quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Trono de Vidro – Resenha (por Sarah Bailey)


A partir dessa semana, o Casos, Acasos e Livros vai ter uma colunista nova: Sarah Carvalho Bailey!

Ela é uma das minhas amigas mais antigas e é maníaca por leituras! Hoje ela mora em Londres (manda um alô para a Rainha, por favor), mas a gente conversa basicamente todos os dias sobre livros, principalmente os da Sarah J. Maas, tanto que a primeira resenha dela é sobre o primeiro volume da sua série mais famosa, Trono de Vidro (que eu não li ainda, mas estou alucinada!).

Há pouco tempo, Sarah resolveu começar a espalhar seu amor por literatura pelo mundo, então criou o instagram @sarahsbookclub. E vai ter fotos lindas por lá, porque ela é apaixonada por livros e o marido é fotógrafo. Melhor mistura, né?

Vamos lá?

TRONO DE VIDRO – RESENHA

Créditos: @sarahsbookclub

O livro conta a história de Celaena Sardothien, a assassina mais temível de Adarlan. Bom, talvez, a assassina mais temível de toda a Erileia.

Após um ano de escravidão nas minas de sal de Endovier, Celaena recebe a inesperada visita do príncipe herdeiro do trono de Adarlan, Dorian Havilliard, e seu fiel amigo e também Capitão da Guarda Real, Chaol Westfall.

Esta inesperada visita trouxe consigo uma proposta inimaginável e irrecusável que Celaena nem em seus sonhos mais fantasiosos pensou em ouvir. Se ela concordasse em representar o príncipe herdeiro numa competição que nomearia o vencedor o campeão do Rei e ela vencesse, teria sua liberdade de volta após 4 anos de serviços prestados à coroa.  

A assassina, que não é boba nem nada, aceitou e mudou-se para Forte Fenda, instalando-se no Castelo de Vidro assim como todos os outros 23 competidores e seus patrocinadores.

Em meio a competição, Celaena encontrará seu espaço naquele jogo de interesses e fará novas amizades, dentre elas, a mais importante de todas, com Nehemia Ytger, a princesa de Eyllwe.

Celaena Sardothien começa ver sua vida e destino mudarem e abraça aquela oportunidade como nunca, aventurando-se na jornada mais perigosa (não poderia ser diferente para ela) e desafiante que ela já enfrentara em toda a sua vida e, principalmente, encarando temores que jamais havia encarado, descobrindo mistérios que anteriormente acreditava ser apenas lendas e fazendo renascer em si algo há que muito achou estava perdido.

Trono de Vidro de Sarah J. Maas promete encantar seus leitores, fazendo-os mergulhar num mundo onde a magia apesar de banida ainda permanece viva. Um mundo obscuro e cruel, mas ainda passível de encontrar amor e apoio, bem como esperança!



 TRONO DE VIDRO – CITAÇÕES/QUOTES

– O que é aquilo? – sussurrou ela, e apontou para um par de portas de carvalho de 6 metros de altura.

– A biblioteca – respondeu Chaol.

– A... – Celaena olhou para as maçanetas em forma de garra. – Nós podemos... Podemos entrar?

O capitão da guarda abriu as portas com relutância, o músculo das costas dele se tencionaram ao empurrar o carvalho ancestral.

(...)

– Por que nenhum de vocês está aqui?

– Guardas são inúteis em uma biblioteca.

Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas.

*** 

Sarah Carvalho Bailey

P.S.: E aproveite para dar uma passadinha lá no Canal Teca Machado para ver o primeiro vídeo de 2018 – 5 livros clássicos para ler esse ano.




8 comentários:

  1. Oi, Sarah.
    Seja bem vinda ao clube! Eu já vi tantas resenhas sobre esse livro mas nunca me interessei, talvez porque o gênero não seja meu favorito, mas estou disposta a dar novas chances a outros livros, sabe?
    Um beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou doida para ler.
      É um dos meus próximos.

      Beijooos

      Excluir
  2. Eu quero muito ler, é da mesma autora de acotar, né?
    Beijinhos, Bru.
    www.maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa. Confesso que não gosto muito desse gênero de livro, mas para quem gosta, é uma excelente sugestão!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas tudo bem? Adorei saber da colunista nova e manda um beijo no príncipe por mim kkkk Eu ainda não li essa série de livros, mas sempre leio críticas positivas sobre a autora e tenho vontade conferir, espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O príncipe agora é casado. Podemos mandar beijo mesmo assim?
      Hahahahaha

      Beijooos

      Excluir