segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Corte de Névoa e Fúria - Resenha


Pega na minha mão que nós agora vamos para uma viagem intensa!

Ai, meu Deus, o que foi a leitura de Corte de Névoa e Fúria, da Sarah J. Maas, publicado pela Galera Record?

Veja mais fotos no instagram @casosacasoselivros

Meu coração foi destruído, remendado, cresceu de amor, foi destruído de novo e assim ficou num looping infinito de emoções. Já terminei de ler há duas semanas, mas ainda não consegui superar a grandiosidade que foi a história.

Já tinha ouvido muita gente falar que ele era o melhor da série Corte de Espinhos e Rosas (veja a resenha do primeiro aqui), e que inclusive era a obra-prima de Sarah J. Maas. E quem sou eu para discordar? Digo sem medo que foi uma das melhores leituras da minha vida (e olha que eu leio para caramba, se estou dizendo que foi sensacional é porque foi mesmo).

Se você não leu o primeiro, cuidado com esse parágrafo, pode conter spoilers do livro anterior (e se você não leu, pare o que está fazendo agora e vá correndo ler!).

Corte de Névoa e Fúria começa exatamente onde o anterior terminou. Feyre, após enfrentar Amarantha, morreu, mas com a misericórdia dos grão-senhores se tornou uma féerica imortal. Seu casamento com Tamlin está chegando, mas ela não se sente feliz. Muito pelo contrário. Tudo o que aconteceu matou uma parte dela, deixando um vazio sufocante que a está levando ao desespero. Tamlin não ajuda, pelo contrário, não lhe conta o que está acontecendo – e Feyre sente que há algo errado nas terras de Prythian. Além disso, é alheio ao seu sofrimento, querendo transformá-la numa esposa obediente toda embonecada. Quando enfim chega o casamento, Rhysand aparece para que Feyre cumpra seu acordo de uma semana por mês na Corte Noturna, que ela fez para que pudesse sobreviver Sob a Montanha. Seria isso uma punição ou a salvação que ela tanto desejava? Além de todos os problemas pessoais de Feyre, algo muito pior do que Amarantha está chegando não só a Prythian, mas também ao reino humano.

Somos apresentados a um novo lado da história, já que podemos finalmente ver quem é Rhysand, o grão-senhor mais poderoso que já existiu e que é conhecido como o mais maléfico de todos. Mas Ryshand é o personagem mais incrível e altruísta que eu já conheci – além de lindo #perigueteliterária. O que ele faz por Feyre, por seu povo, por seus amigos, é de partir o coração de emoção, além de enchê-lo todinho de amor. Cassian, Azriel, Morgan, Arhen... Ó, céus, como são incríveis! Queria poder abraçar todos eles! E Feyre passa por um processo muito complicado de cura interior. Suas feridas são muito profundas, mas nada que o amor não possa dar um jeito. Ela começa frágil, mas em breve se torna aquela mulher forte que fazia de tudo para a família não morrer de fome. E preciso falar que todo amor que eu tinha por Tamlin morreu, aquele idiota! Quem já leu, vai entender tanto ódio no coração por um personagem que eu amava no primeiro livro.


Corte de Névoa e Fúria é incrível pelo desenrolar da história, pela desconstrução de personagens e criação de novos, pela criatividade de Sarah J. Maas, que parece infinita, e por não cansar de nos jogar reviravoltas no meio da cara a ponto de nos deixar tontos. Conhecemos outro lado de Prythian e dos grãos-senhores, além de outras cortes. Foi ótimo explorar mais esse território e adentrar na incrível e misteriosa Corte Noturna (Pai, posso me mudar para lá?).

Tem ação, tem sarcasmo (as interações entre Feyre e Rhys são as melhores da vida!), tem expectativa, tem dor, tem luto, tem risada, tem ódio, tem amor, tem correria, tem traição, tem cenas calientes (ai, minha nossa!), tem desespero e tem nó na gargante e lágrimas nos olhos quando o desfecho enfim chega prematuro, mesmo depois de mais de 600 páginas. Estou surtada pela continuação, Corte de Asas e Ruína, que promete rasgar meu coração e, se tudo der certo, remendar ele todinho.

Minha cara ao fim da leitura

Se você quer uma série, um livro, no qual você vai se viciar e nunca conseguir parar de pensar nele, Corte de Névoa e Fúria é para você. Se você achava que Corte de Espinhos e Rosas já era incrível, você não viu nada ainda.

Recomendo como nunca na minha vida.

Teca Machado

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza do céu!
      Apaguei seu comentário sem querer e não sei se tem como desfazer isso, hahahaha.
      Perdão.

      :*

      Excluir
  2. Oi Teca, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de conhecer essa série, só vejo bons comentários sobre! Li a resenha por alto por não ter lido o primeiro livro, amo as capas e o enredo. Fico muito feliz por você ter gostado tanto desse!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claris.
      Gostar é pouco, eu estou apaixonada, obcecada!
      <3

      Beijoooos

      Excluir
  3. Que capas lindas! Ainda não conhecia mas me interessei em ler. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aaaaa
    Estou me segurando para não comprar os livros dessa série porque eu já tenho coisa demais pra ler aqui hahaha
    Mas confesso que tenho uma queda por esse tipo de história e vou guardar essa série no meu coração até poder comprar e ler hahahah

    beeeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, mas não tem problema!
      Compra mais essas e se joga na felicidade, hahahaha.

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi, Teca.
    Tudo bem?
    A Mari leu os 2 primeiros livros e amou bastante.
    Estou louca para ler, já tenho os 3 volumes e ainda não comecei.
    Depois dessa resenha não dá para ficar protelando, protelando e protelando. Né?

    Falou com tanta veemência que é impossível deixá-los de lado.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar!
      Que bom que você já tem eles.
      É só se jogar agora!

      Beijooos

      Excluir
  6. Aiii Teca, eu estou fugindo de séries, não faz isso comigo kkkkkkkkk Pior que deve ser viciante mesmo pq todo mundo que lê ama demais hehehehheeh Estou bem interessada, só preciso de um tempinho pra ler tudo de uma tacada só kkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa é a mais maravilhosa de todo o universo.
      Vai, Mi! Leia!

      Beijooos

      Excluir
  7. Oi,
    Tudo?
    Estou voltando aos pouquinhos das férias e vim te visitar.
    Já vi muita gente elogiando essa série pela internet. Minha mãe comprou os livros para ela ano passado e gostou muito então estou pensando em pedir emprestado (como é mãe ela empresta sem galho),rs. Li alguns rumores que estavam pensando em fazer um filme sobre essa série você sabe algo sobre isso? Que legal que você curtiu a leitura.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é incrível!
      Pega emprestado mesmo, hahahaha.
      Sim, vai ter filme.
      Os direitos já foram comprados, mas a conversa ainda não avançou.

      Beijooos

      Excluir
  8. Oiii Teca

    Aiii vc me mata com essa resenha. Como ainda não li essa trilogia???? Agora preciso dela urgente porque né, ja viciei só de ler tanto elogio. Ta decidido: será uma das minhas próximas leituras, de Março Corte de Espinho e Rosas não passará... Aii que medo, espero curtir igual todo mundo ama tambem...

    Beijos


    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai, Aliceeeeeeee!
      Você precisa desse livro!
      Do que conheço do seu gosto literário, acho que você vai amar.
      Corre!

      Beijooos

      Excluir