terça-feira, 20 de outubro de 2015

Livros de Outubro – Parceria com a Livraria Janina


Mais uma vez a parceria com a Livraria Janina, em Cuiabá, me proporcionou livros lindezas!

Foi difícil escolher os preferidos entre vários que eu queria. Mas fiquei muito satisfeita com o resultado final.

Vamos ver quais são os livros escolhidos de Outubro?


Doce Perdão – Lori Nelson Spielgman

Hannah Farr é uma personalidade, apresentadora de TV. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras: As Pedras do Perdão. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Elas vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado e todas as certezas de sua vida virão abaixo.

Yaqui Delgado Quer Quebrar Sua Cara – Meg Medina

Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia. 

Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver.

O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons 6 – Julia Quinn

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Detalhe Final – Harlan Coben

O agente esportivo (e por vezes detetive) Myron Bolitar finalmente está em paz. Passando um tempo numa praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer, ele se recupera de uma perda recente. Quando Win, seu amigo e sócio aparece, não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e uma das sócias da sua agência. De volta a Nova York, Myron está determinado a ajudar Esperanza, mas os obstáculos são muito grandes.

A Espada do Verão - Magnus Chase e os Deuses de Asgard – Rick Riordan

A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. 

Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...

O Despertar do Príncipe – Collen Houck

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

*** 

Acho que vou começar pelo Magnus Chase, porque, né, Rick Riordan!

Já leram algum desses?

Compre esses e outros livros aqui na Livraria Janina.

Teca Machado


8 comentários :

  1. Ah doce perdão parece ser ótimo! pelo jeito trás boas liões, gosto de livros assim!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca!

    Adorei seus livros. *-* Espero que tenha ótimas leituras!
    "Detalhe Final" chegou hoje e estou ansiosa para lê-lo. "O Despertar do Príncipe" é muito amor, terminei de ler há duas semanas e fiquei completamente apaixonada - preciso da continuação, haha.
    Também comprei "Magnus Chase" e, como gosto de mitologia nórdica e do Rick, acho que essa série irá me agradar bastante.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parecem muito bons!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca.
    Quantos livros legais!
    O Conde Enfeitiçado e Detalhe Final são os que mais me interessaram.
    Eu preciso urgentemente ler algum livro de Julia Quinn.
    Eu tenho a impressão que os livros dela são maravilhosos nesse ambiente de Londres vários anos atrás. As capas são lindas. Preciso ler.
    O Harlan Coben é excelente. Escreve muito bem. Sempre com mistério e suspense. Por isso me interessei por esse novo livro dele.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  5. Oi Teca,
    Nossa você é sortuda quanto livro bom menina. Estou ansiosa para ler o conde enfeitiçado e também esse do Rick, porque como você disse é Rick ne? Espero sua resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já quero resenha do Magnus Chase! Sou muito fã do Rick e assisti uma vídeo resenha que não falou muita coisa boa desse livro. Preciso de mais opiniões para ver se compro ou não.

    Belíssimo blog! Beijos!
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Todos parecem ótimos!
    Os que mais chamaram minha atenção foi o do Harlan Coben, porque não precisa nem falar que esse autor é foda, né, e o Magnus Chase. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Teca!!!

    ADOREI suas escolhas!!! *-*
    Você já sabe que me apaixonei pelo O Despertar do Príncipe e pelo O Conde Enfeitiçado. Certeza que você vai amar os dois também.

    E, como temos uma coincidência de mentes, comprei A Espada do Verão também! <3
    Hahahaha. Em breve espero que a gente possa trocar opiniões sobre o livro! ;)

    No momento estou lendo meu primeiro Harlan Coben (O Inocente) e estou adorando então imagino que este também seja muito bom.

    Mas não tenho muito interesse em Doce Perdão e Yaqui Delgado Quer Quebrar Sua Cara. Fico aguardando sua resenha e então verei se bate a vontade de ler! Hahaha

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir