quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dramas em uma sala de espera! - Projeto Drama Queen #94 - Por Carol Daixum


Sabe uma das coisas que mais me dá nervosinho? Sala de espera! Desculpem, médicos! Mas esse local me deixa angustiada e totalmente entediada. Por mais bonitinho que seja, simplesmente não desce. Acha que a pequena dramática aqui está exagerando? Então, listei 5 coisas que me irritam nesse tipo de cubículo e vocês vão concordar.


1. Revista mais velha que a minha avó

Por que, gente? Por que alguém no mundo acha que notícias como “Gi Bündchen terminou o namoro com Leo DiCaprio” vão me distrair? Não entendo. Custa comprar uma revista assim da semana? Do mês pelo menos? #ajeitaacoroa 

2. Televisão sem volume 

Tudo bem que uma TV com som alto nesse local ia ser meio estressante. Mas precisa ser sem volume? Ou pior: com aquelas letrinhas das falas das personagens. Me irrita e tenho vontade de chorar! Ainda mais quando o filme/novela é legal e sei que ia cumprir um papel dele direitinho: me distrair durante aquelas horas intermináveis. 

3. Ele chegou depois

Há séculos estou esperando, mas não... A recepcionista chama o paciente que acabou de chegar! E ainda manda com a cara mais lavada: o médico já vai te atender! Ai chega outro e vai na minha frente também. DESESPERADOR! Qual é o problema dele comigo? Se o caso do outro não for mais grave que o meu, não engulo! Mentira, engulo sim e choro. Na frente de geral eu não estou nem aí (brincadeirinha, só fico com cara de paisagem mesmo). 

4. Espaço de sobra na sala, mas a pessoa.... 

Resolve sentar grudadinha em você! Isso me irrita em outras situações também, mas nesse caso a minha vontade é de mandar logo: para amigo, senta ali do outro lado e não enche! Não me levem a mal, gente. Se o local está cheio, ok. Se não, saiba que sou espaçosa! Ainda mais nesses lugares que eu só quero ir embora. Quero me mexer, me espreguiçar, até dormir... E a pessoa está lá que nem carrapato. Affe!

5. Hora marcada pra quê? 

Não sei porquê a gente marca hora. Parece que o atendimento é por ordem de chegada. Isso é: quando um outro paciente chegou horas depois e... Melhor ler de novo o item 3 ; p! Sabe, médico, por mais que seja compreensível que um paciente é diferente do outro e nem sempre dá para cumprir o horário certinho, meu sonho eterno é: que você um dia seja pontual.

*** 

Brincadeiras à parte, muita coisa eu sinto de verdade, gente. Conta aqui o que mais te deixa drama queen em uma sala de espera de um consultório! Ah! O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Pequena Jornalista e Casos, Acasos e Livros. Toda quinta um draminha para você se identificar e rir também. Quer participar? Só avisar aqui! ;-)

Beijos, Carol.

3 comentários :

  1. Oi Carol!
    Essa da pessoa vir e sentar bem do lado quando tem trocentos lugares disponíveis...affe.
    Quanto às revistas e a TV...é bem verdade mesmo. Mas isso ate não me incomoda porque eu sempre tenho um livro e várias séries no celular, então recorre aos meus próprios entretenimentos, rsrs.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também odeio isso, hahaha.
      Livros sempre estão na minha bolsa quando sei que vou para uma sala de espera.
      :D

      Beijoooos

      Excluir
  2. Nossa.. o número 4 me faz querer morrer sempre e em qualquer lugar, não só em sala de espera.. é tipo ônibus, tá todo vazio, mas vem a pessoa e senta onde? Do meu lado. Quando é assim eu já deixo a bolsa no banco que é pra ninguém sentar mesmo e só tiro quando o ônibus enche e não tem mais lugar, caso contrário fica lá até meu ponto.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir