terça-feira, 12 de setembro de 2017

Poder – Final da Saga Encantadas


Já se inscreveu no canal do blog? Tem vídeo toda semana! O mais novo é sobre a visita da escritora Leisa Rayven ao Brasil. Vem ver aqui!

É fã de contos de fadas? Eu sou. Mas não só das histórias da Disney, bonitinhas e meigas, mas também das releituras, das novas versões. E se tem alguém que transformou totalmente esses enredos foi a Sarah Pinborough, com a Saga Encantadas. Terminei recentemente o último volume da série, Poder, e posso dizer que a Bela Adormecida nunca mais será a mesma para mim (ou a Bela e a Fera).


Leia resenhas do primeiro e do segundo livro: Veneno e Feitiço.

A Saga Encantadas é formada por três livros, mas eles são de certa forma independentes, não precisa ler um para entender o outro ou ler na ordem, apesar de que eu sempre acho bom ler cronologicamente porque tenho TOC com isso, haha. Tanto que no final descobri nos agradecimentos da autora que o último da série é Feitiço, não Poder, apesar da numeração ser ao contrário, só não me pergunte o porquê.

Em Poder, um príncipe mimado, egoísta e meio burro é obrigado por seus pais a viver uma aventura. Cansados de ver o filho sempre bebendo, farreando e sem responsabilidades, o rei e a rainha convocam um caçador para que leve o príncipe para explorar outros reinos. No meio do caminho, Petra, uma garota que mora na floresta e usa uma capa vermelha, se junta a eles. 

Sarah Pinborough
O trio chega a um reino isolado onde todos dormem há cem anos. O príncipe vê a mais bela princesa do mundo adormecida, quase morta, e a desperta com um beijo. Mas o que ele não sabia, é que por trás da face adorável e de toda gentileza e bondade a princesa tem um lado cruel, libertino e muito maligno que às vezes fica livre.

Poder mistura alguns contos de fadas: A Bela Adormecida, A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho e Rumpelstiltskin (eu NUNCA vou aprender a escrever esse nome sem olhar no Google). Todas as histórias são bem diferentes das originais e das versões Disney, mas todas são muito interessantes. A Bela e a Fera é uma das mais bacanas, porque a princesa é tanto a Bela quanto a Fera. 

Os únicos personagens recorrentes dos outros livros são o príncipe e o Caçador. Acredito que podemos dizer que o Caçador é o protagonista da Saga, pois em todos os livros teve um papel muito importante. Adorei Petra, Rumpelstiltskin e outros secundários, como o lobisomem.

Veneno e Feitiço já tinham cenas de sexo e palavrões, mas Poder é o mais “pesado” nesse sentido, com orgias, homossexualismo, assassinato e tortura. Nos agradecimentos Sarah Pinborough até mesmo comenta que teve que cortar muitas das cenas da festa porque estava um pouco exagerado.

Saga Encantadas completa

A leitura é super dinâmica e rápida. A autora não fica de enrolação e nem adiciona sequências desnecessárias para que o livro fique maior. Pelo contrário, ele é bem fininho e com letra grande, tanto que é possível ler de um dia para o outro. Eu até sinto falta de um pouco mais de desenvolvimento no enredo, porque é tudo um pouco acelerado. 

Poder, aliás, a Saga Encantadas como um todo, é muito bacana, nos trazendo outra visão das histórias que conhecemos desde crianças. Vale bastante a pena!

Recomendo.

Teca Machado


4 comentários:

  1. Oi, Teca. Tenho o primeiro livro que por sinal já tentei ler mas acho que não estou preparada para abrir mão dos contos de fadas que conheço, já que na primeira cena de sexo que vi, fiquei meio assustada e corri da leitura haha acho essa saga muito diferente, e bem interessante. Queria conhecer melhor a história do Rumpelstiltskin, acho ele um personagem muito massa!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa saga, mas deve ser bem interessante a leitura.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  3. Oiii Teca

    Eu amo releituras de contos de fadas, mas quando entra nesse lado mais erótico eu fujo, entendo que a autora tenha optado por uma versão mais adulta, mas o conteudo da trilogia ainda me assusta um pouco, já que não é exatamente o tipo de leitura que costumo fazer...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga minha leu e me indicou, mas até o momento não tive tempo :( parece ser beeem bacana!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir