segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Projeto Tutu


Aí navegando por essa internet desse mundão enorme, você descobre que há histórias de amor espalhadas por todos os lugares e elas se manifestam das maneiras mais incríveis possíveis. Pode ser algo romântico, pode ser algo emocionante, pode ser algo fofinho e pode ser algo maluco. Uma das mais lindas que eu vi nos últimos tempos foi a de Bob e Linda Carey.

Linda e Bob

O casal está junto desde os anos 1980. Quando em 2003 Linda foi diagnosticada com câncer de mama, Bob quis inventar um jeito de deixá-la mais alegre, principalmente nos períodos de quimioterapia. Foi quando a ideia do The Tutu Project (O Projeto Tutu) nasceu.

Bob tira a roupa, coloca um tutu cor-de-rosa de bailarina e tira fotos divertidas e emocionantes por aí para Linda se distrair no hospital. Quando ela começou a mostrar as imagens para as amigas também doentes, o ambiente do hospital ficou muito mais leve. Linda diz que ela simplesmente começa a rir sempre que vê o seu marido dançando por aí com apenas um tutu e isso a ajuda a se manter positiva. “Quanto mais eu rio, melhor eu me sinto”.


As imagens começaram a ser compartilhadas, e como tudo na internet isso se tornou viral. As pessoas passaram a reconhecer o trabalho de Bob, mesmo que a sua ideia inicial tenha sido apenas alegrar a esposa. 


No seu site, Bob diz que “Curiosamente, o câncer dela nos ensinou que a vida é boa. Lidar com isso pode ser difícil e às vezes a melhor coisa - não, a única coisa - que podemos fazer para encarar outro dia é rir de nós mesmos e compartilhar a risada com os outros”.


Tudo deu tão certo, as pessoas ficaram tão emocionadas com a sua atitude e as suas fotos, que Bob e Linda criaram uma instituição de caridade chamada The Carey Foundation, que ajuda a mulheres com câncer de mama a se manterem financeiramente durante o tratamento.


Uma das maneiras de ajudar a instituição é comprando o livro Ballerina, lançado em setembro desse ano, que contém histórias de lutas contra a doença e, é claro, fotos de Bob e seu tutu ao redor do mundo: Na Times Square, na Itália, na neve, num campo, sentado nos degraus de uma escada de uma avenida movimentada. As imagens são uma mistura de engraçado, com vulnerável, com tocante. É bonito de se ver.


Nesse vídeo, Bob e Linda explicam bem o que significa o The Tutu Project:


Não é para renovar a no amor e nas coisas boas do mundo? Fiquei com os olhos cheios de lágrimas.

Saiba mais sobre o trabalho no site de Bob e Linda Carey.

Se quiser comprar o livro Ballerina, entre aqui.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário