segunda-feira, 13 de maio de 2019

Motivos para assistir Coisa Mais Linda


Há um tempinho assisti Coisa Mais Linda, da Netflix, mas acabei esquecendo de falar sobre isso para vocês. Como hoje a Netflix anunciou que em breve chega a segunda temporada, relembrei dessa série brasileira que deixou meu coração quentinho (e também despedaçado).


Se você ainda não conhece, com o perdão do trocadilho, essa coisa mais linda, trouxe motivos para você mergulhar nas desventuras de Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa). 

1- Cenário, ambientação e roteiro


Vamos começar com algo óbvio, mas parte muito importante: o cenário. O Rio de Janeiro dos anos 1960 é praticamente um personagem da série. Linda, em todo o seu esplendor, a cidade é fundamental para o caminhar do enredo. Além disso, é uma história divertida, com partes cheias de emoção, que fala sobre temas muito importantes e nos surpreende quando menos esperamos.


2- Sororidade


Coisa Mais Linda é uma aula linda de sororidade (se você não sabe o que é isso, significa união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo). A amizade e o apoio, mesmo que em momentos fiquem balançados, é o ponto principal da série. Nenhuma das protagonistas é perfeita. Elas erram, se embolam e brigam, mas se amam.


3- Empoderamento feminino e negro



E já que estamos falando sobre as mulheres, impossível não comentar o fato de que essa é, sim, um hino ao feminismo, mas sem levantar a bandeira de forma extremista. Cada uma com a sua particularidade, as quatro lutam para serem iguais aos homens, para terem direito sobre suas vidas, seus corpos, suas finanças. Quando se libertam é quando mais brilham. E ainda há a questão de não ser uma série tímida para falar sobre as dificuldades da mulher negra.


4- Música


Uma série que se passa nos Rio de Janeiro nos anos 1960 não poderia deixar de mostrar a Bossa Nova, né? Vemos o nascimento desse ritmo tão brasileiro na voz de Chico (o lindo Leandro Lima), que é uma representação fictícia de João Gilberto. A trilha sonora é ótima e nos ajuda ainda mais a entrar no clima.


5- Produção brasileira


Dirigida por Caito Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende, Coisa Mais Linda dá um show em termos de enredo, fotografia e figurino (E, meu Deus, que figurinos maravilhosos!)  de uma série de época. A Netflix disponibilizou Coisa Mais Linda no catálogo de mais de 180 países.

E, além de tudo, são apenas 7 episódios, então é rapidinho de assistir e é super “maratonável”. 

E aí, você já assistiu Coisa Mais Linda?

Mal posso esperar pela nova temporada!

Recomendo muito.

Teca Machado

8 comentários:

  1. Olá! Desde o lançamento da série fiquei curiosa a respeito dela, mas tenho que confessar que ainda não assisti. Porém, estou reconsiderando essa decisão e talvez d~e uma chance pelo menos para o piloto, pra ver se eu gosto ou não. Mas pela sua resenha, vejo que além de uma fotografia linda, a série aborda temas importantes, necessários e super atuais.

    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Teca

    Ah meu Deus, eu PRECISO conferir essa série. Adoro a Mel Lisboa desde sempre mas vc me convenceu total quando falou do Rio dos anos 60, da Bossa Nova, dessa década maravilhosa, dourada, cheia de sonhos, eu amooo demais, bateu até nostalgia. Dica mais que anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    estou mega curiosa para assistir essa série, mas fico adiando, vou aproveitar que semana que vem entro de férias para assistir, gostei do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca, eu ainda não vi essa série, mas adorei todos os motivos, principalmente a sororidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. essa serie é msm maravilhosa, cheio de girl power, figurinos de época lindos, todo um visual mara, to sabendo que logo teremos a segunda temporada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dos motivos que deveria assistir, vou procurar para assistir e depois te conto o que achei.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, Teca.
    Eu já ouvi falar e já vi na Netflix uma propaganda ou outra logo no início quando a gente abre. Mas nunca parei para olhar a sinopse ou coisa do tipo.
    Fiquei bem interessada, principalmente pelos motivos citados. A música boa sempre predomina.

    Tenha uma ótima noite.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Teca,
    Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ver essa série, mas quero muito!
    Acho que vou adorar maratoná-la assim que acabar The Society, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir