segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Os Pinguins de Madagascar: TÃO FOFINHOS!


Às vezes os coadjuvantes roubam a cena, principalmente em desenhos animados. Por exemplo: Apesar de todo mundo adorar Gru, Agnes, Edith e Margo, quem são as estrelas mais amadas de Meu Malvado Favorito? Os Minions gracinhas. O mesmo aconteceu em Madagascar, onde o quarteto de pinguins militares roubou totalmente a cena em todos os filmes. Então, nada mais lógico do que eles ganharem um filme só para eles. Assisti Os Pinguins de Madagascar esse final de semana e ri muito.

Recruta, Capitão, Kowalski e Rico


A animação não tem tantas piadas de cunho adulto como estamos acostumados a ver em desenhos nos últimos anos, mas isso não faz dele infantil. Em hora nenhuma o público, independente da idade, fica entediado. Inspirado em filmes de espionagem militar, os quatro animaizinhos pulam de uma cena de ação para outra, de uma situação aparentemente sem saída para outra, sempre contanto com uma grande ajuda da sorte e do pensamento rápido do quarteto.

Os Pinguins de Madagascar começa com Capitão, Kowalski e Rico filhotinhos (Ooooohn!) no Polo Sul em meio aos outros pinguins da sua manada (?). Questionadores, eles não conseguem entender porque ninguém vai contra as leis da natureza e fica só marchando naquela terra de gelo inóspita aparentemente sem objetivo de vida. Quando um dos ovos do grupo entra em perigo, os três pinguinzinhos são os únicos que se importam e vão salvá-lo. Quando ele enfim de choca, são e salvo, nasce o Recruta, o pinguim mais fofosinho do grupo. A missão de resgate foi responsável para que os quatro ficassem presos num iceberg em movimento, prontos para todas as aventuras que esse grande mundo oferece.


Dez anos se passam e agora eles precisam enfrentar os perigos que Dave, um polvo maluco que se disfarça de humano, está criando para acabar com o amor das pessoas por todos os pinguins da Terra. Dave quer se vingar principalmente dos personagens principais. Para lutar contra o vilão, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta contam com a ajuda do Vento do Norte, uma força tarefa de animais que usa toda tecnologia disponível para fazer valer os direitos dos animais. Tudo bem que o quarteto acredita que não precisa do Vento do Norte, já que possuem a inteligência do Kowalski, a maluquice do Rico, a fofurice do Recruta e as ordens um tanto sem noção do Capitão.

Secreto, agente do Vento do Norte, e Capitão

Com piadas rápidas, roteiro engraçado e muita movimentação sem noção, principalmente quando o assunto é a lei da gravidade, Os Pinguins de Madagascar é uma ótima pedida para um dia que você quer rir. O roteiro não tem nada de “minha nossa, que criativo”, mas nem era essa a sua intenção: era a de divertir o público. Claro que há uma lição de moral no final, no melhor estilo de que todo mundo tem valor e que a aparência não importa.

Dave fazendo o que vilões fazem melhor: caretas de loucos
No original há vozes interessantes dublando o filme. Benedict Cumberbatch faz Secreto, o chefe do Vento do Norte, Ken Jeong (o chinês baixinho de Se Beber, Não Case) dá voz a um dos agentes da força tarefa e John Malkovich é Dave. As vozes dos pinguins são de dubladores profissionais com dezenas de animações no currículo.

Os quatro pinguins, que eram apenas coadjuvantes nos filmes anteriores, já provaram há muito tempo que conseguem brilhar sozinhos, já que eram as estrelas de uma série da Nickelodeon que contou com 149 episódios. Mas entreter durante 1h30 é diferente de entreter em histórias curtinhas de 10 minutos, mas eles mostraram que vieram para jogo sem nem os outros personagens da franquia (Tirando o Rei Julian, que aparece rapidinho, sempre inconveniente, numa cena pós-crédito).

Recomendo para qualquer idade.

Teca Machado

20 comentários:

  1. Eu amei esse filme dei muitas risadas na sessão( sou fã dos pinguins de madagascar ) Gostei bastante da historia é da lição de moram do filme.

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me parece muito engraçado mesmo! Quero assistir ainda esse mês ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vi só um trechinho do filme, mas tive que fazer outra coisa. kkkkk Vida corrida! Estou louca para ver ele completo e assim que puder vou conferir. Realmente é muito engraçado.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, assiste mesmo.
      É bem divertido. Bom para o fim de semana principalmente.

      Beijoooos

      Excluir
  4. Oi Teca, e esse foi o post mais ownt que li essa semana! Essa foto deles novinhos é um amor rss...
    Eu sou louco por desenho animado (me recuse a crescer e abandonar certos prazeres hahahaa) e os pinguins de madagascar são um dos que sempre assisto na tv. Com certeza vou procurar o filme! Ótima indicação!

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanderson, eles são muito amorzinhos mesmo.
      Eles pequenininhos são a coisa mais fofa, haha.
      Eu também me recuso a abandonar animações.

      Beijooos

      Excluir
  5. Queria muito ver esse filme no cinema!!! Deve ser muito divertido... Adoro eles !!! Achei muito engraçado a penultima foto! kkkkkkkk!
    Kissus da Isa
    By || (Doce bunny) ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle, é bem divertido mesmo!
      A foto é engraçada e no filme mais ainda, haha.

      Beijoooos

      Excluir
  6. Eu quero ver esse filme, parece ser muito fofo, que legal que você assistiu e gostou. Na onde moro nem tem cinema.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste, Denise.
      Mas daqui a pouco dá para ver online.

      Beijooos

      Excluir
  7. Geeeente,

    Concordo com você Minnions são mais legais do que o filme todo HSUAHUSHAUS
    Eu não assisti esse filme ainda, mas quero muito. ADORO animações e os pinguins são fofos, fooora essa imagem deles bebe geeeente quanto amor. Fico babando.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são fofinhos demais filhotes.
      Quase morri, hahaha.
      Minons RULES!

      Beijoooos

      Excluir
  8. Ahhh Tenho que ver! <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ohmmm que fofura!! Eu amo esses pinguins!! Assiom como os minions. Realmente roubaram a cena total. Mais um exemplo desses dos coadjuvantes que super aparecem, mas naaada fofinho: Breaking Bad. Vai sair a série do SAUL!!! BETTER CALL SAUL!! hahaha adoro!!

    Beijos

    Lala Rebelo
    WWW.LALAREBELO.COM | blog de viagem

    Instagram: @lalarebelo_travelblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lah, nunca vi Breaking Bad. Não me julgue, hahahaha.
      :x

      Beijooos

      Excluir
  10. Oi Teca!
    Eu ainda não assiti "Os Pinguins de Madagascar", mas deve ser impossível não rir demais. Essa turma é ótima!
    Não sabia que uma das vozes originais era do Benedict Cumberbatch (melhor Sherlock Holmes de todos os tempos)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, amo o Robert Downey Jr, mas o Cumberbatch está um tantinho a frente como Sherlock...
      :P
      É muito engraçado. Eles são melhores do que o filme original, haha.

      Beijooos

      Excluir