Diminuindo a gravidade das coisas: Pó de Lua, de Clarice Freire


Se você gostou da obra lindona Eu Me Chamo Antônio, do Pedro Gabriel (Comentei aqui), com certeza você vai se apaixonar por Pó de Lua, da Clarice Freire, que peguei em parceria com a Livraria Janina. Enquanto Pedro Gabriel desenhou nos guardanapos e “colou” nas páginas do livro, a impressão que passa o da Clarice é que ela pegou um diário, um caderno Moleskine, desenhou e escreveu e passou para você. Entramos no seu mundo, no seu universo. É quase como se ela dissesse “Ei, pode entrar, vem ver tudo o que passa pela minha cabeça”.


Publicitária recifense, Clarice Freire criou uma página no Facebook para colocar seus desenhos e pensamentos. O nome Pó de Lua veio quase como uma receita de remédio, porque a intenção era “para diminuir a gravidade das coisas”. Em pouco tempo, suas publicações fizeram tanto sucesso que se juntaram e viraram esse livro todo fofo.


 




Pó de Lua é dividido em quatro capítulos, cada um com o nome de uma fase da lua. Apesar disso, não tem linearidade entre os pensamentos e desenhos. A autora deixou livre sua imaginação.

Algumas páginas brincam com expressões já feitas e conhecidas, outras são fruto completo de Clarice. As ilustrações não são nenhuma obra de arte, do tipo “nossa, como essa menina desenha bem”, mas combinam perfeitamente com o contexto. Se fosse tudo bem desenhado demais, perfeito demais, não teria esse charme de uma mente deixada livre para criar.






As frases, poemas e versos são doces, reflexivos, engraçadinhos, às vezes tristes, mas sempre com um tom otimista de ver a vida. Não digo que é para ler numa sentada só porque é um livro para ser saboreado e internalizado.

Só digo uma coisa: Muito amor no meu coração por Clarice Freire.


Conheça mais sobre o seu trabalho no site www.podelua.com e na página do Facebook.

Ficou apaixonado e quer comprar um para você? Tem aqui na Livraria Janina.

Teca Machado 


12 comentários:

  1. Esse livro, repleto de poesias, parece ser algo incrível. Acho que só eu não li. rs Preciso conferir logo. Eu sei o que estou perdendo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é liiiiiiiiiiindo!
      É super poético e olha que eu nem gosto muito de poesia, hehe.

      Beijooos

      Excluir
  2. BISTEQUINHA MINHA1

    Eu vejo as ilustrações desse livro sempre sendo compartilhados no facebook, entro na onda e morro de amor *-* A Clarice é super talentosa, fofinha, enche também o meu coraçãozinho de tudo que há de bom (tipo as meninas superpoderoas), além de eu adorar a reflexão que essas frases simples me causam. Outra coisa: GENTE DE RECIFE NÉ, MEU ABOOOOR? (h) *me achando*

    Os desenhos nem são lá muito rebuscados, mas é tudo tão bem pensado, bolado... não parece nem feito à mão *-* quero esse livrinho na minha estante!

    P.S.: Estou lendo seu livro e posso dizer que já me arrancou gargalhadas nas duas primeiras páginas! HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    BEEEEEEEEEEEEEEEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellzoca, é muito amor pela Clarice!
      Certeza que se você ler, vai vomitar 50 milhões de arco-íris.

      E que bom que você riu com o meu livro.
      A intenção era essa, táááááá? Hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  3. ah esse livro é super legal né?! eu já fiquei folheando ele, uma graça

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca!

    Há meses que acompanho a página de Clarice e fiquei encantada logo de cara. Os textos, poemas e desenhos são um charme... Um doce, como você mesma mencionou. Eles têm um tom leve, descontraído e tão gostoso de ler / ver que é impossível não se apaixonar.
    Espero ler o livro em breve. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e animada! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, ele é muito gracinha!
      Se você já segue a página dela, vai se apaixonar ainda mais pelo livro.

      Beijooos

      Excluir
  5. Olá,
    MORRO de vontade de ler esse livro, antes até que não, mas depois fui vendo a beleza da obra e a criatividade da Clarice na hora de escrever que se tornou impossível não desejar o livro. Adorei a resenha e as fotos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, é muito amor num livro só.
      Eu fui igual a você, me apaixonando aos poucos.

      Beijooos

      Excluir
  6. Ai que coisa mais linda! *-*
    Desejando um nesse momento... ^^'
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.