segunda-feira, 27 de maio de 2019

A Guerra dos Tronos – Mestre dos Segredos: Jogo de realidade aumentada de GoT


Há uma semana Game of Thones terminou, depois de oito temporadas. Mas isso não significa que precisamos nos desligar de Westeros e de todos os personagens que amamos ou amamos odiar (sim, Cersei, estou falando de você). Além de a Editora Suma (Companhia das Letras) ter publicado recentemente Fogo e Sangue, de George R. R. Martin (resenha aqui), primeira parte da história da dinastia Targaryen, e relançado os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, agora você pode jogar A Guerra dos Tronos – Mestre dos Segredos, um aplicativo em realidade aumentada.

Imagem do app (Divulgação)

O jogo é uma parceria da Editora Suma com Cafundó, Submarino, Café Nerd e NerdStore.  Lançado no dia da exibição do último episódio, agora você pode testar seus conhecimentos sobre a história de Westeros e ainda ganhar prêmios exclusivos. 

Durante quatro semanas, a cada domingo uma nova “fase” com um novo ambiente é liberada. Semanalmente, os cinco usuários que provarem ter mais conhecimento sobre os Sete Reinos serão recompensados com prêmios exclusivos, como vouchers de compra no Submarino e no site da NerdStore.

O objetivo do aplicativo é se tornar o Mestre dos Segredos e ter seu lugar garantido no Pequeno Conselho do Rei. Para isso, o jogador terá que conquistar três objetos em cada ambiente. Eles liberam um quiz de 10 perguntas sobre as tramas políticas e a história das dinastias de Westeros e das terras para além da Muralha e do Mar Estreito. Além da pontuação por cada resposta, conta também o tempo que o jogador levar para responder. Quanto mais rápido, mais pontos. 

A aventura começa na Muralha. Em seguida, o jogador visita a Ilha das Caras, onde os Filhos da Floresta e os Primeiros Homens firmaram o Pacto que encerrou a guerra entre eles. E, então vai para Porto Real, onde passa pelos porões e passagens secretas da Fortaleza Vermelha até finalmente chegar ao Salão do Trono, último ambiente.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e para iOs. Mas corra que a competição encerra no dia 16/06.

E, então, que tal se tornar um Mestre dos Segredos de Westeros? Só tome cuidado com os dragões, afinal, você se lembra do que aconteceu com Varys, não é mesmo?

Fonte: Editora Suma

Teca Machado

8 comentários:

  1. Uau, que legal essa ideia, eu adorei isso! Eu não assisti Game of Thrones, mas eu adoraria conhecer o jogo e tentar me tornar mestre de algo, é bom pra saber um pouco mais sobre a trama. Adorei a dica!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mika!
      Aaah, eu assisti e amoooo!
      Queria ser mestre, hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  2. ah que demais! nao sou de jogar mt, mas com essa temática de GOT parece super legal!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito de jogos, mas um jogo de GOT?
      Quero!

      Beijooos

      Excluir
  3. Gente, os fãs de Game of Thrones deve ter amado, não assisti a série, então não estou por dentro, mas o jogo deve ser bem legal!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca,
    Eu vi a propaganda desse jogo no stories da editora, mas não baixei.
    Acho que vou baixar para ver como é, mesmo não sendo uma pessoa fã de jogos, gostei da proposta!
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir