terça-feira, 26 de setembro de 2017

A Garota do Calendário - Dezembro


E eu conseguiiiiiiiiiiiiii!

Terminei a série A Garota do Calendário, de Audrey Carlan!


Sim, meus amigos, depois de exatamente um ano, 12 livros, uma história que me fez passar raiva inúmeras vezes e dar alguns poucos suspiros, cheguei ao fim da saga da Mia Saunders com o livro referente ao mês de dezembro.

Veja as resenhas dos volumes anteriores:
JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubro e Novembro.

Em Dezembro Mia, Wes e uma equipe de filmagem vão para Aspen, o refúgio dos ricos americanos que desejam esquiar no inverno. Eles vão para fazer uma matéria sobre os artistas locais, já que um homem misterioso pagou muito dinheiro para que a garota fosse gravar um episódio do seu programa com o Dr. Hoffman na cidade. Ao encontrar uma das artistas, muito do passado de Mia vem a tona, a desestabilizando totalmente. Ao mesmo tempo, ela precisa deixar tudo em ordem para receber a sua família e a do Wes para um Natal cheio de neve.

Confesso que Dezembro não me surpreendeu. Por todo andar da série eu já imaginava o que Mia iria encontrar nesse último volume. E apesar de não ter sido uma surpresa, foi bem bacana (a autora não sabe fazer mistério, sempre fica óbvio). A saga teve um final que condiz com tudo o que aconteceu, com tudo o que ela passou. 

O lema de vida de Mia – Confie na jornada – fez muito sentido e, após um ano de acontecimentos ótimos e terríveis, Mia teve o seu final feliz, muito mais feliz do que poderia um dia imaginar. Ela confiou na jornada e teve a sua recompensa. Mia amadureceu, cresceu e se tornou uma mulher, ainda que eu não ache ela tudo o que muita gente fala.

Além dos acontecimentos de Dezembro em si, no final Audrey Carlan nos dá um gostinho do futuro com um epílogo sobre cada um dos personagens principais. E depois de um ano na vida deles, é muito bom saber o que aconteceu dali para frente, mesmo que de maneira resumida. 

Como em todos os volumes, a leitura foi leve, rápida e nada de mais. Teve um zilhão de cenas de sexo, para variar – SÓ QUE NÃO, o que cansa, mas era o último volume, então relevei.


O vídeo do canal nessa sexta vai ser sobre a série, então vou deixar meus comentários sobre a saga inteira para o fim da semana. E por falar no canal, você já se inscreveu? Já assistiu ao vídeo novo? Veja aqui! É sobre o livro 365 Dias Extraordinários.

Bom, Dezembro foi um fechamento bacana para A Garota do Calendário e eu fiquei muito feliz porque finalmente acabei (porque sendo bem sincera eu não aguentava mais, haha).


Recomendo.

Teca Machado

Um comentário:

  1. OOOOOI BISTEQUINHA

    Eu já ouvi muita gente falar sobre o quao essa sequencia de livros acaba sendo arrastada e poderia ser resolvido em menos volumes. Mas olia você sendo super guerreira e terminando esse negocio do jeito que todo mundo desejaria terminar. ARRASOU!

    devido as muitas cenas de sexo e tal, eu nao sei se leria. Acho esses romances eróticos meio blé :T

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir