ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, sua linda!
      Que bom que gostou da resenha, porque eu realmente gostei do seu livro.
      Fantástico!
      Você arrasa! Já quero muitos e muitos outros, por favor.
      :D

      Beijoooos

      Excluir
  4. Oi, Teca!

    Ainda não conhecia esse livro, mas agora, estou super curiosa para lê-lo. Adoro um bom mistério e protagonistas fortes sem mimimis. Parece ser uma ótima leitura!
    Amei a dica! *-*

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaaa,
      O livro é ótimo e a Thati é uma querida.
      Faz a gente gostar ainda mais da história.

      Beijooos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ô, Thaís!
      Que lindaaaa!
      Vou visitar o seu AGORA.

      Beijooos

      Excluir
  6. Oi, Teca! Tenho muita vontade de ler Ponte de Cristal! A premissa do livro chama (bastante!) a minha atenção e sou apaixonado por essa capa! <3 Sua resenha me deixou ainda mais empolgado e com ainda mais vontade de ler o livro! :D Ótima resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, acho que você vai gostar muito do livro, ainda mais porque você já conhece a Thati e frequenta o blog dela.
      :D

      Beijoooos

      Excluir