terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Mais de Tom Cruise: No Limite do Amanhã


Tom Cruise gosta de uns filmes bem doidões. Adora uma ficção-científica, se tiver alienígenas no meio da produção, então, é o nicho preferido dele. Nesse gênero blockbuster/etês/fim do mundo, ele tem umas obras muito boas, como Guerra dos Mundos e Oblivion (Comentei aqui), que muita gente criticou, mas eu adorei. Lançado no ano passado, o seu filme mais recente é No Limite do Amanhã. Ele segue a mesma linha, o que para mim é ótimo, porque tem espaço no meu coração.


Baseado num mangá de 2004 chamado All You Need is Kill, No Limite do Amanhã passa num futuro não muito distante. A Terra foi invadida por uma espécie alien que está massacrando a humanidade. Numa guerra travada entre as duas espécies, a Europa quase inteira já foi tomada e em breve os invasores irão se espalhar pelo resto do mundo. Bill Cage (Cruise) é um major do exército da coalisão mundial que faz apenas trabalhos de marketing, nunca esteve em campo de batalha. Quando um general ordena que o playboy seja jogado na luta contra a sua vontade, ao matar um dos monstros ganha o poder de reviver repetidamente as últimas 24 horas. Sempre acaba morto, mas acorda outra vez num determinado ponto do dia anterior.


Sua única chance de reverter esse quadro e ainda por cima ajudar a salvar a Terra (Porque, é claro, ele adora), é se juntar a Rita Vratasky (Emily Blunt), uma comandante que passou pela mesma experiência de viagem no tempo, mas perdeu a habilidade. O que Cage tem de fraquinho, Rita tem de poderosa e destemida, por isso passa a treiná-lo para a batalha. Com o passar dos dias repetidos, vemos Cage se tornar cada vez menos egoísta e mais confiante, mas será que apenas isso é o suficiente para expulsar os alienígenas

Do diretor Doug Liman, o mesmo de Identidade Bourne e Sr. E Sra. Smith, No Limite do Amanhã é interessante, corrido e surpreendente bem humorado, apesar da carga meio dramática e tensa da história. Há várias cenas cômicas, principalmente quando Cage está sendo treinando por Rita. Mesmo tendo sido o grande herói altruísta em dezenas de outros filmes, dessa vez Tom Cruise não tem vergonha de ser o elo fraco da dupla, de levar várias surras de Emily Blunt que o xinga, humilha e literalmente mata repetidas vezes.


Tom Cruise é um bom ator, mesmo que basicamente reviva o mesmo papel em quase todas as produções. Em No Limite do Amanhã é um pouco diferente no começo, já que é um cara medroso e totalmente egoísta, mas vai se transformando no herói do dia. Emily Blunt, como sempre é ótima, mostrando toda a sua frieza e falta de envolvimento emocional típica dos ingleses. Mas essa é só uma armadura para esconder uma mulher maltratada pela guerra, triste, corajosa e sem mais nada a perder.

Os efeitos especiais são de encher os olhos. Os alienígenas lembram um pouco os Transformers, parecendo metálicos. Toda fotografia é meio escura em tons pretos, cinzas e azuis, lúgubre, ideal para um ambiente apocalíptico e quase sem esperança.



Não é a história mais original do planeta: Tem aliens, viagem do tempo, a Terra em perigo e o Tom Cruise, mestre da ação. Mas é um ótimo entretenimento, do tipo de tirar o fôlego em vários momentos.

Recomendo.

Teca Machado


29 comentários:

  1. Oiê!
    Gosto desses filmes doidões... é bom às vezes fugir um pouquinho da nossa realidade, tanta coisa ruim acontecendo né?
    Mas ainda não conhecia o filme e já fui procurar o trailer depois que li sua resenha!!
    Parece ser muito bom mesmo!!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, é muito bom!
      Eu gostei bastante, é bem Tom Cruise.

      Beijooos

      Excluir
  2. Não é muito meu tipo preferido de filme, mas me pareceu bem legal.. talvez pegue qualquer dia desses pra assistir... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que não gosta mesmo do gênero, mas esse é muito bom.

      Beijooos

      Excluir
  3. Pior que é verdade, ele adora atuar nesse tipo de filme hein? haha Eu adoro esses filmes, e principalmente com a atuação dele, ele é um ótimo ator!
    Esse filme ainda não assisti, nem sabia dele na verdade, fiquei curiosa para conhecer.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não fez muito sucesso e nem teve muito marketing, mas é excelente. Um dos melhores dele que vi nos últimos tempos.

      Beijoooos

      Excluir
  4. poxa, costumo gostar mt dos filmes de ação com o tom! bacana conhecer esse, fiquei com vontade de ver

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o Tom Cruise!! Tipo está no meu top 3 de atores favoritos! Eu não gostei desse filme, pra mim ele já fez inúmeros filmes melhores. Mas o começo foi bem interessante. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, mas a maioria das pessoas não gostou.
      Será que a esquisita sou eu? Hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  6. Gosto de ver os filmes com o Tom Cruise.

    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ver os filmes com o Tom Cruise.

    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro cinema. Muitos filmes assim, para sair da mesmice tem que ter uma pitada de originalidade e acordo que vc disse , esse tem . Tom Cruise é muito bom nisso. Gostei da resenha, parabéns!

    Bjos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sheyla!
      Realmente, o Tom Cruise é excelente para sair da mesmice.

      Beijooos

      Excluir
  9. Teca, confesso que esse não é o meu gênero favorito de filme, mas como o meu namorado AMA eu estou entrando na onda e sabe que estou adorando? Vou sugerir esse para assistirmos. =)

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, que legal!
      Acredita que eu gosto mais de filme assim do que o meu noivo?
      Eu que adoro os filmes de "menino", haha.

      Beijooos

      Excluir
  10. Oláa Teca!
    Eu não assisto muitos filmes assim, geralmente eu vejo com o meu vô que adora, aí eu acabo gostando também. Vai entender!!! É bom sair da realidade um pouco. Obrigada pela dica, acho que irei ver esse filme em breve.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! Você assiste filme com o seu avô!
      *.*
      Bom, se ele gosta do estilo e do ator, vai gostar desse.

      Beijooos

      Excluir
  11. Olá! Ultimamente só consigo ver filmes de colegial, acho que é por causa do volta as aulas, sei lá, haha.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  12. Também acho que nem é tão original, nem tão tudo isso, mas EU AMEI ESSE FILME, fiquei com ele no meu coração depois de assistir, sabe? Mesmo que sem querer, haha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayse, TAMO JUNTO!
      Eu também adorei e quando fui assistir nem dei nada para ele antes.
      Ainda bem que vimos e que nos apaixonamos, né?

      Beijooos

      Excluir
  13. Não curto muito esses filmes, mais pra quem gosta é uma ótima dica lindona.

    Minhas Inspirações com Samara Lima ♥

    @samaralima_03

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  14. I like your blog, nice movie, you think if we continue down GFC ??

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ser um pouco no final, eu também defender o resultado, parece oportuno 100% compatível com o resto da história. Eu a amava, realmente eu recomendo No Limite do Amanhã uma história menos-me dito que provavelmente apenas alguns gostam.

    ResponderExcluir