quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Destinos turísticos de séries


Viajar nos livros, viajar nos filmes e nas séries é sempre bom, mas viajar de verdade é tão bom quanto (e é melhor ainda viajar nos livros enquanto você viaja de verdade, né?).

Pensando nisso, o BuzzFeed fez um apanhado de locais que você passou a querer conhecer só por causa de algumas séries. Vai dizer que você nunca pensou nisso?

1- Nova York, EUA


Sex And The City

Essa é clichê, mas é a mais pura verdade! Por causa de Sex And The City, Friends, Gossip Girl, How I Met Your Mother e muitas outras que tem a Big Apple como cenário, queremos andar por suas avenidas gigantes, pela Times Square, por Chinatown, pela Ponte do Brooklyn e muito mais. E para explorar NY nem precisa ser rico como as meninas de Sex And The City e Gossip Girl. (E a cidade é também é quase uma personagem do meu livro I Love New York, que você pode conhecer e comprar aqui).


2- Dubrovnik, Cróacia


Game of Thrones

Se você não sabia onde é filmado grande parte das cenas de Game of Thrones, te apresento Dubrovnik! As sequências de Porto Real (King’s Landing) são todas feitas lá. E olha que coisa boa: Você nem precisa se preocupar com dragões e intrigas políticas que vão cortar a sua cabeça.


3- Medellín, Colômbia


Narcos

Eu ainda não assisti Narcos (Shame on you, Teca! Shame on you!), mas sei que a Colômbia é lindíssima! Além de Medellín, a capital, o país tem praias paradisíacas que valem muito uma visita.


4- Orange County, Califórnia, EUA


The O.C.

Duvido que aqueles que têm mais ou menos a minha idade (29 anos) não assistiram The O.C. e sempre – SEMPRE – cantavam junto com a abertura da série “California here we come, right back where we start from, Califooooooooooornia”. Considerado um paraíso, o Orange County foi meu sonho de consumo durante muito tempo. Pena que eu não tinha – e ainda nem tenho – o dinheiro dos personagens. 


5- Seattle, Washington, EUA


Grey's Anatomy

Shonda Rhimes é a rainha do drama e adora nos fazer chorar, principalmente com Grey’s Anatomy, que passa em Seattle (Confesso que parei de assistir quando um certo acidente de avião matou quase todo mundo!). Mas a cidade tem pontos turísticos lindos e vale muito uma visita. Só torça para não chover, porque lá é só chuva o ano todo.


6- Sana'a, Yemen


Prison Break

Não assisti Prison Break (mas está na lista, juro), então nem tinha ideia que passava no Yemen (tudo o que sei do país é que uma época o Chandler de Friends quase mudou para lá para fugir da Janice), mas o país árabe deve ser lindo, como todos na região. Só que é melhor deixar a sua visita em stand by porque eles estão passando por uma guerra no momento.


7- Albuquerque, Novo México, EUA


Breaking Bad

Desertos tem um quê de beleza, não tem? Breaking Bad que o diga! Passear em Albuquerque deve ser realmente uma viagem inesquecível, ainda que muito, mas muitooooo, quente (só que quando o assunto é calor e baixa umidade eu sou expert, já que moro em Brasília e sou de Cuiabá. Estou pronta, Albuquerque!).


8- Islândia


Sense 8

Sense 8 eu comecei a assistir, mas não entendi NADA e acabei desistindo. Quem sabe uma hora eu volte a ver. Mas sei que a série passava em vários locais do mundo, inclusive na Islândia e, olha, esse é um destino que eu já tinha interesse, porque uma amiga conheceu e disse que era incrível!


9- Oahu, Havaí


Lost

Não preciso que série nenhuma me incentive a ir para o Havaí! Lost e Hawaii Five.0 tem como cenário esse cantinho do mundo que tem lugares lindíssimos. Dá até vontade de se perder numa ilha deserta por lá, né? (Desde que essa ilha tenha um hotel 5 estrelas para você, haha).


10- Miami, EUA


Dexter

Muitas séries passam em Miami, mas Dexter foi uma que mostrava bastante a cidade, assim como CSI Miami (gente, assisti todos episódios e direto vejo reprises). Não tem o que reclamar da cidade: sol, pessoas bonitas, praia linda, drinks, comida e a Disney ali do ladinho.


11- Condado de Wicklow, Irlanda


Vikings

Se você assiste Vikings, com certeza fica babando naqueles cenários lindos, naquelas vilas entre as montanhas e o mar maravilhoso (Além de babar no Ragnar e na Lagherta, né? Maravilhosões!). A Irlanda já era um lugar que eu tinha muita vontade de conhecer, agora mais ainda. Vamos?

***

Fonte: BuzzFeed

E aí, quais outros lugares do mundo você quis conhecer por causa de uma série, de um filme ou de um livro? Se eu for parar para contar todos que eu quero, vocês ficam aqui até amanhã!

Teca Machado 


5 comentários:

  1. Olá Teca, tudo bem?
    Amei o post! Tem lugares que eu não tinha muita vontade de conhecer como Seattle, mas o que uma série e um filme não faz, não é? Hahaha. Amei a seleção, adoraria conhecer todos esses lugares... Quem sabe um dia né?!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. queria mt mesmo ir pra todas as locações de GOT, e de vicking tbm fazem mt meu estilo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. E a Escócia de Outlander??? haha
    Fora isso a lista tá muito boa. Queri visitar a maioria desses lugares!

    beeeeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca!
    New York e Havaí (Lost <3), são os que mais me deixam curiosa!
    Mas semre quis ir msm pra Mystic Falls e Storybrooke, hahahah :P
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Teca!
    NY está na lista de lugares que tenho que visitar antes de morrer.
    Morri demais com o gif do Seth Cohen mozão <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir