quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O drama de ter – e manter - um cachorro branco – Projeto Drama Queen #109


Quando eu escolhi o Calvin para chamar de meu, meu West Terrier fofinho, nem pensei num pequeno detalhe: Ele é branco e a terra em Brasília é vermelha.


Antes de ele poder começar a passear, tudo era limpo, o Calvin era brilhante de tão branco. Mas assim que o primeiro passeio na rua aconteceu eu percebi: nunca mais ele seria branquinho, muito pelo contrário.

E além disso, ele é agitado, gosta de correr, brincar e, pasmem, pular no lago do parque onde vamos todos os dias. Ou seja, ele vive mais sujo e empoeirado do que o normal.

Há algumas semanas mesmo, estávamos brincando quando ele achou uma maravilhosa poça de lama e resolveu nadar. O resultado foi esse:


E eu quase chorei na hora de dar banho.

O drama atual se chama “período de chuva”. Ultimamente tem chovido quase todo dia e sempre na hora do passeio de fim de tarde. Tem dia que eu vou com ele e quando já estamos lá o céu se abre e a chuva despenca. Então ele e eu nos molhamos e nos sujamos, que foi o caso de ontem, de anteontem e ainda do dia anterior.

E o problema é que a raça dele tem uma pele meio sensível, não podemos dar banho com frequência – diz que o certo seria uma vez a cada 15 dias, mas com o Calvin isso não pode acontecer nunca, senão ele mudaria de cor de vez e traria muita sujeira para a minha casa – então chego em casa e só posso dar um banho a seco e usar secador de cabelo no rapaz. Não resolve o problema, mas melhora muito.

Tem dias, como hoje, que eu acho que a solução seria comprar uma tinta de cabelo castanho e transformar de vez a cor do bichinho, hahaha (ou deixar ele como aquele poodle roxo que está rolando na internet, hahahahahaha).

Pelo menos já cheguei a uma conclusão: Cachorro sujo é cachorro feliz, é só olhar a cara do Calvin nas fotos imundo!


***

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista, com textos quinzenais cheios de dramas da vida e muito bom humor. Quer participar? Manda seu texto para a gente.

Teca Machado

10 comentários:

  1. Hhahahaa que gracinhaaa o seu dog! Cachorro branco é que nem tênis branco, se sair em dia feio ou pra lugar com lama já era hahahaha ele ficaria muito chateado se você não saísse pra passear com ele nesses dias de chuva? Eu tenho uma york e ela também tem bastante problema de pele, dou banho nela uma vez por semana, mas até que ela é bem limpinha, passa o mais longe possível do próprio xixi até hahahaha mas de fato, pela cara dele nas fotos ele não se importa nem um pouquinho com a sujeira, o que importa é correr, pular, ser feliz e dar dor de cabeça pra você na hora de dar banho nele hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza, deixa ele ser feliz e esquece a perfeição do pelo limpinho sempre! Dá um pouco de aflição, eu imagino, mas o melhor é que ele se divirta e tome pouco banho mesmo pra não agredir muito a pele.

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Teca eu adorei o projeto e seu texto é ótimo. desculpa, mas dei risada com o Calvin nadando na lama hehehehehehhee ao menos ele está feliz, a gente percebe pelas fotos hehehehhee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Tadinho! Cachorro branco suja fácil e haja lavagens pra deixá-lo limpinho.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com/

    ResponderExcluir
  5. hahaha que fofo! O mais importante é ele ser feliz e se divertir né?

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Teca,seu Calvin é MUITOOOOOOOOOOOOOOO lindo e fofo com pelo super branquinho ou não RSrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Teca!
    Que fofo seu doguíneo!
    Menina, realmente deve ser um drama manter ele branquinho e limpinho, mas a cara de felicidade dele deve pagar toda a sujeira que ele faz
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  8. hahahaha que fofura! pro dono deve ser um drama msm esse cachorro branquinho marrom assim, mas pra ele nao tem drama nenhum, ele é td feliz imundo! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Que tenso hein, imagina o trabalho para limpar ele e a casa rsrs tenta achar alguma dica na internet rsrs bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. NEm me fale tenho uma aqui que é um terror "amora"

    ResponderExcluir