terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Para assistir todas as vezes que passar na TV: Você de Novo


Você só tem até amanhã, dia 18, para participar do sorteio do livro I Love New York. Eu, se fosse você, correria! Saiba como concorrer aqui.

Quando Em Roma (Comentei aqui), é uma das comédias nonsense que eu mais gosto. Sempre que está passando paro o que estou fazendo para poder assistir. Semana passada vi outro filme, que, por coincidência, é com a mesma protagonista e se encaixa no mesmo gênero engraçado que eu sempre vou querer ver: Você de Novo, do diretor Andy Fickman (De Ela é o Cara – Amo – e Uma Família em Apuros - Comentei aqui).


Apesar de as críticas terem massacrado o filme por dizerem que comédia pastelão é ridícula e não tem mais espaço entre os espectadores, Você de Novo é divertidíssimo e conta com um elenco de peso, o que dá um charme a mais (Quem fala mal é aquele tipo de gente que diz gostar de cinema cult e estrangeiro, mas que quando ninguém está vendo assiste todos os blockbusters e ainda acha bom).

Marni e J.J.

Você de Novo tem a Kristen Bell, que é a mestre nesse tipo de obra. Ela passa por momentos absurdos e completamente constrangedores, mas nunca perde o rebolado. Pelo contrário, tira essas situações de letra e ainda arranca muitos risos dos espectadores. Ela combina muito com esses papeis. Além dela, tem as sempre excelentes Jamie Lee Curtis e Sigourney Weaver (Te desafio a dizer o nome dela três vezes super rápido), que fazem qualquer papel e ainda sambam na cara da sociedade por estarem com um corpão nessa idade.

Chá de panela

Você de Novo mostra os piores pesadelos de Marni (Bell) virando realidade: J.J. (A bem linda Odette Anabble), sua maior perseguidora na época do colegial, quem mais praticava bullying contra ela, vai se casar com Will (James Wolk), irmão de Marni. A garota, que tinha se reinventado, se tornado bem sucedida e aparentemente madura, entra em colapso quando percebe que sua arqui-inimiga será sua nova cunhada e que a sua família adora a dita cuja. A cena de quando ela descobre a identidade da noiva de Will é ótima. Está dentro do avião, dá um super chilique e quem a acalma é o ator Dwane Johnson (The Rock), numa aparição relâmpago.

A morena má e a loira boazinha

Tudo o que Marni queria era um pedido de desculpas de J. J., mas não consegue, já que a cunhada nem ao menos parece lembrar dela. Ou pelo menos finge não lembrar. A partir daí, Marni bola planos mirabolantes para separar o casal rumo ao altar.

Aula de dança para o casamento

Enquanto isso, Gail (Curtis), a mãe de Marni, tenta acalmá-la, dizendo que o passado passou e deve permanecer esquecido. Só que Gail não segue os próprios conselhos quando descobre que Mona (Weaver), tia de J.J., era também o seu tormento no High School. Seguem-se aí cenas de brigas com comida, quedas na piscina e destruição de festas, tudo regado a muitas mulheres loucas e destemperadas.

Gail e Mona

Você de Novo é ótimo para desanuviar a mente, para assistir depois de um dia ruim ou estressante. O final do filme é previsível, daquele tipo de “todos os pecados são perdoados”, mas é isso o que a gente espera do gênero, então não tem problema. Pelo contrário, isso é bom.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário