quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O terror da mudança – Projeto Drama Queen #96


Senta que lá vem drama!

Mudança.

Meu Deus.

Mudança.


Acho que mudar de hábitos é mais fácil do que mudar de casa. E olha que eu nem tenho tantas coisas assim. Passei 10 dias para arrumar tudo, tanto no apartamento velho quanto no novo. E confesso que até hoje as coisas estão levemente entulhadas porque eu simplesmente não sei onde colocar algumas delas.

Dos dramas da mudança, cito alguns para vocês:

1- Conseguir caixas

Foi um parto arrumar caixas. Em todos os supermercados que eu fui escutei “acabou”, “foi para a reciclagem”, “não temos” ou “só pequenas”. Foi uma peregrinação até eu conseguir algumas.

2- Plástico-bolha

Oba! Plástico-bolha! Amo! Uhuuuul! É muito legal ficar estourando ele. Agora o que não é legal é pegar item por item que quebra na sua casa e enrolar um a um no plástico-bolha. Eu até sonhei com as benditas bolhinhas.

Sendo a pessoa madura que sou. Um rolo de 25 metros de plástico-
bolha e outro de 100 metros.

3- Saber o que está em cada caixa

Por mais que eu tenha escrito do lado de fora, nunca dá para lembrar exatamente o que está lá. “Roupas” é muito geral, então às vezes eu fiquei meio perdida sobre o que tinha na caixa lacrada.

4- Carregar-descarregar

Tira do armário. Coloca na caixa. Fecha a caixa. Tira a caixa do caminho. Coloca no caminhão de mudanças. Tira do caminhão de mudanças. Coloca em qualquer lugar da casa nova. Desembala. Arruma um lugar para a coisa na casa nova. E assim vai...

5- Cansaço

Eu fiquei morta, exausta e podre de cansada com a mudança. Principalmente porque o meu marido estava super atolado no trabalho e eu precisei me virar sozinha (e mesmo assim, muito ocupado, ele ainda me ajudou bastante quando chegava em casa à noite <3). Fora que o resto da minha vida ficou praticamente em stand by porque eu precisava urgente acabar a mudança. Acho que estou cansada até agora.

Felizmente, eu terminei tudo ontem! Minha casa nova está prontinha. Só que estou me preparando psicologicamente para em janeiro mudar de novo. Esse apartamento que estou é provisório, só até início do ano, quando o apartamento que a gente alugou mesmo for liberado. Tivemos que sair do antigo porque acabou o contrato. Então serão só quatro meses aqui. Pelo menos não desmontei (e nem vou desmontar) nem um terço das caixas. Acho que vai ser mais fácil. Espero...

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Com textos inéditos todas as quintas-feiras, falamos sobre os dramas da vida, sejam eles da relevância que forem. Tem um drama para contar para a gente?

Teca Machado

5 comentários:

  1. Acho que meu maior drama é conseguir caixas também, já mudei de apartamentos umas três ou quatro vezes depois que casei e é sempre a mesma maratona..rsrs..

    Bjos,
    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mudança é sempre cansativa e exaustiva. Se eu fosse mudar agora provavelmente demoraria um mês separando tudo! Quando a gente mora em casa parece que arruma muito mais coisas, né? Hahahaha

    Mas espero que sua próxima mudança seja mais fácil mesmo! E que o novo apartamento seja um arraso!!! <3

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quase morri, Carol!
      Foi fácil. Foi chata, mas foi fácil.

      Beijooos

      Excluir
  3. Nunca me mudei, mas já ajudei uma tia minha duas vezes e dá trabalho mesmo!
    Senhor.. dá onde sai tanta coisa, né!? haha
    Mas a sensação depois que tá tudo limpo e no lugar é bem gostosa. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir