Um James Bond que não se leva a sério: Kingsman – Serviço Secreto


Ainda não consegui superar o quanto adorei Kingsman – Serviço Secreto. Fui ao cinema assistir esse filme sem a menor das pretensões. Tinha visto o trailer curto, de um minuto, e sabia só três coisas sobre ele: Era com o Colin Firth, era de espionagem, era comédia. Com isso em mente, imaginei que ia gostar, mas não que ia adorar tanto. A produção do diretor Matthew Vaughn, de X-Men First Class, foi uma ótima surpresa para um sábado à noite. Ri muito, me diverti e ainda suspirei muito por Taron Egerton, protagonista ao lado de Colin Firth.


Kingsman é uma das provas de que os melhores filmes são aqueles que não se levam a sério demais. E esse definitivamente não se leva. Nem consigo defini-lo num gênero só. É ação, comédia, meio Tarantino com sangue e cabeças explodindo, meio Matrix em cenas de lutas, meio Austin Powers, meio James Bond, meio Jack Bauer, meio Jason Bourne. Há até uma piada com o nome desses últimos três agentes. Tem um quê dos antigos filmes do 007, bem anos 1960, mas ainda assim o toque de modernidade com os apetrechos dos agentes.

Taron Egerton, o Eggsy

Outro fato interessante é que o filme tem muita referência ao mundo pop e cultural. Fala-se de Iggy Azalea, Barack Obama aparece de costas, há citações de filmes e histórias que todo mundo conhece, além de usar como codinome dos agentes personagens como Lancelot e Merlin. Mas essas referências não chegam a ser exageradas e nem perdem a graça se você não entende. São sutis e engraçadas para quem percebeu.

Além de peças elegantes, são apetrechos de espionagem

Kingman é adaptação da HQ escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Gibbons que conta a história de uma agência de serviço secreto que não é ligada a nenhum governo. Age independentemente pelo bem da humanidade. Harry Hart (Colin Firth), codinome Galahad, é um dos agentes. Quando uma vaga é aberta para novo recruta, ele indica Eggsy (Taron Egerton), filho de um agente que morreu em campo protegendo Harry 17 anos antes. O problema é que Eggsy é um jovem problemático, delinquente e bem “mano”, mas muito inteligente e com bom coração. O processo seletivo é longo, insano e competitivo, mas Eggsy usa a malandragem que aprendeu nas ruas para se destacar entre os mauricinhos de Oxford.

Egssy entre os mauricinhos

Egssy e Roxy com a elite da Kingsman

Enquanto há o treinamento, Valentine (Samuel L. Jackson) é um gênio bilionário da comunicação que luta ardentemente contra o aquecimento global. Sua intenção pode até ser nobre, mas as suas ações, junto com sua capanga de pernas de facas afiadas Gazelle (Sofia Boutella), passam longe disso. Cabe a Harry investigar as atividades desse ambientalista vilão.

Gazelle e Valentine, o ambientalista vilão

Ambas as tramas em certo ponto convergem e o público acompanha as duas situações num roteiro muito bem trabalho, dinâmico, divertido e inteligente. Há todo um charme inglês, com os sotaques proeminentes, a elegância dos homens britânicos, e ironia e sarcasmo que o elenco soube trabalhar muito bem. 

Colin Firth é um lorde que tem o meu coração há anos. Não podemos esperar dele nada menos do que uma excelente atuação e nunca nos decepcionados. Taron Egerton (Com um nome muito universo Game of Thrones) é basicamente um novato, mas é ótimo. Tem uma pitada de garoto “mano” das ruas, aquela malemolência, que vai sendo moldada com a elegância, mas sem perder aquele sorrisinho cafajeste e a quantidade absurda de palavrões. Lindo de doer, segundo a Stéfanie Medeiros, minha amiga, ele é uma mistura do Leonardo DiCaprio com Josh Hutcherson. Muito magia para os nossos corações! 




Samuel L. Jackson sempre que está em cena nos arranca risadas. Seu personagem é super caricato, com língua presa e dá vontade de rir só de olhar para ele. Ainda há outros nomes fortes no elenco, como Mark Strong, Michael Caine, ambos integrantes da Kingsman, e Sophie Cookson, como Roxy, colega de treinamento de Eggsy.

Recomendo muito.

Teca Machado


20 comentários:

  1. eu adoro o colin, adorei o jeito que vc definiu, ação meio tarantino etc, fiquei curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ele. É difícil errar com os seus filmes.

      Beijoooos

      Excluir
  2. Se é comédia, provavelmente eu vou gostar.. é meu gênero favorito... rs
    Ótima resenha!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Teca!
    Gostei da dica, nunca tinha ouvido falar nesse filme.
    Comédias mais leves, sem aquele estilo "pastelão", me agradam!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, eu levei um susto de tão bom que é esse filme.
      Nunca nem tinha ouvido falar.

      Beijooos

      Excluir
  4. Eu adoro filmes que são engraçados e lembram outros filmes famosos de uma forma cômica, acho esse tipo de comédia muito divertida. Mas não consigo concordar com a frase "os melhores filmes são aqueles que não se levam a sério demais"adoro filmes que me deixam pensando e refletindo por um bom tempo, sou dessas que adora uma reflexão XD

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também gosto. Mas eu quis dizer dos filmes desse gênero.
      :)

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi Teca.
    Eu ia assistir a esta filme no sábado, mas acabei perdendo a hora da sessão e desisti. Adorei suas impressões, me deixou com mais vontade de assistir.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, espero que consiga assistir.
      É muito divertido!

      Beijooos

      Excluir
  6. Adooro suas dicas de filme, Teca!
    Fiquei suuuper curiosa para assistir, adoro esses filmes de comédia que saem um pouco do comum e misturam vários gêneros. E ainda conta com diversas referências? Preciso assistir! :D

    Beijo!
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, que bom que gosta das minhas dicas.
      Pelo que conheço do seu gosto de filmes, acho que vai gostar desse.
      :)

      Beijooos

      Excluir
  7. Oi Teca, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o filme, mas pelo que você falou parece uma ótima pedida, né?
    Às vezes tudo que eu mais quero é uma comédia para relaxar e rir um pouco, rs!
    Já anotei a dica e espero poder conferir em breve <3
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, espero que você assista.
      Esse filme é bem esse estilo que você falou: para relaxar um pouco.

      Beijooos

      Excluir
  8. Oie Teca =)

    Eu até cheguei a ver o trailer desse filme, mas confesso que em um primeiro instante ele não me chamou muito a atenção. Porém agora, confesso que fiquei curiosa para assistir ele =D
    Parece que ele é bem divertido.
    Obrigada pela dica ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer não me chamou a atenção também, mas fui porque meus amigos queriam ver.
      Mas foi uma ótima pedida!

      Beijooos

      Excluir
  9. Parece um filme bem legal! =)

    http://whattostyle.blogspot.com

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  10. Oi Teca!! vi a propaganda deste filme no metrô, mas nem prestei atenção, tanto que achei que era uma série! E como assim é baseado em uma HQ? Sou doida por esse tipo de filme, baseados em hq! verdade! Preciso assistir!!!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, eu também não prestei atenção quando vi o trailer, mas é sensacionaaaaaal.
      Fiquei chocada com o quanto gostei, haha.
      Espero que veja e goste!

      Beijooos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.