terça-feira, 7 de novembro de 2017

Meu Romeu – Livro 1 da trilogia Starcrossed


Em setembro eu fui para São Paulo e descobri que justamente nos dias que eu estaria lá a autora Leisa Rayven faria uma tarde de autógrafos. O primeiro livro dela, Meu Romeu, da trilogia Starcrossed, publicado pela Editora Globo, estava na minha estante há tempos, então resolvi aproveitar a oportunidade para ler. E, MINHA NOSSA, POR QUE EU NÃO FIZ ISSO ANTES? Segura na minha mão e vem ver que leitura maravilhosa.


Cassie é uma atriz que finalmente vai estrelar uma peça da Broadway. Ela estaria dando pulos de alegria se não tivesse ficado sabendo que seu parceiro de cena era o it boy do momento: seu ex-namorado Ethan. Seis anos antes ele partiu o seu coração e ela nunca conseguiu se recuperar da peça de Romeu e Julieta que estrelaram juntos na época de faculdade. A volta de Ethan traz a tona todos os sentimentos de Cassie, inclusive a química louca que eles tinham.

Meu Romeu é aquele tipo de livro que a sinopse não chega nem perto dos pés dele (isso acontece muito com os livros da Colleen Hoover). Não se deixe enganar por essa sinopse aparentemente simples, porque a obra é incrível, vai despedaçar seu coração, juntar pedaços, despedaçar de novo e assim por diante num ciclo quase infinito.

Meu exemplar com autógrafo 

A Leisa Rayven soube como prender a atenção do leitor usando passado e presente juntos, colocando ali um mistério. Temos a Cassie e o Ethan do presente lidando com a Cassie e o Ethan do passado. A autora nos dá capítulos alternados contando as duas histórias – que na verdade é uma só – simultaneamente. E ficamos tentando entender como uma relação como a que eles tinham acabou dando tão errado e em tão pouco tempo.

Toda história é narrada por Cassie. Ela é uma boa protagonista (vocês sabem que eu tenho problemas com mocinhas, mas dela eu gostei), mesmo em momentos de insegurança quando tudo o que eu mais queria era dar uma sacudida nela e falar “minha filha, se dê valor!”. Com sua ingenuidade inicial e posterior amargor, Cassie conquista o leitor. E Ethan, o que falar dele? Que bad boy, que horror, que homem maravilhoso! Ele nos desperta sensações ambíguas, já que ora queremos dar um soco no meio da fuça dele e ora queremos dar um super beijo no rapaz (#perigueteliteráriafeelings). Há uma evolução de personagens bem bacana.

Eu e a Leisa (eu sempre saio com cara de doida nas fotos com autores, hahaha)

Leisa Rayven vai construindo uma tensão sexual que embala o leitor e nos tortura. A história, que é considerada new adult, tem cenas hots, mas o livro não é baseado nisso. Então se você tem problemas com obras eróticas demais, não se preocupe, não é o caso. Temos aqui um drama, uma história de amor de relacionamentos quebrados, de corações partidos e de problemas que vão muito além de um simples pé na bunda.

Meu Romeu acaba de uma maneira que você quer dar uma livrada na cabeça da autora, já que nos deixa um super gancho para o próximo volume, Minha Julieta. Acredito que muitas questões serão respondidas e que as coisas comecem a se encaixar.

A trilogia Starcrossed é formada por:

1- Meu Romeu
2- Minha Julieta
3- Coração Perverso
4- Histórias de Meu Romeu – Contos extras


E a Leisa Rayven ainda tem outros títulos, como Mr. Romance, que já tenho e quero muito ler.

E se você não viu o vídeo do dia que eu conheci a Leisa Rayven, super maravilhosa e simpática, é só apertar play (e aproveitar para se inscrever no canal):


Recomendo muito!

Teca Machado

4 comentários:

  1. Oi, Teca!
    Nossa! Eu sofri muito com esse livro. Misericórdia. Pior que foi o combo esses dois livros + O Lado Feio do Amor no que eu chamei de Carnaval da Sofrência... Imagina só como fiquei no final né?
    Eu só achei o motivo do Ethan ser como era meio paia, mas segue o baile.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca!!! Eu estou doida pra começar a ler a série, eu adoro quando os atores escrevem mais que um simples romance e essa tensão sexual construída aos poucos é ótima! Espero conferi em breve e adorei sua foto com a autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. tao gostoso a gente ter a chance de conhecer autores que gosta e ainda pegar um autografo assim né!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal hein foto com a autora rsrs, gostei da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir