quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Esperando Pelas Ondas


Para hoje eu já tinha um post pronto sobre o filme Sete Homens e um Destino, mas eu vi essa matéria no Hypeness tão maravilinda e cheia de amor que não resisti, tive que compartilhar com vocês:

Com 7 anos de idade ela entrou na lista dos melhores escritores infantis do mundo


Enquanto boa parte das crianças prefere distância dos livros nas horas vagas entre estudos, a sul-africana Michelle Nkamankeng aproveita os intervalos e as férias não só para se aproximar ainda mais dos livros, mas para escrevê-los. Aos 7 anos de idade, Michelle acaba de publicar seu primeiro livro, Waiting For The Waves (Esperando Pelas Ondas) e sua enorme obstinação e dedicação (e, pelo visto, seu enorme talento) já começaram a trazer recompensas: ela foi incluída em uma lista global entre os 10 principais autores de livros infantis.

A ideia para seu primeiro livro surgiu de uma cena que literalmente batizou a publicação. Na primeira ida à praia de toda sua vida, ainda temerosa diante das ondas, Michelle perguntou ao pai o que todos faziam parados, diante do mar, olhando a imensidão de água ir e vir. “Estamos esperando a próxima onda”, disse o pai – e o raio da inspiração atingiu a menina, que sem titubear imediatamente afirmou que tinha a ideia para seu primeiro livro. Ali mesmo ela o batizou e começou a escreve-lo.


 “Eu apenas ri e não levei nada disso a sério. Ela começou a pegar papéis em casa e amarrou o bloco como um livro. Ela fez tudo isso em segredo. Nós não tínhamos ideia do que ela estava fazendo até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado. Ela apenas disse: ‘Mãe, este é o meu livro !”, afirmou Paul Nkamankeng, pai de Michelle.

Ela nunca mais parou, e esse parece ser mesmo só o começo. Waiting For The Waves é o primeiro de quatro livros infantis a serem publicados por Michelle – e os quatro já estão escritos. Quando seu quarto livro já estava pronto, ela deu um ultimato aos pais: se vocês não tem planos de tentarem publicar uma das minhas histórias, eu vou parar de escrever. Foi aí que os pais de Michelle perceberam a seriedade de seu compromisso, e o livro foi enfim publicado. Agora, até o Ministro da Cultura da África do Sul já parabenizou Michelle por seu feito – e ela ainda tem a vida toda pela frente. Que venha o futuro.

Fotos: Divulgação/Facebook

Fonte: Hypeness

Essa é a maior prova de que pouca (ou muita) idade não é impedimento para você fazer nada.

Por essas e outras que eu penso que o mundo ainda tem jeito.

Todo sucesso para a Michelle Nkamankeng!

Teca Machado

12 comentários:

  1. Que guria maravilhosa!!! *_*
    É preciso ter muita força de vontade e temperamento pra colocar os pais contra a parede como a guria colocou. Kkk
    Ver uma matéria dessa me anima a querer construir um lar cercado de livros e incentivo a leitura e escrita para os meus futuros filhos.
    Espero que Michelle não perca o pique e continue escrevendo no passar da vida pois se já tem reconhecimento agora imaginando quando estiver em seus 20 e poucos anos.
    Obrigado por compartilhar a existência dessa guria comigo, Teca. Gostei muito. ^^
    Bjs

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiim!
      Dá gosto de ver isso, né?
      Tomara que nossos filhos sejam assim também, hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  2. UM DESEJO SEM OUSADIA DEIXA A DESEJAR.
    (desaforismos de Georges Najjar Jr )

    ResponderExcluir


  3. Que exemplo! Muito animador e ao mesmo tempo inspirador. Bela matéria, muito legal você compartilhar conosco esse exemplo maravilhoso de ser humano. Espero poder ler algo dela algum dia. Abraços!

    Marcasliterárias.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Achei uma história tão linda!
      <3

      Beijooos

      Excluir
  4. Oii Teca!

    Que linda e inspiradora, tomara que ainda possamos ver muitos livros publicados por ela e que o futuro só reserve coisas boas. É isso o resultado de incentivar nossos filhos ao bem, dá trabalho, demanda tempo mas no final sempre valeu e sempre valerá a pena.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      E que a literatura cresça cada vez mais com os nossos filhos.

      Beijooos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Vamos pegar o exemplo dela de obstinação e seguir em frente!
      :D

      Beijooos

      Excluir
  6. Adorei o post, Teca!!! <3
    Tão fofa!!! Muito sucesso para Michelle mesmo!!!
    Gostaria de ler um livro dela para checar essas histórias.

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de fofa, é inteligente e obstinada!
      <3

      Beijooos

      Excluir