sexta-feira, 16 de maio de 2014

“Por que esperar até ser tarde demais?”


Algo que eu reflito às vezes é, se eu morresse hoje, as pessoas saberiam o quanto eu as amo? Clichê, eu sei, mas é verdade e inevitável pensar isso, principalmente quando algo inesperado acontece. Acho que é esse o motivo pelo qual eu detesto ficar brigada com as pessoas. Não gostaria que o meu último encontro com alguém tivesse sido cheio de palavras duras.

Pensando nisso, a Ogilvy & Mather Amsterdam, agência de publicidade da seguradora de assistência funerária Dela, da Holanda, criou a campanha "Why Wait Until it's Too Late?" (Por que esperar até ser tarde demais?).

Os vídeos mostram pessoas que tiveram a oportunidade de dizer aos seus entes queridos o quanto elas os amam antes que eles faleçam, já que muita gente espera os amados morrerem para expressar que são importantes. A campanha teve sua primeira versão em 2013 e esse ano ganhou mais uma.

Os depoimentos foram transmitidos por toda a TV da Holanda e foram feitos por três participantes. O mais interessante é que nenhuma história foi fabricada, todas são reais

O primeiro mostra um senhor chamado Leo, casado há 52 anos com Fie, que surpreendeu sua amada durante uma aula de natação. Outro vídeo exibe um rapaz que agradece seu professor por ajudá-lo a se formar e a enfrentar o bullying. O último é de uma filha que emociona o pai cantando uma música em público.

Pega seu lencinho (Porque você vai chorar) e vem comigo:

Leo


Mark

Martine

A campanha de 2013:

Fonte: Exame

Eu chorei em absolutamente todos.

Já disse “eu te amo” hoje?

Teca Machado

2 comentários:

  1. Sensacional essa iniciativa.Não tem como não se emocionar, as pessoas precisam demonstrar mais o que sentem, não só quando perdemos quem amamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais, né?
      Eu chorei um monte, haha.
      Beijo, Gleise

      Excluir