sexta-feira, 10 de maio de 2019

Curiosidades sobre Os Vingadores: Ultimato


Finalmente assisti essa semana Os Vingadores: Ultimato. Mas como demorei 12 dias (e consegui passar esse tempo sem nenhum spoiler, YES!), sei que já saiu um zilhão de críticas e resenhas. Então decidi que não faria um texto com a minha opinião sobre a produção (mas digo uma coisa: EU AMEI DESESPERADAMENTE ESSE FILME! MINHA GENTE, O QUE FOI ISSO? O FINAL ÉPICO DE UMA ERA). 


Então, trago hoje para vocês curiosidades sobre Os Vingadores: Ultimato.

Claro que para quem não assistiu, esse post está cheio de spoilers. Continue por sua conta em risco.


1. Os Vingadores: Ultimato é o 22º filme da franquia e marca o capítulo 10 da Fase Três do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

2. Robert Downey Jr. foi o único membro do elenco a receber o roteiro completo.

3. Talvez você não tenha percebido, mas na sequência de abertura todos os personagens afetados pelos eventos de Guerra Infinita foram removidos.

4. Paul Rudd filmou simultaneamente Homem-Formiga e Vespa e Ultimato.

5. Brie Larson filmou primeiro sua participação em Ultimado e depois seu filme, Capitã América.

6. No começo do filme, Tony Stark (Robert Downey Jr.) fala que a franquia Ben & Jerry’s fez um sabor de sorvete inspirado nele e um no Hulk. Depois, enquanto falam sobre viagem no tempo, Hulk está comendo o Hunka Hulka Burnin’ Fudge, seu “sabor”.


7. Natalie Portman não filmou novas cenas da sua personagem em Ultimato. As passagens em que aparece são “sobras” das filmagens de Thor: O Mundo Sombrio, que não foram utilizadas.

8. Robert Downey Jr. é o ator que mais interpretou o mesmo herói. Antes de Ultimato estava empatado com Hugh Jackman, que viveu Wolverine.

9. Joe Russo, um dos diretores do filme, interpreta o homem em luto que vai num encontro do grupo de terapia do Capitão América. Seu personagem, ainda que de forma discreta, foi o primeiro abertamente homossexual da franquia.

10. Os Vingadores: Ultimato foi o primeiro filme da história a alcançar U$ 1 bilhão no final de semana de estreia e, até o momento, arrecadou U$ 2,3 bilhões, atrás apenas de Avatar.


11. Os ingressos mais caros de Ultimato foram vendidos no eBay, para uma sessão em IMAX num cinema de Nova Jersey. O par custou U$ 15 mil.

12. Nos quadrinhos, Morgan não é o nome da filha do Tony Stark, mas sim de um primo que depois se torna antagonista do Homem de Ferro.

13. Morgan dizer que ama Tony 3 mil vezes é uma referência: Juntos todos os filmes da Marvel somam 2.998 minutos.

14. O rapaz que aparece no funeral de Tony Stark perto da Feiticeira Escarlate e Bucky e deixou todo mundo se perguntando quem era ele é Harley, que ajudou o Homem de Ferro no terceiro filme do herói.



15. Essa é a última participação de Stan Lee, criador da Marvel, num filme.

16. Steve dançando com Peggy é uma referência ao filme Capitão América: O Primeiro Vingador, quando antes de ser congelado ele diz a ela que ainda lhe deve uma dança.

17. Traduzido no Brasil como Ultimato, o subtítulo original de Vingadores 4 é Endgame, que significa, literalmente, fim de jogo. A expressão vem do último estágio das partidas de xadrez, quando há poucos peões remanescentes no tabuleiro.


18. Ultimato é o primeiro filme do MCU sem cenas pós-créditos. Ao final de tudo, a tela fica preta e é possível escutar ao fundo um som de metal. É o barulho de Tony Stark construindo sua armadura no primeiro filme e indica que os eventos são finais e marcam o fim oficial da primeira década da Marvel e da saga Infinito.

Fonte: IMDB

E vocês, o que acharam de Ultimato?

Teca Machado

2 comentários:

  1. Oi, Teca!

    Confesso que não sou fã dos filmes da saga, mas só vi elogios pra esse último filme, parece que cumpriu totalmente com o que prometeu mesmo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca!
    Adorei as curiosidades, palmas pro Paul q filmou 2 filmes ao msm tempo! *-*
    Imaginei q a Natalie n tinha filmado nada novo, rs
    Foi muito épico esse filme sim! ❤
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir