terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Os Segredos de Colin Bridgerton – Livro 3 da série de época Os Bridgertons


Os Bridgertons definitivamente são a minha família ficcional preferida, seguidos de perto pela família Hall, do livro/filme Se Eu Ficar, de Gayle Forman. A cada livro da série de romances de época da Julia Quinn, eu fico mais encantada e apaixonada. E nesse quarto volume, Os Segredos de Colin Bridgerton, que peguei em parceria com a Livraria Janina, não foi diferente. Continuo num amor eterno por todo o clã.


Já resenhei para vocês O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava e Um Perfeito Cavalheiro. Estava ansiosa por Os Segredos de Colin Bridgerton, já que ele é o mais carismático, lindo e encantador dos oito filhos de Violet Bridgerton. E nesse volume ele continuou me mostrando o porquê de ele ser o mais amado pelos leitores e por toda sociedade londrina do Século XIX. Sempre vimos Colin como perfeito e incrível, mas agora ele mostra que é humano, que erra, que é inseguro, que é às vezes até meio grosso, mas não deixa de ser aquele cara dos nossos sonhos, um excelente personagem de romance de época.

Como já sabemos, o protagonista é Colin Bridgerton, o filho que nunca sossegou. Aos 33 anos ainda não havia se casado. Não que ele fosse contrário à ideia de casamento, é só que ele nunca tinha se apaixonado, como seus irmãos. E ele não aceitaria nada menos do que ter um casamento com amor verdadeiro, então, ele preferia viajar pelo mundo, já que sempre foi aventureiro e não gostava de ficar em um lugar só durante muito tempo. Mas após uma viagem de meses, Colin volta à Londres e uma amiga se “transforma” aos seus olhos.

Todos nós conhecemos Penelope Featherington, uma velha conhecida dos livros Os Bridgertons, melhor amiga de Eloise e sempre apaixonada por Colin. Mas ela era o patinho feio, a adolescente gordinha e sem graça, invisível aos olhos dos homens e da sociedade. Nunca achou que Colin pudesse olhar para ela de forma diferente que não fosse de amizade. Aos 28 anos, Penelope havia aceitado o seu papel de solteirona. Mesmo que fosse dona de uma personalidade cativante, ainda que tímida, inteligente, perspicaz, uma beleza menos óbvia, mas ainda assim linda, nenhum homem se interessava por ela. Até que com o aprofundamento da amizade entre ela e Colin, começa a surgir algo a mais, inocente a princípio, mas ainda assim florescendo.

Julia Quinn
Muita gente disse que esse é o livro mais fraco da série, mas eu não concordo. Não foi o meu preferido, mas continua com a qualidade altíssima, do tipo que te faz suspirar, gargalhar e se emocionar, afinal, é da Julia Quinn que estamos falando. Talvez alguns leitores não tenham sido arrebatados porque o romance dessa vez é mais gradual. Não foi um raio fulminante que desceu e acertou os seus corações. Foi uma amizade que a medida que se intensificava, ganhava contornos de amor, o que, convenhamos, é o que acontece bem mais na vida real do que o amor à primeira vista.

A relação entre Penelope e Colin é doce, fofa, linda e, por vezes, bem caliente. Devido à narrativa onisciente em terceira pessoa com os pontos de vistas dos dois protagonistas, sabemos tudo o que passa na mente deles e conhecemos melhor esses dois personagens dos quais tivemos apenas um vislumbre nos livros anteriores. 

Em Os Segredos de Colin Bridgerton um ponto de destaque é Lady Whistledown. A maior fofoqueira do Século XIX tem a sua identidade revelada, mas antes disso, uma proposta de que quem a desmascarasse ganharia uma fortuna, mexe com os ânimos da alta sociedade londrina a ponto de criar intrigas, mentiras, conspirações e perseguições.

Julia Quinn dispensa elogios com seus livros incríveis, criativos e facílimos de ler. Apesar do tema de época e de passar nos anos 1800, a linguagem é tranquila, entre a formal e a informal, com uma narrativa envolvente, personagens lindos e enredo com pontas amarradas e que nos deixa doidos para ler os próximos.  

Recomendo muito.

Compre Os Segredos de Colin Bridgerton e todos os livros da série aqui na Livraria Janina.

Teca Machado

5 comentários:

  1. ah, eu lembro do lançamento do primeiro livro dessa saga, bacana ver mais esse!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oii Tecaa!!
    Confesso que nunca tive muito interesse em romances de época, mas ultimamente os livros dessa autora tem me chamado atenção.
    Estou pensando em baixar um e conferir a escrita dela!

    Beeijoo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tecaaaa sua linda que saudade de vir aqui <3333

    Eu já conhecia esses livros porem contudo todavida entretanto no ENTANTO nunca li e nem comprei e nem vi resenha nem nada. Eu gosto de romance histórico, o ultimo que li que passava por epocas antigas nao gostei muito entoa fiquei um pou com receio do genero... Mas a sua resenha foi tão empolgante que eu fiquei com vontade de dar chance PELO MENOS ao primeiro volume rsrsrs VAI QUE NÉ rsrs
    eesse Colin... ai ai <3

    viu!! Como assim a senhorita sonhou comigo? KKKK
    quero saberrrr!
    magina teca rsrsrs altas correrias de final de ano
    Aiiiii eu quero que voce leia fascinio egipcio!!! quero resenhaaa
    essas autoras nacionais deixam a gente doida e com vontade de apertar elas viu dona mocinha kkk

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai... Os Bridgertons são de fato uma das minhas famílias preferias. Já conheceu os Hathaways, da Lisa Kleypas? São incríveis também!! AMO loucamente essa série.

    Mas eu até gostei da história do Colin, como você mesma disse, não é minha favorita da série, mas não deixa de ser boa. Acho que acabei esperando um algo a mais que não encontrei nesse livro. Mas enlouqueci com a história da Francesca (no sexto livro) e tenho certeza que vai AMAR aquele livro também.

    Mas fico esperando você lê-lo para discutirmos sobre! Hahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa série de livros parece ser ótima!
    Depois vou querer ler todos. ^^
    Afinal de contas, quantos são os livros? rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir