quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Conselhos nos livros – Parte 2


Ontem o post foi a Parte 1 com os melhores conselhos para a vida encontrados em livros compilados pelo BuzzFeed Books. Para não ficar muito grande, dividi o texto em duas partes, sendo a segunda hoje.

Lembrando que como o BuzzFeed Books é em inglês, assim como os trechos destacados, fiz a tradução livre. Então talvez não seja a passagem exatamente igual a do livro em português. Mas a mensagem é a mesma. E os títulos dos livros que estão em inglês é porque não encontrei uma versão brasileira.

Veja a Parte 1 aqui.

21- “Segurar-se a raiva é um veneno. Isso consome você por dentro. Nós pensamos que o ódio é a arma que ataca a pessoa que nos magoou. Mas o ódio é uma lâmina curva. O mal que fazemos, fazemos em nós mesmos.”
As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu – Mitch Albom


22- “O passado é um país estrangeiro. Eles fazem as coisas diferentes por lá.”
O Mensageiro – L. P. Hartley

23- “Toda vez que você criticar alguém, apenas lembre-se que todas as pessoas nesse mundo não tiveram as vantagens que você teve.”
O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

24- “Viva o presente, lembre-se do passado e não tema o futuro, porque ele não existe e nunca existirá. Apenas há o agora.”
Eldest – O Ciclo da Herança - Christopher Paolini

25- “As pessoas sempre pensam que felicidade é algo inalcançável, algo complicado e difícil de encontrar. Ainda assim, as pequenas coisas podem ser felicidade: um abrigo quando está chovendo, uma xícara de café forte quando você está triste, para o homem um cigarro para o contentamento, um livro para ler quando você está sozinho, apenas estar com alguém que você ama. Essas coisas trazem a felicidade.”
Laços Humanos – Betty Smith

26- “E no fim nós sempre vestimos as nossas preocupações.”
Duma Key – Stephen King


27- “Tudo o que temos que decidir é o que faremos com o tempo que nos foi dado.”
A Sociedade do Anel – J. R. R. Tolkien

28- “A única coisa que faz um sonho ser impossível de ser alcançado: o medo do fracasso.”
O Alquimista – Paulo Coelho

29- “Nós somos os criadores do nosso próprio destino. Seja com intenção ou por ignorância, nossos sucessos e nossos fracassos foram trazidos por ninguém menos que nós mesmos.”
A Arte de Correr na Chuva – Garth Stein

30- “E talvez esse vazio negro sempre viverá dentro de mim. Talvez eu terei sempre dias ruins em que o peso parece insustentável. Mas, por mais brega que isso pareça, talvez o bons dias falam valer a pena passar pelos dias ruins.”
Meu Coração e Outros Buracos Negros – Jasmine Warga


31- “É apenas com o coração que se consegue ver direito. O essencial é invisível aos olhos.”
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

32- “Você nunca irá realmente entender uma pessoa até considerar as coisas pelo seu ponto de vista, até que você entre na sua pele e ande por aí com ela.”
O Sol é Para Todos – Harper Lee

33- “O melhor remédio para aqueles que estão com medo, solitários ou infelizes é ir para fora, onde podem estar sozinhos com os céus, a natureza e Deus. Porque apenas então a pessoa sente que tudo está onde deveria estar e que Deus deseja ver todos felizes, entre a beleza simples da natureza.”
O Diário de Anne Frank – Anne Frank

34- “Viva! Viva a maravilhosa vida que está em você! Não deixe nada passar. Esteja sempre procurando por novas sensações. Não tenha medo de nada.”
O Retrato de Dorian Grey – Oscar Wilde

35- “E eu agora acredito que mal e bom é o nome que damos ao que as pessoas fazem, não ao que elas são. Tudo o que podemos dizer é que isso é uma boa ação, porque ajuda alguém, ou que é uma maldade, porque machuca alguém. Pessoas são muito complicadas para terem tão simples rótulos.”
A Luneta Âmbar – Phillip Pullman


36- “A sua vida é sua. Levante-se e viva-a!”
Fé dos Derrotados – Terry Goodkind

37- “Eu estou praticando ser gentil ao invés de ter razão.”
O Lado Bom da Vida – Matthew Quick

38- “A prova de que um homem é imaturo é quando ele quer morrer por uma causa nobre. Enquanto a prova de que um homem é maduro é que ele quer viver humildemente por uma.”
A Apanhador no Campo de Centeio – J. D. Salinger

39- “Por motivo nenhum destrua a si mesmo, porque se você viver pode ter boa sorte, mas todos os mortos são mortos iguais.”
O Cavalo e Seu Menino – As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis

40- “Nós não pedimos por esse quarto ou essa música. Nós fomos convidados a entrar. Portanto, porque a escuridão nos cerca, deixe-nos virar nossas faces para a luz. Deixe-nos superar dificuldades para sermos gratos. Nos deram dor para que sejamos surpreendidos com a alegria. Nos deram a vida para que neguemos a morte. Nós não pedimos por esse quarto ou essa música. Mas porque estamos aqui, deixe-nos dançar.”
Novembro de 63 – Stephen King


Qual foi sua frase preferida? Eu tive tantas entre essas. Anotei várias e penso em fazer quadros para colocar na minha casa e nunca esquecer desses conselhos.

Teca Machado

7 comentários:

  1. Por isso que eu amo os livros <3 além de fazer a gente viajar, se transportar pra todo tipo de lugar alheio à realidade... ainda trazem conselhos que valem muito mais que horas de psicólogo! HAHAAH Não li esse livro do Stephen King, mas o conselho dele foi meu preferido <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que horas de terapia!
      Hahahaha
      O conselho dele é sensacional, né?
      Achei incrível e diferente.

      Beijooos

      Excluir
  2. As opções são circunstanciais, mas as circunstâncias não são opcionais.
    "Desaforismos" - Georges Najjar Jr

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi um post neste estilo, adorei! Aprendemos muitas coisas com os livros! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Difícil escolher a frase favorita. São todos ótimos conselhos... rs
    Mas a 30 me tocou mais forte... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir