segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mulheres ao Ataque – Uma das melhores comédias que vi nos últimos tempos


Imagine você conhecer o cara perfeito. Ele é lindo, gentil, bem sucedido e te trata igual uma princesa. Um belo dia, ao querer fazer uma surpresa para ele, você descobre que o dito cujo é casado. E além de ter a esposa e de você ser a namorada, ele ainda tem uma amante. Essa é a premissa da comédia Mulheres ao Ataque, do diretor Nick Cassavetes, que está nos cinemas.



Passei a semana passada muito gripada e trabalhando bastante. Quando chegou o sábado à noite, tudo o que eu queria era fazer algo leve e que não demandasse muito esforço nem mental e nem físico. Tinha ouvido falar bem de Mulheres ao Ataque e chamei umas amigas para irem comigo. Não podia ter escolhido filme melhor, já que esse arrancou muitas risadas e saí de lá leve e me sentindo divertida.

No filme, Cameron Diaz é Carly, a namorada que descobre que Mark (Nikolaj Coster-Waldau, de Game of Thrones e bem charmosão) é casado. A esposa traída é Kate, interpretada por Leslie Mann (De 17 Outra Vez), e a amante Amber é a loiraça peituda e bem linda Kate Upton. Aos descobrirem que estão sendo enganadas pelo mesmo homem, as três se juntam para vingarem os corações partidos e tentam acabar com a vida (Leia-se: visual e conta bancária) de Mark. Nesse meio tempo, acabam virando best friends forever, na relação de amizade mais estranha do universo.

As amigas mais estranhas

Namorada e esposa

A interação das três mulheres é a melhor parte do filme. A química entre elas, principalmente entre Cameron Diaz e Leslie Mann, é extremamente cativante e o público se apaixona por todas. Apesar de Diaz ser a protagonista, Mann rouba a cena sempre que aparece na tela com suas roupas coloridas, caretas e interações constrangedoras com outros seres humanos. Impossível não rir dela e do seu cachorro dinamarquês gigantesco chamado Trovão. 

Kate e Trovão

Kate Upton não fala muito, mas para alegria masculina, corre na praia de biquíni, dança bastante e sempre aparece fazendo cara bonita (O que não é difícil para ela). Nikolaj Coster-Waldau está muito bem no papel de garanhão sedutor, com aquele sorrisinho cafajeste. Até Nicki Minaj, de quem eu morro de agonia só de olhar para a cara dela, faz uma ponta no filme e é engraçada. Quem diria. O irmão de Kate, Phil, é interpretado por Taylor Kinney, um William Bonner mais gato e mais novo. E, pasmem, é namorado da Lady Gaga. Morri.

O famoso Mark

Esse aí é o namorado da Lady Gaga. Ela está bem, né?

O roteiro de Mulheres ao Ataque é muitas vezes previsível, mas muito divertido e com várias tiradas engraçadas de muito humor físico. O desfecho de Mark em certo momento é um tanto exagerado, mas isso não tira o brilho do filme. Você releva.

Para os meninos de plantão, Kate Upton correndo

Apesar de ter recebido críticas duras (O que é normal em filmes de comédia, ainda mais comédias românticas), Mulheres ao Ataque está tão bem de bilheteria que desbancou até mesmo Capitão América 2: O Soldado Invernal (Comentei aqui), sendo o segundo filme mais visto das últimas semanas.

Recomendo muito, ainda mais se você quiser dar muitas risadas.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário