sábado, 19 de dezembro de 2015

Em Busca de Cinderela – Conto da série Hopeless


Se tem uma mulher que sabe escrever livros nesse mundo o nome dela é Colleen Hoover. A autora sabe mexer com os nossos sentimentos com histórias que possuem carga emocional muito grande, mas o faz de forma delicada, linda e de tocar o coração. O último livro que li dela, Em Busca de Cinderela, é, na verdade, um conto, uma pequena continuação da série Hopeless, cujos livros Um Caso Perdido e Sem Esperança comentei aqui e aqui.


Em Busca de Cinderela, os protagonistas são personagens secundários da história principal, Daniel, melhor amigo de Holder, e Six, melhor amiga de Sky que vai para um intercâmbio nos livros anteriores. Mesmo não sendo o foco, Holder e Sky aparecem bastante, para alegria dos fãs que sentiam saudades do casal.

O conto começa um ano antes, na época em que a irmã de Holder morreu e ele ainda não conheceu Sky. Daniel tem um período vago entre as suas aulas e mata o tempo dormindo num armário de vassouras do colégio. Certo dia, uma garota literalmente cai em cima dele ao entrar no seu santuário. Está muito escuro e ele não sabe quem ela é e nem ela sabe quem ele é. Mas a conexão entre os dois é instantânea e às cegas eles vivem um romance breve, mas que marcou muito as suas vidas.

Colleen Hoover
Daniel, que é o narrador em primeira pessoa, continua pensando na sua Cinderela, mesmo nunca mais tendo tido notícias dela. Quando meses depois Six, amiga de Sky, volta do seu intercâmbio na Itália e o garoto a conhece, logo de cara fica apaixonado. Mal sabe ele que se trata da sua Cinderela. Eles vivem intensamente o amor que surge, mas a realidade é muito mais complicada do que um conto de fadas, as responsabilidades adultas são muitas vezes dolorosas.

Mais uma vez a sinopse de uma história da Colleen Hoover não faz justiça ao que é o livro. Parece só um romance Young Adult comum, mas ele tem tanto mais, é tão mais profundo. Só que não posso contar, senão é um spoiler muito grande e eu não faria isso com vocês. ;)

Daniel e Six são sensacionais! Os personagens são engraçados, bem humorados, intensos e divertidos. O que Holder e Sky tinham de mais sérios, esses dois têm de leveza. Como vemos a história pelos olhos do Daniel, somos presenteados o tempo todo com as suas tiradas inteligentes e sarcásticas que nos fazem amá-lo cada vez mais. A sua família é muito legal também. A Six também é adorável. Meio louca e irônica, seus diálogos são ótimos. Me peguei sorrindo várias vezes durante a leitura.

O legal de Em Busca de Cinderela é que nas primeiras páginas da obra Colleen Hoover diz que esse, na verdade, era um conto gratuito que ela distribuiu na internet como forma de agradecimento aos fãs que tanto amaram seus livros anteriores. Mas as pessoas começaram a pedir que o volume fosse impresso também para poderem ter a coleção inteira. Além disso, ela conta a sua história de Cinderela e nós podemos ver como foi o começo da sua carreira.


Em Busca de Cinderela é um livro curtinho, delicioso e que vai ser lido em pouco tempo. Eu mesma li numa tarde. Só fiquei triste por ter acabado rápido porque tive que me despedir dos personagens mais uma vez. A história é independente dos outros livros, mas é bom ler na ordem para não pegar alguns spoilers dos livros passados.

Recomendo muito.

Compre toda a série Hopeless aqui na Livraria Janina.

Teca Machado

3 comentários :

  1. ahhh, eu adorei foi essa capinha de celular! haha, claro que a indicação do livro tbm!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa série Hopeless! O primeiro livro, Um Caso Perdido, foi bem previsível na minha opinião, mas não perdeu a graça ainda assim.
    O segundo, Sem Esperança, foi o melhor e até me surpreendeu em alguns momentos.
    O conto eu li logo em seguida e também adorei a história do Daniel e da Six, embora também tivesse adivinhado tudo.

    Acho que a graça desses livros é que mesmo sendo previsíveis, eles tratam de traumas e problemas reais de uma forma bem realista e é no desenrolar de tudo que você se apaixona pela história. Uma pena que a Colleen Hoover tenha vindo apenas na Bienal do Rio e não passou por outras cidades. Eu adoraria autografar meus livros porque ela é ótima né? Hahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bem legal. Já quero ler! ^^
    Aliás, quero ler a série toda!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir