sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Um Senhor Estagiário: Quero o Robert De Niro como meu avô!


Ao assistir Um Senhor Estagiário, da diretora e roteirista Nancy Meyers, fiquei toda encantada por Robert De Niro como um idoso super fofo que, entediado com a vida de aposentado viúvo, resolve voltar à ativa por meio de um programa de estagiários septuagenários de uma empresa de e-commerce fashion. Aí você pensa: O que um senhor que trabalhou a vida toda com fabricação de listas telefônicas tem a ver com o mundo de roupas, internet e empresas com ambientes informais? Nada. E é desse choque de universos que surge a graça, a leveza e as melhores tiradas do filme.


Robert De Niro é Ben, o senhor estagiário. Com seu jeitinho doce, simples e cavalheiresco, ele encanta a todos no escritório (E na plateia) a ponto de mudar a vida daqueles que o rodeiam. E ele vai trabalhar como assistente para ninguém mais, ninguém menos que Anne Hathaway. No papel de Jules, ela personifica muito bem a mulher moderna e seus problemas. Extremamente bem sucedida, uma mulher de negócios, ela sofre para balancear sua vida profissional corrida com o papel de mãe, de esposa, de filha, de mulher. Precisa superar o preconceito das mães que não trabalham e acham que ela está negligenciando a sua casa e o preconceito de investidores que acham que uma mulher não dá conta de gerir um negócio que ela própria criou. Não é fácil ser do sexo feminino, te garanto.

De forma doce e sem lições de moral, Um Senhor Estagiário mostra que nunca é tarde para aproveitar a vida e se divertir e que é possível, sim, ser mulher e ser empresária de sucesso. O filme, como vários outros da diretora, tem um toque de Girl Power sensacional, mesmo que nesse caso o protagonista seja Ben. O humor do filme é simples, mas adulto, que consiste em diálogos inteligentes e situações levemente embaraçosas que todo mundo já deve ter passado.




Por falar na diretora, nunca vi um filme de Nancy Meyers que não tenha gostado. Ela é responsável pelas lindezas Simplesmente Complicado, O Amor Não Tira Férias, Alguém Tem que Ceder e até mesmo o antigo Operação Cupido, que todos nós vimos na Sessão da Tarde e nos apaixonamos por uma Lindsay Lohan fofinha de 11 anos. Com Um Senhor Estagiário não foi diferente. O filme é uma graça, do tipo que esquenta a sua alma. Saí do cinema com as pupilas em formato de coração, igual em desenho animado.

Além dos dois grandes nomes de Anne Hathaway e Robert De Niro, Um Senhor Estagiário tem um elenco de apoio muito afinado e responsável por algumas das cenas mais engraçadas (Exemplo: O “assalto” na casa da mãe de Jules). Há alguns nomes conhecidos, como Rene Russo e uma pontinha de Nat Wolff, e quase desconhecidos como Anders Holm, Andrew Rannels, Adam DeVine, Jason Orley e o ótimo Zack Pearlman.

Uma das melhores cenas do filme, o "assalto"

A garotinha que interpreta a filha de Anne Hathaway é uma fofice

Em meio a tantas produções de super-heróis, adaptações de livro, distopias, ação, tensão, reboots e outros, Um Senhor Estagiário, com seu jeitinho engraçado e leve, chega para darmos um respiro das intensas megaproduções hollywoodianas. Nesse caso a história é simples, as atuações singelas e os efeitos especiais nulos, mas o roteiro é amarradinho, divertido, as atuações excelentes, a fotografia de Nova York toda linda e o figurino maravilhoso. Então me diz, como não amar?

Robert De Niro, vem ser meu avô!

Nancy Meyers é o tipo de diretora/roteirista que sempre vou ver seus filmes mesmo sem ter visto nem o trailer. Ao final da sessão tudo o que eu conseguia pensar era: Quero o Robert De Niro como meu avô! 

Recomendo muito.

Teca Machado

12 comentários:

  1. Esse filme apareceu na lista de sugestões do meu Netflix uns dias atrás, mas eu nem me importei muito, não imaginei que fosse tão legal. Agora lendo sua resenha, parece ser algo bem diferente do que imaginei. Vou assistir depois :)

    http://penseeadistance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal!
      Eu adorei, super fofinho.
      :)

      Beijooooos

      Excluir
  2. Não conhecia o filme, mas parece ser uma boa pedida. Aparentemente, tem uma pegada leve e boa; um bom filme para se ver em família.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Filme leve, fofo e de família.
      :D

      Beijoooos

      Excluir
  3. ah gente, adoro a anne, que bacana esse filme, fiquei msm com bastante vontade de ver!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofo, Lívia!
      Você vai gostar.
      :D

      Beijoooos

      Excluir
  4. Oi Tequinha linda, como vai?
    Não conhecia o filme, mas amei e to indo marcar no filmow *--* anne hathaway e robert de niro me ganharam e como vc falou do elenco ja fiquei curiosa para a parte do assalto hehehehe no momento estou na vibe de Casa comigo , não sei se ja viu mas gosto bastante heehehe

    tequinha hehehe sim sim
    só li aquele loucamente sua dela, mas tem vários hots hehe
    chick lit gente <3
    isso me lembro que tenho que terminar a série de fazendo meu filme! ja leu ?
    o loucamente sua não é série não, é só ele HEHEHE pelo que eu saiba...
    Fui ate pesquisar
    mas não é não :)

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, eu amooooooooo Casa Comigo, Pâm!
      É muito amor nessa vida.
      Você vai gostar de Um Senhor Estagiário.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  5. Aí que fofo, Teca!

    Quando vi o trailer do filme fiquei empolgada porque achei que seria uma comédia bem engraçada, mas agora imagino que seja tudo simplesmente fofo. Hahaha

    Quero assistir sim! Ainda mais com um elenco tão bom assim. Aposto que vou sair igual a você com os corações no rosto! Hahahahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é engraçado e fofo!
      Como não amar?
      Aposto que você vai adorar.

      Beijoooos

      Excluir
  6. Parece ser um filme super fofo. Foi pra minha listinha! ^^
    E gente, que menina mais linda é essa que faz a filha da Anne? Parece um anjinho! *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda mesmo, Mone!
      É uma fofurice sem fim.
      *.*

      Beijoooos

      Excluir