terça-feira, 6 de agosto de 2013

Nova York e Chicago, aí vou eu!

Depois de meses de espera, chegou o grande dia: Eu vou viajar de férias! Vou “wanderlustear” por aí.

Já falei para vocês várias vezes o quanto gosto de passear, viajar e sair pelo mundo. Dessa vez vou passar 15 dias fora (Com posts programados para todos eles, não se preocupem!). Metade do tempo vou estar em Chicago e a outra metade do tempo em Nova York (Minha paixão e tema do meu livro I Love New York, que lanço mês que vem).

Vista do Empire State Building

A colunista de turismo e viagens Iara Vilela que me perdoe, mas hoje eu vou invadir o seu espaço e falar um pouquinho sobre Nova York, que eu já conheço e estou indo pela terceira vez.

Ah, Nova York... Tema de milhares de filmes, seriados e livros. Quem gosta de cidades cosmopolitas, com muito concreto, cultura, prédios e luzes, vai se apaixonar prontamente. NY quase parece viva e se movimenta o tempo todo. Quando dizem que é a cidade que não dorme, é a mais pura verdade.

Típica rua de Manhattan

Lugares para se visitar: Trocentos. É impossível falar em um post tudo o que Nova York tem. Aliás, em impossível falar mesmo em vários posts. Por exemplo, uma vez vi uma pesquisa dizendo que se você sair para comer fora todos os dias, três vezes diariamente, em restaurantes diferentes, só em Manhattan, vai demorar cinco anos para rodar todos. Mas, quando terminar, não vai ter adiantado nada e vai ter que começar de novo porque muitos fecharam e outros abriram no lugar.

I Love New York

Um dos meus pontos preferidos de NY: O Central Park. Principalmente quando se vai no verão (Que foi o caso da 2ª vez que fui e de agora). Gigante, ele é um parque onde se pode correr, andar de bicicleta, namorar, comer, deitar na grama para dormir, tomar sol e até ler livro de topless (Agora lá tem um clube do livro que faz isso o.O). Dentro há restaurantes, carrossel, zoológico e, no inverno, pista de patinação. Fora que é cenário de incontáveis filmes (Um dos meus pontos preferidos é a Bethesda Fountain, onde foi rodada Encantada e cenas de Gossip Girl).

Passeio de carrinho pela Central Park

Bethesda Fountain

Agora a Times Square, sua linda! Tão iluminada, lotada, vibrante e excitante! Eu amo esse lugar. Milhões de coisas acontecem ao mesmo tempo: Gente tocando violão, dançando, passeando, tirando foto, comprando, comendo, se divertindo, pegando fila para os teatros da Broadway (Outra atração turística imperdível. Por favor, assista a peça do O Rei Leão. É a coisa mais diferente e emocionante que eu já vi).

Times Square de dia...

... E de noite.

Vamos falar um pouco de cultura: Museus. Como de vez em quando falo, tenho um lado nerd e geek. Então, fico enlouquecida nos museus de lá. O Museu de História Natural é um espetáculo. Gente, tem fóssil de dinossauros! Haha. É tão legal pensar que aquilo lá nem existe mais e você consegue ver o que sobrou. Outra coisa interessantíssima nesse museu é o Planetário. Vale a visita. É tão maravilhoso que você sai da apresentação sem palavras. É tão bem feito que parece que você foi transportado para o espaço mesmo. Fora que há exposição de meteoritos e de pedras espaciais. No Museu Metropolitan tem tudo do mundo inteiro. A parte da Grécia e do Egito (Minhas paixões) é a mais linda. Tem vasos da época que Grécia era o centro do mundo e até mesmo uma tumba egípcia trazida na íntegra. Na área de pinturas, tem quadros de Van Gogh, Monet, Renoir, Cézanne... Um banho de cultura.

Eu e o meu friend Rex 

Tumba egípcia 

Vaso da época de Hércules

Para tentar resumir um pouco, lugares que você não pode deixar de visitar ao ir para NY: A Estátua da Liberdade, a região de Wall Street, a Quinta Avenida, o marco das Torres Gêmeas, a ponte do Brooklin, a Biblioteca Pública da Nova York (Eu quase enlouqueci lá, como vocês podem imaginar), o Empire State Building, o Rockfeller Center, o Cubo da Apple, a China Town, a Little Italy e muito mais.

 Empire State Building

Biblioteca Pública de NY

 Wall Street

Quinta Avenida e seus luxos

Além de linda, cultural e super interessante, Nova York é ótima para compras. Tem muitos outlets de deixarem qualquer mulher doida, como o Woodbury e o Century 21. Dependendo da época do ano (Pós-Natal e pós-Ação de Graças, que é a Black Friday), os preços são melhores ainda.

Let's go shopping, baby! (Minha sobrinha vestida de borboleta no fundo)

Melhor parar por aqui, porque se eu não tomar cuidado Nova York me faz escrever muito mais do que isso (Afinal, escrevi um livro de 260 páginas sobre ela).

Boa viagem para mim, haha. Vejo vocês em alguns dias!

Teca Machado

P.S.: Essas fotos são de 2010. Não liguem para a minha cara de neném, haha.

Um comentário:

  1. Poxa amei suas postagens, me ajudaram bastante, tenho 15 anos e estou escrevendo um livro também, ele se passa em Nova York, e como nao tenho idade para ir até lá peguei algumas coisas da sua viajem, como locas históricos por exemplo.
    Quando eu estiver mais velha talvez nos encontraremos em NY.
    risos..
    bjjs
    ass: Marcella Farias

    ResponderExcluir