sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pop! Goes My Heart – Filme Letra e Música

Letra e Filme, filme de 2007 do diretor Marc Lawrence, começa com um ótimo de tão ruim vídeoclipe dos anos 1980 da música Pop! Goes My Heart, da fictícia banda PoP!. O grupo se defez. Um deles, Collin (Scott Porter) se tornou uma sensação musical até a atualidade, outro, Alex (Hugh Grant e seu lindo sotaque britânico) caiu no anonimato e canta em feiras, reuniões de colégios e outros “super” eventos. 


Até que 20 anos depois surge a Alex a oportunidade de voltar à fama: Escrever uma música para Cora Corman (A linda Haley Bennet), um tipo de Britney Spears ídolo pop adolescente. Só que tem um problema. Alex é apenas compositor, não letrista. Mas aparece em seu caminho a avoada e doidinha Sophie (Drew Barrymore), que é contratada para regar as plantas de Alex, mas é boa escritora. Eles se juntam e têm apenas dois dias para criar um sucesso estrondoso de vendas. Pressão pouca é bobagem.

Sophie e Alex testando a composição

Entre tapas e beijos, discussões e risadas, Alex e Sophie aprendem a trabalhar juntos e outras cositas más, é claro, afinal estamos falando aqui de uma comédia romântica. Um tanto diferente, mas ainda assim pertence ao gênero.

Ela é letra, ele é música

Engraçado, doce e fofurinha, Letra e Música é aquele tipo de filme amor, que esquenta o coração (Vocês já perceberam que eu gosto muito dessa expressão? Uso bastante, né?). Hugh Grant, apesar de ser ator de um papel só, já que todos os personagens que interpreta são parecidos, é ótimo no que faz. Sempre com aquela cara de cachorro perdido, o sotaque carregado, umas rugas espalhadas pelo rosto, muito charme e ótima tiradas autodepreciativas. Drew Barrymore é ótima atriz e fofa. Não é bonita, não é sensual, não é marcante, mas é sempre um docinho, então a gente se apaixona por ela. Sophie, sua personagem, vive em outra dimensão, o que faz o espectador ter vontade de levar para casa e cuidar.

Alex num super evento

Haley Benett é ótima como a zen sensual cantora Cora Corman. Destaque para Kristen Johnston, como Rhonda, irmã de Sophie, e Brad Garrett, como Chris Riley, agente de Alex. Eles são muito engraçados.

Além da história divertida e da boa escolha dos atores, o melhor de Letra e Música é a trilha sonora. Pop! Goes My Heart é um grude. Chiclete total. Você passa dias cantarolando. Realmente parece que foi escrita por alguma boy band dos anos 1980. Mas é muito legal. Way Back Into Love, criação de Alex e Sophie no filme, é sensacional. Na verdade, acabou se tornando uma das minhas músicas preferidas. Don’t Write Me Off é linda também, fora que a letra é engraçadinha (Estou escutando as três canções enquanto escrevo esse post).

Cena de Pop! Goes My Heart

Veja o vídeo de Pop! Goes My Heart aqui, de Way Back Into Love aqui e Don’t Write Me Off aqui (Mas já aviso que os dois primeiros contém spoiler do final do filme).

Letra e Música é filme Sessão da Tarde, legal e totalmente despretensioso. Aproveite que o final de semana e assista, mesmo se você já viu alguma vez. É o tipo de longa que dá para ver, rever, rever e rever. Nunca me canso dele.

Alex e Cora em estúdio

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário