quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O Penhasco – Mistério e suspense


Como escritora nada me deixa mais feliz do que ver outras pessoas doidas se aventurando nesse mercado cruel que é o editorial brasileiro. Logo que lancei o I Love New York, uma menina chamada Carine Raposo veio conversar comigo porque ela estava querendo lançar uma obra. Agora um ano depois tenho em mãos o livro O Penhasco, de autoria dessa escritora que acabou se tornando uma amiga literária. E, olha, vou falar para vocês, ele é muito bom!


No dia do 21º aniversário de Liza, em uma viagem para Los Angeles, seus pais desaparecem misteriosamente. A única pista é um bilhete deixado pela mãe dizendo que algo deu errado. Sozinha e com a responsabilidade de cuidar da irmã de 16 anos chamada Raquel, Liza faz de tudo para se manter firme e forte, (sobre)vivendo um dia de cada vez enquanto continua as buscas, mesmo que a polícia tenha desistido depois de seis meses.

Após se mudar para uma cidade menor para morar com dois amigos de infância, a única coisa que mantem Liza sã são seus sonhos recorrentes com o Penhasco, um lugar magnífico onde ela encontra um homem misterioso e lindo de doer (Sério, lindo de doer) pelo qual se apaixona. Até que Liza acorda e o vê no seu quarto. Foi real ou foi sonho? 

Sim, o homem de olhos hipnotizantes verdes existe, chama Nate e é louco por Liza. Mas a medida que ele vai entrando em sua vida, coisas esquisitas e um tanto macabras começam a acontecer. A chegada dele, por mais maravilhosa que seja, também traz descobertas angustiantes tanto para Liza quanto para ele, inclusive uma profecia que pode significar colocar o mundo em perigo. Conhecê-lo poder ser a melhor e a pior coisa da sua vida.

Carine Raposo
A trama de O Penhasco é misteriosa e te prende loucamente porque só começa a desenrolar do meio para frente, quando o leitor passa a entender quem é o homem do Penhasco, por que ele está lá e qual motivo de Liza sempre estar rodeada de uma presença maligna. Carine soube misturar suspense, fantasia e romance de forma muito equilibrada, nem muito de um e nem de outro. Quando a história está pipocando, tudo está complicado com um monte de pontas soltas e o livro acaba. Por que, Carine? Por queeeeeee? Eu queria mais. Mas nós vamos ter mais: o Penhasco é uma trilogia e a autora disse que já está terminando o livro dois. AINDA BEM.

Liza é uma ótima protagonista. De vez em quando fica de mimimi, mas é forte, decidida e não importa o que a vaca da Raquel faça, Liza sempre pensa primeiro na irmã. Nate é gato, gostoso sexy, doce, com ar de perigoso e o sonho de qualquer mulher, não só da Liza. Os personagens secundários Ben e Amanda, amigos da protagonista, são ótimos, principalmente o rapaz, responsável por tirar algumas risadas do leitor.

A capa de O Penhasco é linda, um ótimo trabalho da editora Cadmo, cujo primeiro livro publicado foi o da Carine. O único fato que me incomodou um pouquinho na obra foi a quantidade excessiva de vírgulas, mas isso porque eu sou muito chata com vírgulas, haha. Depois de um tempo, com a história me segurando, nem percebi isso mais.

A Carine foi super bacana de me enviar um livro para poder resenhar aqui no blog. Obrigada! Daqui uns dias vou postar também uma entrevista com ela. Aguardem!

Recomendo. Quem quiser comprar, pode entrar em contato direto com a autora na página do Facebook do livro.

Teca Machado

17 comentários:

  1. Mais que capa maravilhosa *0000* Simplesmente estou apaixonada.
    Olha, adoro livros assim. Agora fiquei curiosa para saber dos porquês, isso é culpa sua, hahaha. O livro parece ser realmente muito bom e estou louca para comprá-lo. Um toque de suspense é sempre essencial.
    Adorei a resenha, obrigada pela dica, viu?
    Beijos,
    Ana!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa! Mas a culpa mesmo é da Carine, haha.
      :P
      Se puder, leia mesmo. É muito bom e misterioso.
      Imagina! Adoro dar dicas de livros que gosto.

      Beijooos

      Excluir
  2. já tinha visto a capa do livro, mas nao sabia do que se tratava, curti a resenha

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante, gosto de livros de misterio!

    Beijo

    Nunca assisti, minha praia eram os animes mesmo.
    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse é beeeeem misterioso. Estou até agora pensando nele, haha.

      Beijooos

      Excluir
  4. Oooi,

    Eu não conhecia a autora e achei muito legal esse contato que ela teve para saber sobre o mercado editorial.
    Eu adorei a capa e achei muito interessante a história, gosto desse tipo de livro e sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler. AAAH personagens parecem ser maravilhosos! Eu realmente fiquei muito afim, espero ler em breve!
    Fiquei extremamente curiosa. Espero que a autora não demore com os demais livros (odeio ter que esperar HSUAHUAHS)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que se interessou.
      Felizmente ela me disse essa semana que está terminando o segundo já.
      AINDA BEM!

      Beijoooos

      Excluir
  5. Ahhhhhh Toda a sorte do mundo para a Carine, não é um mercado fácil, mas o livro parece ser realmente muito bom, e a capa é linda.... Na primeira oportunidade é claro que comprarei.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Amanda!
      :D
      É bem bom mesmo.

      Beijoooos

      Excluir
  6. Maravilhosa a capa!
    Fiquei com vontade de ler o livro!
    Bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Teca, tudo bem? Que legal ver uma amiga realizando um sonho né? o livro n chamou muito a minha atenção por ser uma trilogia. Estou fugindo um pouco desses agora. Mas todo o sucesso para você e sua amiga :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é trilogia agora, né?
      Mas confesso muito que gosto.

      Beijooos

      Excluir
  8. E eu fico cada dia mais feliz quando vejo autores brasileiros lutando pelo seu espaço, para mostrar seus talentos... desejo toda a sorte para ela. O livro parece ter uma trama muito boa, fiquei curioso para ler...
    Parabéns pela resenha!
    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanderson, bom ver gente louca escrevendo por aí, né?
      :D

      Beijoooos

      Excluir
  9. oi oi :)
    Eu sou de Portugal mas consegui parceria com a Carine e estou a ler O Penhasco neste momento no meu kindle. Decidi fazer uma breve pausa para ver o que as pessoas estão dizendo por aí e encontrei a sua resenha. Fiquei ainda mais curiosa e quero terminar já esta minha leitura <3
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir