quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comédia pastelão para todas as idades com Bette Midler e Billy Crystal

Uma Família Em Apuros. Com um título desses você com certeza pensa que é mais um filme bocózinho, daqueles sem graça que passa na Sessão da Tarde. Mas não, esse longa, que tem uma péssima tradução de Parental Guidance (Orientação Maternal ou algo do tipo), é divertido e recomendado para adultos e para crianças, além de ter uma boa mensagem no final de amor e respeito entre gerações.


Para começar, o filme é com a rainha das comédias dos anos 1980, Bette Midler, e com o melhor apresentador de Oscar de todos os tempos, Billy Crystal. Eles, que já são engraçados separados, quando juntos são melhores ainda (E em Uma Família em Apuros é a primeira vez que atuam juntos). Tem também Marisa Tomei, sempre engraçada e carismática, e a atriz mirim Bailee Madison (A menina de Esposa de Mentirinha), que é um charme só e tem se mostrado uma excelente profissional, apesar da pouca idade.

Avó com dois dos netos

Em Uma Família em Apuros, Diane (Bette Midler) e Artie (Billy Crystal) são avós, mas têm pouco contato com os netos. A filha Alice (Marisa Tomei) mora com a família em outra cidade e tem um método de criação totalmente tecnológico, moderno, sem diversão, sem punições e sem alimentação com açúcar, carne ou gorduras. Quando a filha precisa viajar, o casal é convocado para cuidar dos três netos: Uma menina séria demais para a idade que tem, um garotinho gago que sofre bullying e um terceiro muito louco que tem um canguru imaginário como amigo.

Avós e todos os netos

Artie e Diane querem conquistar o afeto das crianças e descobrem que é praticamente impossível (E chato) seguir as milhares de regras e recomendações deixadas por Alice. Então colocam um pouco do seu tipo de criação na vida dos netos, o que acaba gerando muitos conflitos (Engraçados) na família. Uma das melhores cenas é quando as crianças comem bolo pela primeira vez. Parecem monstrinhos das cavernas de tão desesperadas.

O episódio do bolo

Um dos roteiristas é o próprio Billy Crystal, por isso algumas das melhores piadas do filme são com o seu personagem, que apesar de ser um pateta, tem um coração de ouro e boas intenções. Ele e Bette Midler são o tipo de avós que você provavelmente ia querer ter quando era criança. Eles te envergonham, te dão raiva, mas te fazem rir muito.

"Não me deixe,  mamããããããe!"

O diretor é Andy Fickman (De Ela é o Cara – Adooooro! – e Treinando o Papai). Assim como no seus filmes anteriores, Uma Família em Apuros é focado em comédia e em conflitos entre pais, filhos e gerações diferentes. Há os momentos de clímax, quando há uma carga emocional maior, e mesmo nessas cenas ele sabe conduzir muito bem os seus atores.

O muito louco

Filme para assistir com a família reunida, dos filhos e sobrinhos com quatro anos aos bisavós com 90. Vai garantir bons momentos de união.

Marisa Tomei

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário